STF acaba com o teto constitucional e libera o “Meu bocão, minha vida”

Com apenas um voto contrário, o de Luiz Edson Fachin, o Supremo Tribunal Federal aprovou relatório de Alexandre de Moraes e liberou o pagamento de  remuneração de servidores públicos que acumular cargos (e aposentadorias) que ultrapasse  R$ 33,7 mil, o equivalente aos vencimentos de ministros do STF.

Eles próprios, inclusive, já que juízes podem acumular suas fuções com outras, como as de professor.

A decisão vai repercutir, é certo, sobre quem se aposentou com a integralidade dos vencimentos.

Sarney, por exemplo, que acumula aposentadorias de R$ 73 mil pode invocar o entendimento do Supremo para continuar a receber.

Os nossos doutos ministros não conseguem compreender que o teto constitucional – por isso está na Constituição – é um limite moral, não funcional.

Mas eles vão além da insensibilidade.

Porque fazer isso às vésperas de uma degola de direitos trabalhistas e previdenciários do povão é mais que isso, é escárnio.

Fernando Brito:

View Comments (48)

  • E dai? nos estamos melhor que a suissa .principalmente em questao de desigualdade social vc nao acha? um salario superior a U$ 10,000,00 mensal .... sai na urina. pobre de nos. deprimente mass o dique nao vai aguentar tanto tempo.

  • Eu só digo como cidadão que se eu fosse,por exemplo,um campeão e vencedor de corridas da fantástica MOTOGP ou da ex-Fórmula 1,eu teria vergonha hoje de mostrar a bandeira do Brasil para o mundo ver,se bem que é uma mega frescura nesses esportes você se expor a esse vexame e ainda dar uma de chorão no podium,já que quem assiste estes maravilhosos eventos todo o mundo já sabe de onde você é.

  • ... A justi$$$azinha de merda mais vagabunda &$ criminosa do universo!...

    • ... Fura-tetos legalizados!
      Enquanto o honesto povo trabalhador brasileiro "é abençoado com o piso da cova"!

  • Mas ele fazem parte do Golpe. Todo esse pessoal que derrubaram a Dilma o fizeram para isso mesmo. Quando ela falou que o Brasil deve abandonar o patrimonialismo.
    O que é? É a característica de um Estado que não possui distinções entre os limites do público e os limites do privado. Foi comum em praticamente todos os absolutismos. O monarca gastava as rendas pessoais e as rendas obtidas pelo governo de forma indistinta, ora para assuntos que interessassem apenas a seu uso pessoal (compra de roupas, por exemplo), Como o termo sugere, o Estado acaba se tornando um patrimônio de seu governante.
    O que temos é Plutocracia - sistema político no qual o poder é exercido pelo grupo mais rico. Esta concentração de poder nas mãos da elite econômica é acompanhada de profunda desigualdade de renda e baixo grau de mobilidade social, associado a cleptocracia-
    A cleptocracia ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de ladrões.

  • Que vem a ser? stf = Só tão ferrando?
    STF = Somos todos farinha!
    So tão ferindo? STF = Socorro temos força!
    stf = São todos farsantes?

  • O povo brasileiro não tem assim uma suprema corte temos suprema bolsa.

  • O STF faz valer,aquele velho ditado,farinha pouca meu pirão primeiro,esses caras togados são tão picaretas,tanto quanto aos congressistas ou piores, e ainda se escondem por traz de uma toga,indumentaria simbolo daqueles que deveriam proteger e assegurar o equilíbrio entre as partes litigantes.

  • Milhões de desempregados e muitos tem 2 cargos públicos.
    VERGONHA!!!!!!!!!!!!

Related Post