STF adia decisão sobre pedido de Temer para anular inquérito

A presidente do TSE, Cármem Lúcia, atendeu  pedido de Luís Edson Fachin e adiou, sine die, o julgamento do pedido feito por Michel Temer para trancar o inquérito sobre os diálogos com Joesley Batista, da JBS. Ele só será julgado depois de concluída a perícia das fitas, que hoje foram entregues à Polícia Federale com 24 horas para as partes se manifestarem.

O caso, portanto, vai se arrastar, talvez para além desta semana e o pais vai continuar neste estado de aflição.

Aliás, mais tempo, porque quando a perícia finalmente sair, um dos ministros fiéis a Temer poderá pedir vistas e segurar o caso por mais alguns dias.

A rigor, os dois lados estão com medo e contando os votos quatro ou cinco certos para temer, diz-se – Gilmar Mendes, Dias Tofolli, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes. Contra, Luis Roberto Barroso, o próprio Fachin, Carmem Lúcia, Rosa Weber  e Luís Fux. Indefinidos, Marco Aurelio Mello e Celso de Mello, o decano da Corte.

 

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • Boa tarde,

    qual a diferença entre Globo, Band, Record e demais, junto com Moro e mazela, STF e exército(NÃO HÁ) e que todos estão unidos no GOLPE CONTRA O BRASIL E OS BRASILEIROS!

  • Boa tarde,

    de novo! O que impressiona é o exército esta do lado de ladrões, golpista. O exército do Egito depôs o de lá na mesma hora, enquanto o daqui passa a mão, lambe a cria e espera ver o que acontece. Como sempre o exército brasileiro do lado errado da história do povo e apoiando golpistas e demais amiguinhos!...

    • A resposta não estaria na diferença de salários entre os daqui e do Egito?

  • ... Há muito tempo o matuto vem denunciando:
    a suprema 'carne fraca' do STFede!

    Pano rápido!

  • QUANTO O JOESLEY DEU À GLOBO
    Globo explora serviço público e toma grana de ladrão?

    Quem é mais bandido, o bandido Joesley da 'FriboY' ou o 'jornal NAZIonal' dos bandidos filhos do bandido 'dotô' Robert(o) Marín(ho)?

    Por egrégio e destemido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim

    https://www.youtube.com/watch?v=ug6wgWarp7Y

  • O golpe foi comprado tanto no congresso tanto quanto na grande mídia.
    Sem a grande mídia conclamando e envenenando o povo contra o governo eleito talvez o golpimpeatchement não teria acontecido.

  • O Temer é um problema com prazo de validade.

    O maior problema vem a reboque, que é o Meireles com total apoio da mídia.

    Vão vender a imagem de uma pessoa que não vem da política, tão odiada pela população, que desconhece sua ligação com a JBS.

  • pizza à prazo. Tudo bem bolado , quando fraquinho liberou a deleção o sigilo das fitas gravadas que deveriam ter sido periciadas . Foi uma irresponsabilidade , incompetência do STF/PGR . Gamais poderiam ter liberado antes de todas as comprovações . Parece que foi de propósito para não dar em nada para alguns e muito dinheiro para outros. Desvio de atenção .

Related Post