STF decide sobre Renan ao som das panelas

O que está acontecendo no Brasil é absolutamente inacreditável.

Procuradores da República ameaçam sair de uma investigação que é seu dever funcional se o Congresso votar  uma lei.

O Procurador Geral da República – sempre a reboque dos seus subordinado diz que eles estão de “cabeça quente”, mas pressiona claramente o presidente do Senado.

Presidente do Senado que, coincidentemente, depois de anos e anos na “fila”, somente por acaso será “julgado” hoje pelo Supremo Tribunal Federal e possivelmente transformado em réu por uma caso de dez anos atrás, quase.

Aliás, ele e o presidente da Câmara, domingo, prometeram “muita calma nesta hora” e atropelaram tudo.

Rodrigo Maia pôs a encrenca a ser votada na terça, sabendo que havia um clima de rebelião entre os deputados.

E Renan tentou enfiar a batata pegando fogo de uma vez só no Senado.

Panelinhas que ardem, queimando a parca ração da economia, que parece não vir ao caso.

Mas o clima do “julgamento isento” de hoje tem mais: tem comício de juízes na frente do Supremo.

E manifestação coxinha no domingo, devidamente badalada pelas panelas que ecoaram nas áreas ricas e na Globo, ontem à noite, com o devido eco hoje.

Ah, sim, temos um presidente da República que reclama que “fatosinhos” estão prejudicando a recuperação de economia que vai ocorrer a partir de…a partir de quando, mesmo? Ah, sim, logo que estiver pronto o 30º andar do prédio de Geddel Vieira Lima.

Quebra de institucionalidade tem destas coisas: quando começa, não tem mais freios.

O curioso é que a Justiça foi onde ela se deu, primeiro, permitindo o ataque indiscriminado a uns e protegendo escandalosamente a outros: Lula não pôde ser ministro de Dilma, por conta de uma suposição de que seria obstruir a Justiça, mas Eduardo Cunha pôde ser mantido sete meses após a denúncia de crimes evidentes, porque isso era a afirmação da democracia, coroada no circo domingueiro do impeachment.

As instituições estão ameaçadas de morte no Brasil.

Morte por suicídio, a paneladas.

Fernando Brito:

View Comments (15)

    • Nenhum canal de televisão tem tanto poder assim. Trump não ganhou apesar do apoio da midia poderosa local, ele utilizou o twitter e as redes sociais. O faceburro e outras redes são tão culpadas quanto o PIG no Brasil. Os blogs sujos tb fizeram direitinho a lição de casa e foram atras das narrativas imundas do PIG. O povo mesmo consciente sabe muito bem fazer a diferença. O que temos é uma classe mérdia abjeta e muito burra mesmo; isso junto com uma elite oligarca extremamente violenta e poderosa. Eh preciso sair desses discursos simplistas de que uma midia mais plural teria sido o eixo da questão. Eh claro que isso favoreceu muito mas no UK com a midia mais plural do mundo os jornais racitas ainda assim ganharam a cabeça de muitos. Eh preciso refletir de maneira imparcial e não ficar catando bodes expiatorios a cada esquina !!

      • Correção : Trump ganhou apesar do não apoio da midia local poderosa ...

  • Quando em um edifício os alicerces já são apodrecidos, e há um som ensurdecedor da Mídia com todos os audios estridentes a gritar e os idiotas passam a pular, a bater panela e agredir os que não estão de acordo. Inicialmente começam a cair alguns tijolos, depois as janelas e portas, o último andar desaba e os demais vão desmoronando em avalanche, é isso que esta ocorrendo no Brasil, ficaremos todos soterrados nos escombros que os Golpistas prepararam por não terem sido escolhidos como síndico.

  • Entre panelas e bombas o Brasil ja era !!! Pobre pais que mostra sua cara gigante de canalhice global. Tudo sempre foi imenso nesse pais e o premio de pais mais absurdo e ridiculo foi ganho pela elite mais abjeta e burra do planeta !!! Um grande feito que estava claro desde os primeiros histericos da Paulista ... So' não viu quem no fundo sempre foi isso ai mesmo. Agora a coxalândia tem um pais do jeito que eles gostam ! Aproveitem !!! .

  • A condenação de Renan não colocaria o petista Jorge Viana em seu lugar? Jogada arriscada essa da justiça. Eu já não me preocupo com o que eles fazem. Espero o pior. Peguei um saco de pipocas e observo afundarem o país. Tudo isso é obra nossa, brasileiros. Colhemos o que plantamos. Nada mais justo.

  • Não podemos esquecer do republicanismo do pt. Da teimosia de Dilma em manter um inútil como ministro da justiça.

  • Ontem ouvi de um coxinha em conversa com seu amigo também coxinha, é uma síntese do pensamento da classe média paneleira e adoradora de patos:
    - estudantes que ocupam estabelecimentos (eles falavam do MEC, no caso) são vagabundos e arruaceiros, quebraram tudo lá, e por isso a polícia deve entrar e descer o cacete;
    - a PEC 55 foi votada: que bom! Era pra aprovar mesmo! (simples assim, sem um porquê)
    _ Você viu? Desfiguraram as 10 medidas anticorrupção do "dalanhol"? E os juízes também deverão responder na justiça! Que absurd...péra, mas tem juíz/promotor que também faz coisas erradas...é, isso aí tem que ter, a lei deve ser pra todos, né... mas esses corruptos alteraram as 10 medidas do "dalanhol" pra fugir da lavajato, cambada!
    ***Parece que quando começam a "pegar no tranco" a cegueira e burrice acumuladas, principalmente as cultivadas pela mídia, turvam o restinho de coerência e senso de lógica.
    Eu desisti! Não converso mais com esta gente, vou deixar que se "afoguem" (metáfora) enquanto gritam : ForaPt!
    Não consigo acreditar que tem gente que tem o disparate de achar que o que temos aí no governo seja melhor do que quando tínhamos uma presidente eleita! Isto que agora está no poder é um pesadelo horrendo e que pode piorar com o golpe dentro do golpe... que piore então, principalmente pra classe mérdia! Nunca fui da turma do "quanto pior, melhor", mas depois do que tenho ouvido e lido...que se lasquem!

  • Alguns falam ou esperam por decepção de coxinhas com o golpe.

    Não concordo.

    Coxinhas sabem-se desonestos.

    E também desonestos a quem apoiam. Ou desapoiam mais adiante, se convir.

    É isso.

    Ir em frente com eles ou virar-lhes as costas, selecionar quem fica e quem sai, é só uma questão de conveniência.

    Se a panela do panelaço segue sendo aquela francesa famosa e cara, desconfie. Nada de muito essencial mudou nessa gente.

  • Os golpistas conseguiram destruir nosso País. Ladrões! Vermes malditos. Não nos representam. Nojo! Muito nojo! Que a terra seja bem pesada para flc, aécio, temer,cunha,bolsonaro,serra,alckimin,psdb dem,ptb,pv,pmdb,globo,bandeirantes,stf,ste,pg,mo e pf.

Related Post