STJ, em decisão relâmpago, nega habeas corpus a Lula

Apenas poucas horas após a apresentação do pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Lula, o ministro Humberto Martins, vice-presidente no  exercício da presidência do Superior Tribunal de Justiça negou o pedido, como era de se esperar.

A prisão de Lula vai depender de um questão bem pouco jurídica.

O resultado da pesquisa Datafolha, a primeira feita após a confirmação da sentença de Sérgio Moro no TRF-4, ainda a depender do despacho que dará Gilmar Mendes, presidente do TSE, sobre o pedido de impugnação feito por Jair Bolsonaro.

Não posso – a não ser na cúpula da Folha, ninguém pode – dizer exatamente o que se passou nas entrevistas e o que se passará com os números que forem divulgados.

Mas é possível imaginar que, se Lula mantiver ou ampliar a liderança folgada que ostentava até dezembro, crescerão as pressões para que se execute de imediato a ordem de prisão contra ele.

O jogo foi pesado demais para que alguém creia que o maior crime cometido pelo ex-presidente seja o seu favoritismo eleitoral.

Se, ao contrário, houver uma queda significativa em seus índices, pode ser que arrefeçam parte das pressões, justamente por esperarem que ele se esvazie mais antes de partirem para uma medida traumática que possa levar a mais polarização.

Há bem pouco de jurídico no calvário judicial de Lula.

 

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • OS TOGADOS QUADRILHEIROS CONTINUAM COMETENDO CRIMES EM BUSCA DA CONSOLIDAÇÃO DO GOLPE .OUTRAS SOLUÇÕES DEVERÃO SER ANALISADAS PELOS PROGRESSISTAS.
    HUMBERTO MARTINS,MAIS UM ESCROTO A SER REGISTRADO PELA HISTÓRIA COMO UM RATO DO GOLPE.

  • BANDIDOS DE TOGA ISTO SIM. LULA FICA FIRME, ESTAMOS COM VC COMO SEMPRE TIVEMOS.

  • A defesa de Lula não esperava outra resposta. É uma guerra que deve ser enfrentada. Lula lutará até o último minuto. Lula deve estar explodindo nas pesquisas e os golpistas estão cagando de medo. Se fossem poderosos de fato deixavam o Lula ser candidato. Poder de bandido tem tempo $$$$ contado, os lesa pátria acabarão por se autodevorar.

    Avante presidente Lula, você tem a maioria do povo do seu lado e se for preso terá 70% no mínimo.

    • A defesa de Lula já sabe de antemão o veredito. Espertamente está fazendo com que os golpistas e os autores de crimes judiciais passem recibo. Em sua soberba o fazem.
      O isolamento e a execração pública a que submetem o judiciário farão com que na restauração democrática o clamor para submeter o aparato judicial ao controle do poder popular seja impossível de conter.
      Mais, será impossível evitar as responsabilizações criminais e as penais, sejam as destituições ou sejam as prisões.
      Será impossível evitarem o corte dos privilégios que ostentam.

  • Acho que agora o PT vai entender o que começou lá no mensalão. Francamente.
    Eu me lembro, até o Zé Dirceu acreditava em justiça. Nessas horas que entendo o que são as forças ocultas, para a grande maioria, pra mim não, é muita bruxaria rolando solta. Mas, poucos acreditam que funciona.
    Boa sorte Brasil!

  • E se todos que discordam com essa injustiça entra com pedido de habeas corpus??

  • Alguém achava que no judiciário de Gilmar Mendes Lula receberia um habeas corpus? É como disse o idiota do Reinaldo Azevedo: Eles estão envergonhados com a sentença de Moro, demoraram, nåo acreditaram que Moro inveja o PT e faria tamanha porcaria jurídica! Agora comem na mão do Moro que tem a corporação hipocrita e interesseira a seu lado, mesmo que todos atolados na própria merda! A Carmem Lucia jâ avisou: Estamos com o Moro porque se formos contra é suicidio! Em outras palavras mais elegantes ela avisou : Foda-se a constituição brasileira! Foda-se o Lula! E concluiu em palavras magistrais : Nóis é nóis!

  • Pouco preciso explicar. O Judiciário está modificando a nossa Constituição Federal. Está legislando, para fins políticos:

    Art. 5º, LVII e LXI, prescreve:

    “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: (…) LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória; (…) LXI - ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei;”

    • Arnestinha Pederasta Passiva

      Apareceu VAGABA?
      Se fazendo de engraçadinha de novo, cadelinha ?
      Você só escreve MERDAS, e merdas sem nexo.
      Sua candidata, a Bolsonara, já tomou no CU, há muito tempo. Só você e as suas comparsas não perceberam. Vocês são um bando de idiotas comandadas por outra.
      Deu muito cu esse final de semana?
      Sua mãe participou da SURUBA?
      Sua mãe e sua mulherzinha chuparam muito ?
      Cadelinha vadia!
      Cachorra !

Related Post