STJ solta conselheiros do TCE. E eles vão julgar contas?

O Rio de Janeiro está metido num impasse aparentemente sem fim.

Temos um Governador que não governa, um Estado que não paga, uma Assembléia presidida por um deputado com uma boiada de acusações e os conselheiros do Tribunal de Contas ainda na cadeia, prontos para serem libertados por decisão do mesmo juiz que os prendeu, o ministro Félix Fisher, do Superior Tribunal de Justiça.

Soltos, ninguém imagina que eles estejam em condições de julgar conta alguma e, portanto, o órgão de controle do Estado seguirá virtualmente paralisado.

O pacote de arrocho fiscal para os estados, que seria votado anteontem na Câmara dos Deputados, passou para ontem e, agora, para a semana que vem. Se der, é claro.

Hoje, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, deu entrevista à CBN dizendo que o Estado tem entre 15 e 20 dias de prazo para arranjar dinheiro para pagar ao menos os funcionários da área de segurança pública. Mais que isso, aformou, só com intervenção federal.

Mas Michel Temer não pode decretar intervenção por dois motivos.

O primeiro é que, havendo intervenção, não pode haver emenda constitucional, e nessa vai-se a Previdência.

A outra é um motivo de saúde pública. É que corre solto o boato – inverídico, espero eu – que Moreira Franco seria o interventor.

Deus meu, será o caso de correr para as montanhas…

 

Fernando Brito:

View Comments (7)

  • É lamentável ter que presenciar este caos no Rio de Janeiro, como em todo o Brasil. Tudo fruto de uma classe política desonesta, canalha, nojenta, corrupta. Quem sofre? os mesmos de sempre: as pessoas honestas, honradas e o povo brasileiro há séculos vivendo as penúrias de pessoas sem caráter, desumanas e sobretudo desalmadas.

  • O PSDB esta ferrando com rio, petrobras fraca,rio fraco, simples assim, em uma canetada, desloca a produçao da costa do Rio para o tucanistão ou outro local.... Smples assim...sem falar na indústria naval.... O pmdb foi o divisor de aguas para o golpe ocorrer...

  • ... A justi$$$a mais criminosa &$ vagabunda do mundo é a da IMUNDA Casa Grande nativa a serviço sórdido da plutocracia genocida!
    E mais um exemplo cabal que demonstra à esquerda "como é que se indica ministros e juízes das diversas instâncias do Estado "nacional"!
    Cada vez mais aprofunda-se o protofascista estado de exceção sob o golpe vagabundíssimo continuado ainda ora em curso!
    Com "ocês" o "supremo 'sFACHINhador'" da Constituição & do Direito!
    A propósito, "é bem capaz do "supremo" 'sFACHINhador' ser torcedor do Flamengo do braço direito do Eike Batista"!
    justi$$$azinha de mmmeeeeeerrrrrrrdddaaa!

    $$$$$$$$$$$$$$$$

    FACHIN NEGA HABEAS CORPUS PARA PALOCCI

    Relator dos processos da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin negou pedido de habeas corpus em favor do ex-ministro Antonio Palocci, que está preso desde o ano passado por determinação do juiz federal Sérgio Moro; Fachin negou, ainda, um pedido de liberdade impetrado pela defesa do ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada, preso desde julho de 2015; defesa alegou que o ex-ministro está "sob inequívoco constrangimento ilegal", já que a prisão foi decretada sem "à míngua de justa causa e ao arrepio da lei"

    7 DE ABRIL DE 2017

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/289329/Fachin-nega-habeas-corpus-para-Palocci.htm

    • E tome-lhe mais "supremas patifarias togadas"!
      Viva o Fernandinho Beira-Mar!
      Viva o Marcola!
      Viva!

  • Este juiz não é parente do ex secretário de governo no primeiro mandato de Sérgio Cabral? Vale investigar. O tal ex secretário parece que era deputado federal. O judiciário do Rio está comprometido até o pescoço. É só lembrar as recentes notícias sobre a sucessão no Tribunal de justiça.

Related Post