Suíça prende Marin por corrupção. Falta o Ricardo Teixeira? E a Globo, está nessa?

Os jornais amanhecem com a notícia da prisão de José Maria Marin, a figuraça que presidiu a CBF em substituição a Ricardo Teixeira, quando este não aguentou a exposição de suas falcatruas.

Mas, e o próprio? Claro que está metido no embrulho porque, como esclarece a Folha “as acusações, segundo a polícia suíça, estão relacionadas a um vasto esquema de corrupção de mais de US$ 100 milhões dentro da Fifa nos últimos 20 anos, envolvendo fraude, extorsão e lavagem de dinheiro em negócios ligados a campeonatos na América Latina e acordos de marketing e transmissão televisiva”.

Transmissão televisiva? Será que se ouve aí um “plim-plim”?

E como a polícia suíça, nem o EUA vão adotar o “método Sérgio Moro” de que corrupção antiga “não vale”, Teixeira e seu ex-sogro, Jean-Marie Faustin Goedefroid Havelange, vulgo João Havelange, estão metidos em tudo, já que a acusação do Departamento de Justiça norte americano, em nota, é de que o “esquema que atuava há 24 anos para enriquecer dirigentes através da corrupção no futebol internacional”.

“Bola”, nos círculos dirigentes do futebol, no Brasil e no mundo, há muito tempo deixou de ser aquele objeto redondo perseguido no campo.

A Jabulani dos cartolas é outra, verdinha, em maços bem polpudos.

Tanto lá como aqui e é por isso que, no exterior e no Brasil estes dirigentes se perpetuam.

Afinal, o esporte de que gostam se pode jogar com qualquer idade.

Fernando Brito:

View Comments (25)

  • Tem um longa materia disso hoje no "rt.com", vejam.
    Bomba! porque fala também em lavagem de dinheiro e direitos de transmissão...
    Alguem tem alguma ligeira ideia de quem esteja no centro do creme, perdao do krime?

  • Tomara que esse escândalo facilite a aprovação da MP 671, que visa modernizar a gestão do futebol no Brasil, trazendo luz para os clubes que aderirem ao refinanciamento das dívidas de tributos. Mais transparência. Não por acaso, o ex-deputado Walter Feldman (PSB-PSDB), e os deputados Vicente Cândido e Marcelo Aro foram contratados para tentar minar a aprovação da MP no congresso. Curioso é que os dois atuais deputados compõem a primeira comissão responsável por analisar a MP. E não vêm conflito de interesse em serem diretores da CBF e, ao mesmo tempo, participarem e votarem sobre matéria da qual a CBF é abertamente contrária. Importante destacar que Vicente Cândido é deputado federal eleito através do PT de São Paulo.
    Viva o Brasil!!!

  • Corrupção dos latinos, como assim, só deles??? E os demais, onde estão? Bem coisa de norte america mesmo, só divulga o que interessa, tinha que ter os dedos deles, e o francês e seus comparsas, que por anos surrupiaram? E a globo, coisa antiga????

    O jornal “Hoje em Dia” também teve acesso ao processo que apurou o sumiço do inquérito de sonegação das Organizações Globo na compra dos direitos da transmissão da Copa de 2002. “Um documento enviado pela Receita à Justiça em 2010 comprova, ao contrário do que a emissora divulgou, que a dívida de R$ 600 milhões nunca foi paga. A papelada comprova ainda que o Ministério Público Federal ao ser avisado sobre operações de lavagem de dinheiro entre a Globo e a Fifa nas Ilhas Virgens Britânicas prevaricou muito… Um inquérito criminal contra os irmãos Marinho chegou a ser instaurado, mas também sumiu das dependências da Receita Federal”.
    Por último, a reportagem de Amaury Ribeiro Jr. e Rodrigo Lopes informa que “nos últimos dois anos, a empresa foi notificada 776 vezes pela Receita Federal por sonegação fiscal… A maior parte dessas autuações envolve a apreensão de equipamentos, sem o recolhimento de impostos, no aeroporto do Galeão, no Rio De Janeiro. Para um bom entendedor a Globopar é uma empresa contumaz na prática do descaminho”.

    • Se os EUA entraram nessa lama é porque tem gente de lá envolvida, simples assim. Entre as falcatruas investigadas está o contrato da NIKE americana com a CBF.
      Tá bom pra voce?

      • Eles entraram porque "dançaram". O Quatar comprou a copa que era deles.

    • Esqueceu amigo, o Francês também é uma língua latina , mas tem Norte Americano no meio também !

  • A global corrupção, a corrupção global. E o mundo gira e a corrupção roda cada vez mais perto, cada vez mais longe. Dos menores aos graúdos, pouco sobra. Todos pagam. E o falso moralismo cresce, junto com justiça seletiva. E o poder financeiro ainda quer acabar com o Estado. A democracia? Ah, nem se fala.

  • Se ainda não chegou, em breve chega na Globo.
    José Hawilla notório "sócio" oculto dessa patifaria toda e outros brasileiros já foram identificados e qualificados pela justiça dos EUA.]
    Hawilla inclusive assumiu a culpa.
    O Teixeira não voltou ao Brasil "por estar doente", agora sabemos que fugiu de lá porque lá quando a batata assa não olham para a raça da batata. Batata é batata.
    Só falta trocar o nome do centro esportivo.
    É uma vergonha que ainda leve o nome do Havelange.

  • ESTÃO TODOS NESSE EMBROLHO: FIFA- CONFEDERAÇÕES DOS PAÍSES- COMEBOL AQUI NA AMÉRICA DO SUL- A NOSSA CBF.....OS CARTOLAS QUE NEGOCIAM DIREITOS DE TRANSMISSÃO DE TV DOS JOGOS DA COPA..... VENDA IRREGULAR DE INGRESSOS EM COPA DO MUNDO.....DE FATO É UMA ORGANIZAÇÃO CRMINOSA MUITO FORTE QUE ATUA NO FUTEBOL MUNDIAL.....ACHO QUE ESSA INVESTIGAÇÃO VAI PEGAR MUITO GENTE AQUI NO BRASIL QUE FAZ PARTE DESSE ESQUEMA.....AGUARDEMOS.....

  • Todo mundo sabe que a FIFA, desde o tempo do Avelange é um entidade feita para lavar dinheiro e sonegar, sendo que um dos maiores sócios é a Globo. Se os dirigentes tivessem ficado aqui no Brasil, nada teria acontecido, assim como nada acontece com DARF da globo. Por que a justiça no Brasil tem olhos,ouvidos,odor,tato e paladar muito aguçados.

Related Post