O que aconteceu hoje, com as sucessivas acusações de Donald Trump pelo Twitter de que Barack Obama grampeou os telefones de seu escritório vai além, muito além dos jogos de gato e rato tão ao agrado do novo presidente norte-americano..
Agora, é a acusação direta por um crime e um crime de imensa gravidade quando se trata de um cidadão norte-americano e candidato a presidente o grampeado.
Não por acaso, Trump compara o episódio a Watergate, a espionagem de Richard Nixon sobre o Partido Democrata que acabou por leva-lo à renúncia.
(Como se sabe, os norte-americanos consideram seu direito à privacidade sagrado, embora não vejam sacralidade alguma nos mesmos direitos de seus não-nacionais)
Obama diz que é “simplesmente mentira” e acusa Trump de estar querendo desviar as atenções das investigações (?) de suas relações com a Rússia.
Que Obama tinha meios para fazê-lo. não há dúvida, porque fez isso a chefes de Estado estrangeiros, como Dilma Roussef e a alemã Angela Merkel.
Se o fez, claro, é outra conversa, porque afirmar isso exige algum nível de prova, o que Trump não apresentou, embora não apresentar não seja o mesmo que não ter.
Trmp, um homem de marketing, sabe perfeitamente o que é um teaser, um artifício para criar atenção sobre um conteúdo que ainda virá.
Porque é grave demais para que não venha nada e, com isso, vingue a tese do antigo governo que a investigação sobre conexões russas de Trump sejam comprometedoras ao ponto de levá-lo a uma acusação extrema contra Obama.
Bem, os nossos “irmãos do Norte” passam para um degrau superior de uma histeria que aqui conhecemos bem: a do “ele sabia” ou não sabia.
Com a diferença que lá a grande maioria da imprensa é hostil a Trump.
É demais, mesmo para um sistema como o norte-americano,onde os negócios imperam muito acima da política.
Até agora, as trapalhadas fascistóides de Trump e o indisfarçado desejo, entre seus adversários, de sabotar seu governo não vinham mexendo com o mundo do dinheiro, que é o que realmente importa.
Agora, porém, cruzou-se a frinteira onde, nesta sim, deveria haver um muro seletivo: o da acusação criminal.
View Comments (35)
Vamos ver como a imprensa brasileira vai reagir a esse acontecimento... se esse caso ganhar maior notoriedade as pessoas vão começar a se perguntar:
-UÉ, MAS NO BRASIL UM JUIZ GRAMPEOU A PRÓPRIA PRESIDENTE EM EXERCÍCIO E VAZOU IMEDIATAMENTE PARA A MAIOR REDE DE TELEVISÃO... ISSO NÃO É MUUUUITO MAIS GRAVE??? E NÃO HOUVE NENHUM TIPO DE PUNIÇÃO... E OS BENEFICIADOS HOJE ESTÃO NO PODER, ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO E BLINDADOS PELO MESMO JUIZ QUE GRAMPEOU... SERÁ QUA NÃO TEM ALGO ERRADO NISSO AÍ???
Logo, a imprensa já deve começar se blindando... vai ser cômico ver como a Globo, envolvida nos grampos da Dilma, vai noticiar os grampos de Trump.
Caro Rei, como citado no texto: "Como se sabe, os norte-americanos consideram seu direito à privacidade sagrado, embora não vejam sacralidade alguma nos mesmos direitos de seus não-nacionais".
Para o Moro, como cidadão americano, Dilma, Lula e qualquer cidadão brasileiro são "não nacionais", portanto sujeitos a grampo e Guantánamo.
Meu caro Jotage, seu comentário me lembrou um outro fato interessante: OBAMA TAMBÉM GRAMPEOU DILMA!!!
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/07/lista-revela-29-integrantes-do-governo-dilma-espionados-pelos-eua.html
A NSA e Moro de mãos dadas... estuprando a democracia brasileira. É um estupro coletivo que ninguém se importa... "o bonde dos 30" invadiu nossa República.
Mais uma vez, vamos ver como a mídia brasileira vai reagir ao grampo de Trump... o grampo de Dilma não rendeu nada... Alexandre Garcia falaria "E eu com isso?"... o grampo de Moro rendeu capas de jornais pelos motivos errados, claro... agora vem o grampo de Trump... e o mundo todo vai ser obrigado a discutir o assunto... enquanto a mídia brasileira está do lado errado da história.
OUTROS FATOS QUE MERECEM MENÇÃO HONROSA:
-Grampo na cela de Yousseff
-Grampo sem áudio e sem comprovação em Gilmar Mendes!!!
ATÉ HOJE O "GRAMPO SEM ÁUDIO" EM GILMAR MENDES FOI O ÚNICO GRAMPO QUE RENDEU ALGUM REBULIÇO NO BRASIL!!! QUE PENA NÃO GRAMPEOU DE VERDADE...
... Falando sobre o 'TRUMPaceiro' da vez daqui, o tal 'disenterino'!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Jornalista da 'veja' joga a (pen)última pá de cal na cova IMUNDA do vampirão golpista usurpador decorativo!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Caminhada de cinco minutos une investigação contra o PMDB
Tudo a pé
Por Mauricio Lima 04/03/2017
Uma caminhada de cinco minutos separa três personagens da investigação sobre caixa 2 do PMDB. Em um raio de 350 metros, em São Paulo, estão concentrados os escritórios de Yunes, Lucio Funaro e… de Michel Temer.
FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/caminhada-de-cinco-minutos-une-investigacao-contra-o-pmdb/
http://www.orientemidia.org/eua-a-campanha-de-clinton-para-desacreditar-donald-trump/
Que obama e o trump ( Caixa baixa) se dêem as mãos juntos com todos seus sabujos globais e pulassem do alto das montanhas rochosas.
Que se acabem com o
veneno que exportaram para o mundo a vida toda.
O império já está mergulhado até os gargomilhos numa crise, e os grampos não são supostos.
http://theduran.com/trump-wiretap-true-scandal/
Claro que quem teria feito foi a Nsa.
Se é que ele tem (a necessidade de) domar a NSA.Cia.Fbi cortando os cabeças que la estão, então poderia ser um primeiro passo!?
Adelante, donald!
O Obama é um santinho! Grampeou todo mundo, no mundo inteiro, inclusive a Dilma. Só não grampeou o Trump, seu rival! (quáquáquá)
Outra coisa que chama a atenção nos escritos do Trump é a péssima qualidade de seus revisores. O verbo seria "tap" (de "wiretap") com um p. É no gerúndio, o p dobra ("tapping" ou "wiretapping").
Meu caro, para quem estuda ingrês isso é bom e até pode ser útil, mas para nós, mortais do Dialeto Latino , tudo muito com este teor deixa de ter relevância. Quando Lula , Dilma falam são ditos analfabetos. Eles Lá estão se lixando pra isto e muito mais para o NOSSO IDIOMA. Eles falam que aqui é braZil e que se não gostarmos, façamos queixa ao Papa ou qualquer outro P..........p . Nenhuma bronca companheiro, apenas uma lembrança de somos BRASILEIROS, mesmo que e com todas as mazelas; pois eles e o mundo têm as suas. A ingerência deles aumenta as nossas. Abraço.
Aqui um juizinho do interior, grampeou a presidente e o ex-presidente em uma conversa pessoal, copiou a conversa e mandou na mesma hora para uma estação de TV ,que já o havia condecorado com um troféuzinho de latão e é beneficiária de todos os vazamentos que solicita ao juizinho,que responde pela infame operação Lava Jato, e a conversa foi colocada no ar imediatamente, de forma ilegal,irresponsável e criminosa.
E o crime brasileiro MoroGloboGate, passou batido como se fosse algo inocente e natural.
Terceiro mundão em seu estado mais degradante. Esse é o estágio em que se encontra o pobre Brasil atualmente.
Fico pensando: qual país que derrubou governos eleitos, e implantou ditadores em quase todos os países das Américas do sul e Central? Qual país destruiu o Vietnã, causado tantas mortes? Qual país fomentou a guerra entre Irã e Iraque, fornecendo armas para os dois lados? Qual país criou o ditador Sadan? Qual país invadiu e destruiu o Iraque? Qual país criou e armou o grupo de Ozama Bin lLaden para combater os Russos? Qual país se intromete nos assuntos das outras nações?
Aí eu pergunto: QUEM SÃO MESMO OS TERRORISTAS?
Exato, preciso e claro. Não conheço ninguém deste Mundo que possa nega-lo, a não ser os próprios autores das chacinas, tal qual os generais Nazifacista que disseram ter feito porque são subordinados hierárquicos . Tudo santinho, sem maldade e pecado. Foi tudo " Sem querer Querendo " Valeu.