Os donos do voto do povo brasileiro estão assanhados.
Depois de encaminhar a exclusão de Lula da eleição para assegurar a chance de que um candidato aceito pelo sistema pudesse ir ao 2° turno, será que se preparam também para abortar o feto monstruoso do fascismo que fecundaram?
Pois não se pode pensar outra coisa do fato de que o ministro Luiz Fux, ter dito hoje à imprensa que prepara, para o período eleitoral, o julgamento de as duas ações penais de sua relatoria em que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é réu por apologia e incitação ao estupro, por conta de suas ofensas a deputada Maria do Rosário, do PT.
Ocorre que a brutal ofensa de Bolsonaro foi feita em 2014 e a denúncia apresentada em dezembro daquele ano pela vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko.
Apesar das evidências – a patada foi registrada em vídeo – a coisa se arrastou até a denúncia ser aceita em meados de 2016.
E tome um ano e meio de “investigações , até agora, sobre um fato que, além de registrado em som e imagem, sobre o qual não há dúvida alguma que tenha ocorrido. Não há, a rigor, nada além da tomada de depoimentos de autor e vítima das declarações, pois sequer testemunhas seriam necessárias.
Agora, na boca das eleições, Fux promete colocar agora o caso em pauta.
Para você poder comparar, a denúncia contra Lula, no caso do triplex, foi apresentada em setembro de 2016, aceita no mesmo mês, julgada em junho de 2017 e teve a sentença confirmada em janeiro último, mesmo sendo um caso extremamente mais complexocontroverso e sem provas documentais.
Se o julgamento de Bolsonaro se der, por exemplo, em julho, serão 32 meses para o primeiro julgamento, contra 9 meses e meio para Lula, como se disse, num caso muito menos complexo.
Embora não haja, em princípio, a possibilidade de fazer Bolsonaro cair na “Ficha Limpa” – ele vai ser julgado, se o for, numa turma do STF, o que deixa aberto o recurso ao plenário como segundo grau de jurisdição – é, evidente, um recado ao deputado de extrema direita.
Uma condenação – que, se feita antes, não permitiria que ele tivesse chegado onde chegou – agora serve como argumento eleitoral.
Não acho, porém, que isso o vá abalar significativamente, tal o grau de boçalidade que se espalha entre seus eleitores. Pode, entretanto, evitar seu crescimento, que – mesmo negado pela grande mídia – é um fato que, como registra hoje a Folha, “comeu” o eleitorado do PSDB entre as faixas mais ricas e instruídas (?) do eleitorado.
O Brasil chegou a um ponto de vergonha que, mesmo diante de um celerado como Jair Bolsonaro, a gente tem de apontar o seletivismo da Justiça, que pauta seu julgamentos em razão do cenário eleitoral.
Os que achavam “tolerável” fazer a apologia do estupro, quando se tratava de chamar petistas de “vagabundos e defensores de bandidos” agora sairão, indignados, a clamar pela condenação de Bolsonaro que adquire, por ser só agora, nítido caráter eleitoral.
View Comments (31)
Se " esse" judiciário não for politiqueiro e fizer politicagem barata....eu xoxe...É uma vergonha!!!!!
O apequenado STF faz o que a criminosa famiglia Marinho quer. Quem determina a lei e a constitucionalidade de algo não são os covardes, apequenados e pilantras membros do STF, são os criminosos liderado pela famigilia Marinho.
Bolzonaro serviu ao golpe colocando a tropa fascista nas ruas e nas redes sociais.
Jamais vai ganhar uma eleição presidencial, simplismente vai servir a direita golpista. Na hora h vai negociar apoio. Já estão dizendo que sua candidatura vale 50 milhões e um ministério.
Só que os votos ao Bolsonaro não migrarão para o PSDB.
Vai ser um tiro n'água.
Nobre Heitor, quem vota no boçalnaro vota no psdb como segunda opção. O psdb é um boçalnaro que finge ser elegante, mas que é fétido por dentro! Junte-se isso ao jornalixo cantanhêdico com apoio das judites brito e será facílimo para os bandidos elegerem o picolé de chuchu ou outro traste qualquer daquele imundo partido!
Com certeza, as aves de rapinas tucanas estão só esperando para ver se aparece algum príncipe encantado iluminado pela luz do PIG para fuzilar o soldado. Mas se esse príncipe não aparecer em último não duvido que tentem "levitar" abraçados com o soldado bostonado para tentar atravessar a pinguela do Temer já totalmente destruída.
HOJE VIMOS O DISCURSO ARROGANTE E HIPÓCRITA DA TOGA FASCISTA QUE OUSARAM EM FALAR DE RESPEITO A CONSTITUIÇÃO,CONSTITUIÇÃO ESSA COM A QUAL LIMPAM SEUS RABOS IMUNDOS. FALARAM A IRMÃ DE BENTO CARNEIRO OVELHINHA DOS MARINHOS,FALOU A TUCANA DODGE POLARA E O CANALHA PRESIDENTE DA OAB.RESUMINDO DISSERAM QUE FAZEM O QUE LHES CONVÉM E A ATUAL CONVENIÊNCIA É APRISIONAR LULA E CONTINUAREM A IMPLANTAR O FASCISMO NO BRASIL. EU NÃO RECONHEÇO AUTORIDADE NOS CAFETÕES E CAFETINAS DAS LEIS A ELES JAMAIS ME SUBMETEREI E CONTRA ELES LUTAREI COM A MESMA FORÇA DA ADOLESCÊNCIA. LUTA ARMADA É O QUE SALVA O BRASIL E DARÁ UM BASTA NA CARA DESSA GENTE RICA ESCRAVAGISTA..
Concordo. Essa súcia só respeitará o povo quando este estiver armado
Enquanto isso, tucano preso só no zoológico.
E o povo do LULA com isso? Isto é lá com eles...
Nesta fétida republiqueta (do Temer et caterva) esse ignóbil judi$$$iário fará tudo para ajudar o torpe psdb, partido cheio de criminosos que sempre são paparicados e poupados daquilo que merecem: prisão e ostracismo!
... Ditadura de togas imundas!
... Tem até "supremo" que "mata no peito"!
Até onde 'nois' iremos suportar?
O Judiciário é o pior entre os três poderes da república, digo isso desde 2005. Carmem Lúcia faz discurso para intimidar e cassar o direito de lula se defender. Considera o sagrado direito de defesa de Lula como uma ofensa ao stf. Logo el, que gosta de frases como: "Cala a boca já morreu". Esqueceu meritíssima?
... Por que "a suprema tibieza" Cármen (IN)Lúcida do STFede "não manda a máfia da Globo do FIFAgate calar a boca"?