Supremo vai julgar Bolsonaro logo , diz Luiz Fux

Os donos do voto do povo brasileiro estão assanhados.

Depois de encaminhar a exclusão de Lula da eleição para assegurar a chance de que um candidato aceito pelo sistema pudesse ir ao 2° turno, será que se preparam  também para abortar o feto monstruoso do fascismo que fecundaram?

Pois não se pode pensar outra coisa do fato de que o ministro Luiz Fux, ter dito hoje à imprensa que prepara, para o período eleitoral, o julgamento de as duas ações penais de sua relatoria em que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é réu por apologia e incitação ao estupro, por conta de suas ofensas a deputada Maria do Rosário, do PT.

Ocorre que a brutal ofensa de Bolsonaro foi feita em 2014 e a denúncia apresentada em dezembro daquele ano pela vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko.

Apesar das evidências – a patada foi registrada em vídeo – a coisa se arrastou até a denúncia ser aceita em meados de 2016.

E tome um ano e meio de “investigações , até agora, sobre um fato que, além de registrado em som e imagem, sobre o qual não há dúvida alguma que tenha ocorrido. Não há, a rigor, nada além da tomada de depoimentos de autor e vítima das declarações, pois sequer testemunhas seriam necessárias.

Agora, na boca das eleições, Fux promete colocar agora o caso em pauta.

Para você poder comparar, a denúncia contra Lula, no caso do triplex, foi apresentada em setembro de 2016, aceita no mesmo mês, julgada em junho de 2017 e teve a sentença confirmada em janeiro último, mesmo sendo um caso extremamente mais complexocontroverso e sem provas documentais.

Se o julgamento de Bolsonaro se der, por exemplo, em julho, serão 32 meses para o primeiro julgamento, contra 9 meses e meio para Lula, como se disse, num caso muito menos complexo.

Embora não haja, em princípio, a possibilidade de fazer Bolsonaro cair na “Ficha Limpa”  – ele vai ser julgado, se o for, numa turma do STF, o que deixa aberto o recurso ao plenário como segundo grau de jurisdição – é, evidente, um recado ao deputado de extrema direita.

Uma condenação – que, se feita antes, não permitiria que ele tivesse chegado onde chegou – agora serve como argumento eleitoral.

Não acho, porém, que isso o vá abalar significativamente, tal o grau de boçalidade que se espalha entre seus eleitores. Pode, entretanto, evitar seu crescimento, que – mesmo negado pela grande mídia – é um fato que, como registra hoje a Folha, “comeu” o eleitorado do PSDB entre as faixas mais ricas e instruídas (?) do eleitorado.

O Brasil chegou a um ponto de vergonha que, mesmo diante de um celerado como Jair Bolsonaro, a gente tem de apontar o seletivismo da Justiça, que pauta seu julgamentos em razão do cenário eleitoral.

Os que achavam “tolerável” fazer a apologia do estupro, quando se tratava de chamar petistas de “vagabundos e defensores de bandidos” agora sairão, indignados, a clamar pela condenação de Bolsonaro que adquire, por ser só agora, nítido caráter eleitoral.

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Se " esse" judiciário não for politiqueiro e fizer politicagem barata....eu xoxe...É uma vergonha!!!!!

  • O apequenado STF faz o que a criminosa famiglia Marinho quer. Quem determina a lei e a constitucionalidade de algo não são os covardes, apequenados e pilantras membros do STF, são os criminosos liderado pela famigilia Marinho.

  • Bolzonaro serviu ao golpe colocando a tropa fascista nas ruas e nas redes sociais.
    Jamais vai ganhar uma eleição presidencial, simplismente vai servir a direita golpista. Na hora h vai negociar apoio. Já estão dizendo que sua candidatura vale 50 milhões e um ministério.

  • Só que os votos ao Bolsonaro não migrarão para o PSDB.
    Vai ser um tiro n'água.

    • Nobre Heitor, quem vota no boçalnaro vota no psdb como segunda opção. O psdb é um boçalnaro que finge ser elegante, mas que é fétido por dentro! Junte-se isso ao jornalixo cantanhêdico com apoio das judites brito e será facílimo para os bandidos elegerem o picolé de chuchu ou outro traste qualquer daquele imundo partido!

      • Com certeza, as aves de rapinas tucanas estão só esperando para ver se aparece algum príncipe encantado iluminado pela luz do PIG para fuzilar o soldado. Mas se esse príncipe não aparecer em último não duvido que tentem "levitar" abraçados com o soldado bostonado para tentar atravessar a pinguela do Temer já totalmente destruída.

  • HOJE VIMOS O DISCURSO ARROGANTE E HIPÓCRITA DA TOGA FASCISTA QUE OUSARAM EM FALAR DE RESPEITO A CONSTITUIÇÃO,CONSTITUIÇÃO ESSA COM A QUAL LIMPAM SEUS RABOS IMUNDOS. FALARAM A IRMÃ DE BENTO CARNEIRO OVELHINHA DOS MARINHOS,FALOU A TUCANA DODGE POLARA E O CANALHA PRESIDENTE DA OAB.RESUMINDO DISSERAM QUE FAZEM O QUE LHES CONVÉM E A ATUAL CONVENIÊNCIA É APRISIONAR LULA E CONTINUAREM A IMPLANTAR O FASCISMO NO BRASIL. EU NÃO RECONHEÇO AUTORIDADE NOS CAFETÕES E CAFETINAS DAS LEIS A ELES JAMAIS ME SUBMETEREI E CONTRA ELES LUTAREI COM A MESMA FORÇA DA ADOLESCÊNCIA. LUTA ARMADA É O QUE SALVA O BRASIL E DARÁ UM BASTA NA CARA DESSA GENTE RICA ESCRAVAGISTA..

    • Concordo. Essa súcia só respeitará o povo quando este estiver armado

  • Nesta fétida republiqueta (do Temer et caterva) esse ignóbil judi$$$iário fará tudo para ajudar o torpe psdb, partido cheio de criminosos que sempre são paparicados e poupados daquilo que merecem: prisão e ostracismo!

    • ... Tem até "supremo" que "mata no peito"!
      Até onde 'nois' iremos suportar?

  • O Judiciário é o pior entre os três poderes da república, digo isso desde 2005. Carmem Lúcia faz discurso para intimidar e cassar o direito de lula se defender. Considera o sagrado direito de defesa de Lula como uma ofensa ao stf. Logo el, que gosta de frases como: "Cala a boca já morreu". Esqueceu meritíssima?

    • ... Por que "a suprema tibieza" Cármen (IN)Lúcida do STFede "não manda a máfia da Globo do FIFAgate calar a boca"?

Related Post