Nervos à flor da pele no Planalto

Alguém pode explicar por que, se tudo vai tão bem, se a economia está crescendo – como assegura Henrique Meirelles – e se o governo tem maioria para aprovar o que quiser, mesmo a absurda indicação de Alexandre de Moraes para o STF, porque é que os integrantes do núcleo do Governo estão agindo da maneira apavorada que estão?

O líder de Temer no Senado, Romero  Jucá, solta aquela delicadeza “é todo mundo na suruba” sobre o foro privilegiado e Moreira Franco, o “Angorá” de Temer, cujo ingresso na “suruba” foi garantido com sua nomeação ao Ministério, diz que o líder do Governo não fala em nome do Governo.

E ainda acena com a historinha de que não haverá “enquadramento” das bancadas na reforma da Previdência, dizendo que o PMDB “não tem tradição leninista”. Jura, Moreira? Coitado do Lênin, tira ele dessa…

Eliseu Padilha some por uns dias com uma crise de pressão alta. José Serra, o primeiro tucano a aderir ao governo, pede exoneração do Itamarati, em lugar de licenciar-se para tratamento de sua coluna (a cervical, não a quinta-coluna, devidamente tratada com a venda do petróleo e a redução brutal do conteúdo nacional exigido em sua exploração).

E o ex-futuro Ministro da Justiça, Carlos Velloso,  que deu entrevistas, posou para fotos e, no dia seguinte, mandou uma cartinha na base do “não tô a fim mais, não”?

Tudo isso na semana, em tese, meio morta do pré-carnaval, onde o Bloco do Sujo costuma ter uma versão mais divertida e inocente do que a política.

Não fosse o decantado sucesso político e econômico do governo, bem que se poderia lembrar do dito popular: “casa onde falta o pão, todo mundo briga e ninguém tem razão.

No Planalto, não falta pão, mas sobra delação.

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Políticos canalhas blindados envolvidos em crimes mais as instiuições podres deram golpe com ajuda da mídia lixo, e essa mídia lixo aliena e segura a reação do povo brasileiro, para que o mesmo seja estuprado pelos financistas e oligarquias internacionais associados a falsas operações judiciais, destruindo empresas brasileiras e avanços sociais. Os canalhas perderam o respeito pelo povo brasileiro e pela FAs que estão em silêncio total, numa calma daquelas que vem antes das tempestades.

  • Bom dia,

    só Dantes explica esses súbito lampejo de loucura, ou tá deixando MT na mão por saber que o Brasil dançou nas mãos deles...

  • Dizem que em 1960 devido a perseguições da justiça, as seis Famílias da máfia Americana se estabeleceram no Brasil. Os Nomes das seis Famílias são: Colombo, Bonanno, Gambino, Genovese , Lucchese, e Família Al Capone. Aqui mudaram de nomes, e entraram na política, onde após fim da revolução de 64 fundaram partidos políticos como PMDB, PSDB, DEM, PP. e muitos dos seus descendentes foram para o judiciário. Todos enriqueceram, muito mais do que USA, sem necessitar dar um tiro, com liberdade total e apoio do judiciário. Hoje membros dessa família com outros sobrenomes fazem parte do governo Temer, mas a ganancia é tal, que agora estão brigando entre si.

  • O Brasil se tornou o país com maior número de pessoas depressivas na América Latina, com 9,3% da população com algum tipo de transtorno de ansiedade. A taxa, porém, é três vezes superior à média mundial. Será que esta relacionado com a taxa de desemprego de 24 milhões de desempregados e que não para crescer no governo Temer? Ou por não verem solução política a curto e a médio prazo com essa camarilha de gatunos e impostores no comando do país.

  • Uma colunista tucana disse que Serra saiu porque ficou deprimido , ele esta chateado porque não foi para o ministério da fazenda , ele é que queria destruir o BRASIL , mas Temer tinha Meireles que esta fazendo um excelente serviço de nos foder ate a alma , se sobrar alguma coisa do BRASIL Temer da pro Serra brincar.

  • Enquanto eles jogam para a torcida,
    o desmonte do Brasil segue acelerado:
    Adeus Petrobras, Banco do Brasil, Cedae, Odebrecht, Caixa Federal, Pré Sal, Telefonia, duas malas de 32 kg em viagens ao exterior, Aposentadoria, Previdência, Sus etc.
    Para isso o povin teleguiado pela globobo bateu panela!

  • O PT dos antigos, acham que o Lula não tem competência para restabelecer o partido, que sabemos hoje, face ao número de corruptos que se encontram no governo, não ser mais possível esconder os fatos.
    O PMDB deu um tiro de escopeta nos próprios pés e tornou-se impossível camuflar as falcatruas.
    Restam do PT alguns gigantes da luta, como Lindemberg, Maria do Rosário, Damous e mais alguns outros que se expõem desde o início do impedimento da presidente Dilma, deposta por um golpe.
    Mas o povo já se posicionou, e sabe que este descalabro vem de muitos anos e não é como a mídia tentou empurrar para a população.
    A juventude porém, é guerreira e tratará de repensar os desmandos que foram cometidos pelo partido do trabalhadores. É só esperar!

  • PREVIDÊNCIA RACHA GOVERNO TEMER E UNE TRABALHADORES EM LUTA DE CLASSES CONTRA OS BANQUEIROS. Temer acirra luta de classes quanto mais vai se discutindo a previdência social e mais vai se desbarrancando a economia sob o impacto do congelamento geral dos gastos públicos. O governo está totalmente rachado. Angorá quer bancada liberada para votar o assunto. Tá morrendo de medo das consequências eleitorais de 2018. PMDB virará partidozinho. Jucá "aquela porra", serviçal dos banqueiros, entrou em choque com angorá. Trabalha para a Febraban botar a mão no SUS. Resultado dessa disputa entre cardeais peemedebistas em torno do sucateamento da previdência: as centrais sindicais se unem. Wagner Freitas, CUT, e Paulino da Força passam a fazer o mesmo discurso. Tá pintando união tática entre trabalhadores e empresários, totalmente, insatisfeitos com a política de massacre ao setor produtivo. Leia mais em http://www.independenciasulamericana.com.br

    • coitado. mais 1 que acha que teremos eleições no ano que vem. com Aécio Neves e essa gente comandando Temer? impossível!

  • A explicação é óbvia, comentada na última frase e nada tem a ver com economia: delação da Odebrecht. Eles sabem o q fizeram...

Related Post