Tarso Genro denuncia: generalizar corrupção é tática fascista

Leia de baixo para cima.

O alerta de Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul (não reeleito), é importante.

A tática de setores da mídia, como vemos no editorial da Globo de hoje, de generalizar a corrupção, e não individualizá-la, como deve ser feito, é uma tática fascista.

O Globo encerra o seu editorial de hoje falando que o esquema de corrupção na Petrobrás foi montado pelo “lulopetismo”, contradizendo as afirmações dos próprios promotores públicos do caso, que afirmaram que o esquema teve início há 15 anos.

E mesmo que tivesse sido iniciado na era Lula, a corrupção é feita por indivíduos.

O raciocínio da Globo é torpe duplamente: chama os empreiteiros de lulopetistas e bolivarianos, o que é uma imbecilidade; ou então os trata como vítimas inocentes dos malvados lulopetistas, que os extorquem.

Vários denunciantes já afirmaram que não havia extorsão. O esquema de propinas era pago alegremente pelas empreiteiras, que assim asseguravam contratos para si.

O governo federal está fazendo a parte dele, combatendo a corrupção.

Faltaria a mídia fazer a sua: parar de manipular, botar de lado por um momento o jogo político e informar a sociedade.

Infelizmente, isso não vai acontecer nunca. Não na atual conjuntura, em que temos uma mídia formada na cultura da ditadura e da corrupção inerente ao autoritarismo, que se beneficia do oligopólio construído durante o regime de exceção para continuar extorquindo empresas e governos.

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • Tarso não foi eleito, porque quem elege no RS e SC é a RBS, somente uma administração calamitosa da Yeda (RBS) permitiu eleição de Tarso. A globo e sua filiadas montadas pela USAID (64) tem como função vender o Brasil ao USA, sua função é colonizar. Se não houver entrada de novas mídias alternativas como foi feito na Argentina,a nossa juventude vai ter milhares de Lobão (idiotas utilizados p/ Globo e jogado ao lixo quando convier).

    • Assim como os paulistas os gaúchos estão na contra mão da história, são massa de manobras de uma imprensa corrupta, suja e sanguinária.

      Vamos acordar gaúchos!

  • A Globo não passa de um cancro histórico. Um dia, esse mal acaba.

    • Este mal acabará se formos para a rua brandindo nosso voto vencedor em apoio a nossa presidenta e contra este outro cancro que seria a eleição de Cunha ganhar para a presidência da Câmara Federal.
      Só acaba, se o poder judiciário resolver colocar a justiça a favor do Brasil sem partidarismos.

      • Também pra isso, o judiciário resolver judiciar, nós temos que ir pra praça (ágora) sacudir o nosso voto no nariz dos ilustres meretríssimos.

      • Perguntinha boba: e por acaso o estado pode contratar empresas que sonegam impostos, como a globo? Quedê o DARF?

  • Está na hora da presidenta mostrar quem manda e como toca a banda. É um escárnio como essa mídia transvestida de partido políticos faz políticagem rasteira, impunimente, contra o governo, com recursos do governo. Já passou da hora do basta. Os recursos gastos com essa mídia tendenciosa tem que ser direcionado e melhor empregado pra saúde, pros asilos, no tratamento dos dependentes do que alimentar esses nazofacistas da desinformação.

  • Acho que o grande problema da falta de conhecimento de muitos brasileiros, é não se informar adequadamente uma vez que TODOS SABEMOS que a mér, digo, mídia tem lado e só infor, digo, manipula o que lhe convêm. É uma pena. Claro que em um país com o tamanho do nosso, infelizmente vão ter pessoas, (novamente), infelizmente também do PT que não mereciam ser eleitas e, devem sim ser punidas na forma da Lei. Mas, a mér, mídia, querer jogar tudo sobre um só partido, já seria motivo para os brasileiros pensarem um pouco e SE INFORMAR de maneira IMPARCIAL, e ver que a corrupção neste país "nunca dantes" havia sido tão combatida.

  • Parece brincadeira de crianca com medo do monstro que deixou gerar os filhotes da ditadura. Desses os jornais O GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO E ESTADÃO com VEJA são os fascistas em plena ação na democracia, só não ver quem não quer

  • Bem feito. Assim como quem cala, consente, quem não reage às agressões, justifica-as.

  • Está bem. A corrupção não foi montada pelo lulo-petismo. Está bem a globo e facista. No entanto não podemos negar que o esquema de de corrupção viveu muito bem nos ultimos 12 anos. Um pouco deautocritica não faz mal a ninguem. Nos falhamos e demos a corrupção de bandeja aos facistas.

    • A corrupção está instaurada desde que os descobridores para cá vieram, é muita ingenuidade achar que isso só ocorre há uma dezena de anos. Onde existe poder e muito dinheiro fácil, praticamente, tudo e todos tem o seu preço e em todos os setores!!! Infelizmente.

  • "O governo federal está fazendo a parte dele, combatendo a corrupção. Faltaria a mídia fazer a sua: parar de manipular, botar de lado por um momento o jogo político e informar a sociedade."
    Gosto muito de metáforas que se utilizam o futebol. A frase acima, que resume o que pensa o Sr. Tarso Genro, futebolisticamente falando significa mais ou menos o seguinte: estamos nos defendendo. Cabe ao adversário fazer a parte dele, parando de atacar. Este é o PT, que por medo da mídia, anseia pelo dia em que esta tenha o seu momento catártico e, de preferência através de chorosos editoriais, admita que erra ao tomar partido contra o ele. No fundo, o que o PT almeja é que a mídia o reconheça, o elogie pelos programas sociais, o inclua em suas páginas amarelas e colunas sociais, como parceiro do processo de desenvolvimento do capitalismo brasileiro. Tudo vira desculpa quando não se tem coragem pra enfrentar os inimigos.

  • que a direita nunca desistiu todo mundo sabia...as pessoas apenas subestimaram sua capacidade de reerguimento...nunca engoliram um partido de esquerda no poder e de forma democrática,sem os golpes estudados ... falta agora uma reavaliação dos partidos socialistas no sentido de readequarem sua postura a esta atual realidade.incluindo ai defesa concreta e punição de quem mente...haverá corgem pra isso??

Related Post