Sabe aquele Tribunal de Contas da União, severíssimo, que acha 345.367 erros formais nas contas de Dilma Rousseff, sempre com argumentos meramente contábeis, jamais de mérito?
Pois é o mesmo tribunal que aprova, de vez em quando com alguns “ai,ai, ai” compreensivos, as contas de Sérgio Machado, presidente da Transpetro indicado pelo PMDB e que confessou ter roubado pelo menos R$ 70 milhões da empresa, para destinar a Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney, além de uns “trocados” milionários para atender pedidos de Michel Temer.
É o que conta, hoje, no UOL, o jornalista Fernando Rodrigues:
“As contas de Sérgio Machado foram aprovadas pelo tribunal “com ressalvas” nos anos de 2003 a 2006 –o que, na prática, é o mesmo que aprovar. Em 2007, foram consideradas totalmente regulares e aprovadas sem ressalvas.”
Rodrigues também é “compreensivo” com o TCU, dizendo que o tribunal “não possui prerrogativas e nem é equipado para realizar trabalho de polícia. A Corte de contas pode identificar irregularidades em uma licitação, por exemplo, mas não está em seu escopo desbaratar esquemas de pagamento de propina.”
Não é bem assim: a propina, é obvio, só é possível quando se paga sobrepreço em produtos e serviços, do contrário seria inviável para os empresários tirarem milhões de uma conta onde não sobra para fazerem suas “caridades” com os peemedebistas indicados por Machado para receber o “mimo”.
View Comments (23)
O mais bizarro disso tudo é ter que ouvir que o PT aparelhou todo o Estado. Só rindo, pois, por exemplo, nesse Tcú só tem oposição ao PT e assim acontece em várias instituições do estado.
A respeito destes que dizem isso sobre o aparelhamento, às vezes fico me perguntando: será que são meramente golpistas ou são simples PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER?
Hahahahaha. Brito, muito boa essa. E os caras do TCU nem ficam com vergonha.
Por essas e outras que tem muita gente que apelidou esses tribunais do faz de contas. É só enrolação, não fiscalizam 'chongas' nenhuma e gastam uma fortuna do dinheiro público. Essas M.... é que deveriam ser extintas para o bem da nação.
No meu estado têm primo e tio do ex-governador que agora estão no Tribunal de Contas do Estado.
A redução do tamanho do estado, poderia começar por esses órgãos desnecessários, porém, não sem antes de uma boa auditoria independente.
É a mesma cambada de corruptos que infestam a Justiça e o Legislativo, ah!!, e agora também o Executivo.
Brasil= RCL (Republiqueta Cucaracha da Ladroagem).
Já podíamos trocar a bandeira, por uma caveira branca em um fundo preto,com os dizeres : "Aqui Nóis Róba"
E o hino poderia passar a ser um rapão desses de exaltação à bandidagem.
O TCU é muito caro para o contribuinte, atua politicamente e produz resultados injustos, como, por exemplo, o caso de Machado citado na matéria. Assim, esse cabide de emprego -e seus congêneres estaduais e municipais- deviam ser sumariamente extintos, e que se contratasse uma empresa especializada para auditar as contas públicas, que sairia muito mais barato para o erário.
EXTRA! EXTRA!...
MAIS DINAMITE NO COLO IMUNDO DOS(AS) NAZIGOLPISTAS &$ [MEGA]CORRUPTOS(AS)
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
A prova da propina a Temer
O "padrinho" é guloso: fica com a parte do leão
publicado 28/06/2016
(...)
O Conversa Afiada oferece o documento ao Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, antes que o Ciro Gomes suba a rampa do Palácio do Planalto e expulse todo mundo de lá.
(...)
FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/politica/a-prova-da-propina-a-temer
Alati vai tomar no cu. Vigarista.
Só pra lembrar, a única vez que o TCM da Capital de São Paulo recomendou a rejeição das contas de um prefeito foi quando Erundina administrou a cidade. Coincidentemente uma mulher e à época também do PT.
Deplorável. Midia, políticos, judiciário, legislativo, executivo, tcu, tudo corrompido. Só se prende da esquerda. O resto fica livre, leve e solto. E a roubalheira segue em frente.