Os gaúchos conhecem bem a expressão “ter batata na chaleira”, que Leonel Brizola volta e meia usava para denotar que algo tinha significados além dos aparentes.
É suspeita que não se pode deixar de ter diante da atitude das emissoras dos irmãos Marinho – Globo e Globonews – terem, de repente, mudado completamente de postura e passarem a exibir, com grande destaque (aqui e aqui), as manifestações de oposição, com o seu “Fora Temer” nos blocos e desfiles de Carnaval.
Por isso, publico o texto do jornalista Ricardo Bruno, que já andou nestes terrenos minados, analisando esta impressionante e sincronizada mudança de posição, ensaiada alguns dias atrás também pela Veja.
Temer ao mar?
Rivardo Bruno
Em meio à folia, a Rede Globo parece que começa a desembarcar do Governo Temer.
Numa edição com indisfarçável objetivo político – pois não houve um fato único e retumbante de repúdio ao governo, o que exigiria registro nos telejornais – o Jornal Nacional juntou pequenas manifestações aqui e acolá numa matéria que teve o condão de mostrar o país unificado em torno do “Fora Temer”.
Coisas deste tipo, no principal telejornal da Globo, não acontecem por acaso.
Houve nítido propósito de trazer mais desgaste ao governo, como se não bastasse a fragilidade decorrente da natureza errática das ações administrativas e do envolvimento dos principais ministros nas delações da Lava-Jato.
Na próxima semana, teremos finalmente o conteúdo integral das delações da Odebrecht. Estaria a Globo se antecipando num movimento prévio de abandono a Temer e seus ministros encalacrados nas denúncias ? A conferir
View Comments (41)
Na verdade, diferente do que fazia durante o Governo Dilma, quando praticamente "convocava" protestos pelo Golpe nas primeiras horas das manhãs de domingo, a Rede Globo somente resolveu noticiar os protestos contra o governo golpista do Temeroso ao final do Carnaval. Por quê? Obviamente, porque temia alimentar a insatisfação popular contra o usurpador e para tentar desfazer o mal estar com o seu jornalismo tendencioso. Já que, infelizmente, muita gente "ainda" somente "se informa" pela Globo. Não colou! E ficou muito mal na fita...#ForaRedeGolpe #ForaTemerGolpista
Ela não quis dar publicidade a algo que poderia crescer exponencialmente ao longo do carnaval.
Depois fez essa "reportagem" para ficar bem na foto, posando de imparcial.
Não se pode descartar o caráter chantagista que tem a rede gRoubo nas suas ações. É faca no pescoço de político traíra e mais dinheiro na conta dessa porca mídia.
FB. certamente a GLOBOsta já sabe o que vem por aí.!!!
Ou seja: Os delatores já vazaram para os marinhos o que falarão para o falecido juiz da república de Curitiba...
A Globo tem acesso privilegiado às delações, aos investigadores e juízes... provavelmente já receberam o recado... esse governo é indefensável!
Mas é óbvio que após o carnaval vem o contra-ataque... Lula perseguido... e desembarcam de Temer para embarcar em outro bandido provavelmente tucano.
Como já dizem por aí que a turma da lava jato ( moro, pf. mpf ) vazou a delação da odebrechet para o pessoal do palácio e ministros de temer se prepararem , não fizeram isto antes da globo. A história do desembarque começou semana passada , antes dos acometimento de doenças pre existentes em ministros do governo temer , esses sinais já eram visíveis na globo news em comentários do merval . A costura agora planejada é o mandato tampão até as eleições de 2018 . Veremos Jobim , ex stf , aparecer mais vezês como o conciliador e aliviar prisioneiros dos dois lados . Cunha e Dirceu serão soltos . É o que virá em seguida .
Pode esquecer Nelson Jobim pois NÃO SERÁ! e outra, não teremos eleições no ano que vem.
Que a batata do traidor está assando é fato que nem a Globo pode esconder, mas que eles estão querendo mudar de lado, tenho dúvidas. A menos que façam como fizeram com seu apadrinhado Collor e traiam o traíra para ficar bem na foto com o povo. Também concordo que a Globo não afunda fácil; coisa ruim não quebra. Fora Temer, Fora Globo ( e todo o PIG). O Brasil não os merece.
A Globo so acaba quando o último demônio for lançado nas chamas do grande abismo.
Esse canal é do capeta, essa familia Marinho é dos infernos.
Temer ao mar? Junto irão os coxinhas e as panelas? A Camiseta da seleção pode ser usada como salva-vida? Milhares de cores amarelas flutuando no mar. Mas eles não acabaram com a corrupção. Quando não se tem cérebro o caminho é o despenhadeiro, triste fim dos paneleiros seguidores do Temer, Cunha e da Globo, no final a Globo usufrui do que quis e jogou os demais na latrina que é o seu destino.
Após o carnaval né? Tá na cara que isso iria acontecer. Agora eles vão bater no Temer e no Lula. Quem será o candidato da Groubo nas eleições indiretas?
Serra? Já abandonou o barco
Alckmin? Finge-se de morto.
Aécio? Anda muito quieto.
Mas também tem o outro lado: com a crise (que eles ajudaram a construir) muitos anunciantes estão investindo menos em propaganda e a Groubo perde receita. E com o Temer essa crise não terminará nunca.
Aécio Neves topa.
Emanuel Cancella: PSDB joga na lama Supremo, Ministério Público, PGR e Polícia Federal
01 de março de 2017 às 12h56
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/emanuel-cancella-psdb-joga-na-lama-supremo-ministerio-publico-pgr-e-policia-federal.html
O desgoverno temer e seus bandidos derrotados nas eleições são blindados pelo repugnante foro previlegiado.
Bandidos querem atuar nas sombras, liberdade para roubar o cidadão, para roubar o país.
As delações já foram homologadas, Já foi escolhido o relator. Tanto situação como oposição querem o fim dos sigilos porque as defesas estão cegas. O Brasil quer transparência, quer o fim dos sigilos.
O fim dos foros privilegiados, esse foro não representa o cidadão brasileiro, esse foro só alimenta a bandidagem na câmara e no senado. Esse foro não é nada republicano e virou salvação de bandidos. Sobrecarrega o STF e esses bandidos passam a vida toda sem serem condenados, vivendo como nababos com dinheiro público roubado juntamente com propinas.
O fim das celas especiais para a elite de bandidos. Fim de cadeia especial para bandidos com formação de 3º grau. A prisão especial por escolaridade desses bandidos contraria a constituição brasileira, fere a isonomia, cria privilégios e reafirma distinção de classes perante as leis.