O Brasil tornou-se um país insólito.
O homem que mais fez pelo país está preso, não importa muito a razão, porque a razão da prisão de Lula é, essencialmente, retirá-lo da política, o resto é apenas o que se puder arranjar como convicção.
Em lugar dele, temos um presidente que ultrapassa todos os limites da desfaçatez com a sua “retomada do crescimento” que nos encolhe e a “ponte para o futuro” que vai nos levando para o passado do qual pensávamos ter saído.
Hoje, na Folha, o energúmeno que ocupa o Planalto sai-se com mais um pérola de cinismo: a tese do “desemprego psicológico”. Vejam o que diz:
“Não é o que desemprego aumentou. É que o desempregado, quando a economia começa a melhorar, ele, que estava desalentado, portanto, não procurava emprego, ele se transforma em um alentado. Ele vai procurar emprego. Como não há emprego para todos ainda, ele não consegue o emprego e isso entra na margem do cálculo do IBGE.”
“Aumentou o número daqueles que procuram empregos. E aqueles procuram empregos, alentados que se acham, aumentam porque a economia está melhorando.”
Então, chegam à conclusão de que os mais de 30 mil que penaram sob o sol no Engenhão, no Rio, em busca de um emprego qualquer que fosse, eram “alentados”, felizes com a recuperação econômica, não infelizes que só viraram desempregados porque estão procurando emprego.
Será que os 5,3 mil que os Correios, a caminho da privatização, pretendem demitir, ao fechar 513 agências, também serão “alentados felizes”?
Somos um país entregue, não apenas na política, aos cínicos e desumanos: imprensa, juízes e políticos que se dedicam, diuturnamente, a destruir o Brasil.
Não é à toa que o cientista Miguel Nicolelis, uma das melhores cabeças brasileiras, diz que não conhece “nenhum outro país que seja tão fácil arregimentar pessoas nativas desse país para destruir a viabilidade do próprio país”.
E, para isso, tão dedicados a enjaular o que é a esperança visível de que possamos salvar nossa pátria.
View Comments (28)
Penso que a revolta do brasileiro só não acontece porque a gente sabe o quanto custou construir este país, em que os ricaços se esbaldam. E temos a esperança de recolocar no poder quem possa levar adiante nosso projeto de nação solidária a caminho de um destino melhor.
Não acredito nisso. Para mim, é um misto de dissociação (“não é comigo; se eu ficar quietinho em meu canto, não vai me acontecer nada”) e aberração cognitiva (as pessoas simplesmente não entendem, por um motivo ou outro, o que está acontecendo). A primeira é intrinsicamente ligada à classe média, a segunda é característica das classes inferiores e alienados em geral, conscientes ou não. De qualquer forma, manter a “ordem no rebanho” é o atual papel da Rede Globo, depois de jogado aquele milhão de paneleiros nas ruas, dois anos atrás. Até esse momento, do ponto de vista da execução, o Golpe foi um sucesso. O que vai destui-lo é a economia em rapidíssima decomposição.
Há tempos não via um comentário tão sucinto e claro sobre o comportamento geral no Brasil. Parabéns.
Perfeito: "não importa muito a razão, porque a razão da prisão de Lula é, essencialmente, retirá-lo da política, o resto é apenas o que se puder arranjar como convicção"
O candidato vitorioso na próxima eleição presidencial responde por Luiz Inácio Lula da Silva!
Sim, porque o honesto povo trabalhador quer!
***
PF vê delação da Odebrecht sem consistência e Tacla Durán questiona: “Demoraram um ano e meio para descobrir isso?”
05 de maio de 2018
Após tomar pé do que há de mais importante em suas gavetas, o comando da Polícia Federal está convicto de que a delação do fim do mundo não será tão destrutiva quanto se pintou.
Na avaliação dos principais auxiliares de Rogério Galloro, embora contenha dados relevantes, a maior parte dos depoimentos dos executivos da Odebrecht é repleta de informações inconsistentes, incompletas e, em alguns casos, falsas.
(…)
PS: O advogado Rodrigo Tacla Durán, que prestou serviços para a Odebrecht, publicou nota no Twitter, em que questionou a validade do acordo da Odebrecht com o Ministério Publico Federal:
“Levaram um ano e meio para descobrir o que deveriam ter verificado antes de aceitar o acordo”, disse ele
E os estados unidos, frança, noruega, alemanha, austrália, israel e todos os demais concorrentes do Brasil nesses tempos de globalização riem, riem e chegam às gargalahadas incontidas com nossa estupidez. Viu no que deu a elite que Deus pôs aqui? Ainda bem que os Trabalhadores sabem como tirar do buraco... #LULALIVRE.
O CORNO IMORAL DO PLANALTO E SEU MUNDO PARALELO.Nele ,ele é o pai do michelzinho.
DELINQUENTE !!!!!
Nunca foi tão fácil para os Americanos tomarem o Presal, Embraer, energia elétrica, recursos naturais e transformar o nosso país em uma Etiópia com 220 milhões de almas penadas. Não houve necessidade de invasão como no Iraque , Afeganistão, Líbia onde havia nacionalista defensores do seu povo. Aquí ao contrário, a classe dominante, imprensa, judiciário, empresários, e os idiotas de plantão odeiam o Brasil entregam tudo com o maior prazer, isto ocorre desde a descoberta, como disse alguém no Brasil só temos dois partidos: O de Tiradente e dos Silvérios dos Reis.
O Vampirão só pode ser CORNO!
Aliás, ele o É !
Esse corno virou analista de comportamento social. É só o que faltava.
Os clímax fingidos DELA agora são... ALENTADOS. E o burro anencéfalo tapado se acha o alfa!
Chutado do emprego, boletos vencidos, despejo iminente, contas raspadas;ufa, QUÊ ALENTO!!!
Basta olhar pra carinha feliz do Michelzinho! Kkk
E vamos afundando...
Pode-se manobrar facilmente a imensa maioria do povo brasileiro, contra os seus próprios interesses, valendo-se esses ladrões que se encontram no poder do profundo analfabetismo e da generalizada alienação do povo, daí o ódio que esse pessoal do PSDB sempre teve pela educação. Esses canalhas do PSDB, sob o comando desse pilantra FHC, sabem que só mantendo o povo longe das escolas e das universidades, na mais completa ignorância, é que se torna muito mais fácil a sua dominação e completa manipulação, como hoje acontece.
Porque razão o Dória vai proporcionar um belo fim de semana ao juiz Moro em plena primavera de Nova York? Aí tem algo que não está batendo muito bem...