Invasão na Alerj: Temer, cuidado, você pode ser o Pezão de amanhã

Quem assistiu hoje às cenas da invasão de servidores – boa parte deles policiais civis e militares à paisana – ao plenário da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro deveria mandar o vídeo para o senh0r Michel Temer, que anda falando com o desdém das “favas contadas” de sua reforma previdenciária.

Por mais “jeitos” que se arranje, vai ser inevitável que se forme uma grande onda de protestos contra a retirada de direitos, como se registrou aqui no Rio, claro que agravadas pela “dose cavalar” de maldades do Governador Pezão em estabelecer logo uma alíquota de 30% para os descontos previdenciários de ativos e aposentados.

Ninguém acredite que vai “escapar” da reforma por já estar no final da vida laboral e que as medidas de corte serão só para daqui a alguns anos.

E ninguém pense também que essa situação de caos – como a que está sendo vivida aqui – vá trazer benefícios à democracia.

Os fantasmas do autoritarismo no Brasil usam capas pretas.

Fernando Brito:

View Comments (8)

  • Sabemos que o saco de maldades é amplo. Cada dia tem uma nova ameaça, não há tréguas.Somente pausa para gastos de cartão corporativo do Planalto e festas pomposas no palácio central como se eles estivessem em Versailles, antes da queda da Bastilha.Precisamos de coragem, a esperança foi banida daqui.

  • A maior quadrilha da atualidade, a dos nazigolpistas da máfia TEMERária/TEMERo$$$a do CUnha do Aecím &$ do (S)erra et caterva!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$

    MP CULPA MEC E INEP POR VAZAMENTO DO ENEM

    Procurador Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, disse nesta terça-feira 8 que o tema da redação do Enem 2016 foi vazado pelo próprio Inep, ao ter usado o mesmo tema que apareceu em prova falsa divulgada às vésperas do exame de 2015; "Se quiserem chamar isso de vazamento ou vício por falta de ineditismo é a mesma coisa, mas a responsabilidade é do Inep e do MEC", disse Costa Filho em entrevista coletiva; "Repetindo o mesmo tema passado, houve comprometimento da isonomia entre os candidatos. O vazamento foi oficial"; avaliação embasa a ação apresentada pelo MPF à Justiça Federal, pedindo a suspensão da validade da prova até o julgamento do mérito

    8 DE NOVEMBRO DE 2016

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/ceara247/264443/MP-culpa-MEC-e-Inep-por-vazamento-do-Enem.htm

  • Brito, queria ter o seu otimismo. Os servidores e professores do Paraná fizeram a mesma coisa no ano passado, o ditador das Araucarias Beto Richa (psdb) conseguiu aprovar todos os pacotes de maldades mesmo depois de deixar mais de 200 feridos em frente a sede do governo do Estado, o governador incorporou ao C.U (caixa único) do Estado todo o dinheiro da previdência destes servidores e azar dos próximos governadores! Ocorre que essa gente que usurpou a presidência está pouco se lixando para o futuro do povo ou da nação, eles querem "a parte" deles e pronto, esse papo de que "é necessária a reforma para que esta não seja inviável em um prazo de 8 anos" é balela, eles querem mesmo que o pobre se lasque, com péssimos serviços públicos, com funcionários, incluindo professores, infelizes e por aí vai! É a maldade da dominação mesmo!

  • No dia do AI, AI 5, 13 de dezembro, eles pretendem votar o atestado de óbito, PEC da maldade. Neste dia deveríamos invadir e meter o pé na bunda destes ladrões, executivo, Legislativo e judiciário. AI, AI, NUNCA MAIS!

  • Já marcaram o dia para o Baile na Ilha Fiscal, aí no Rio de Janeiro? O original foi realizado em 09/11/1889 e o Visconde de Ouro Preto gastou 250 contos de réis, que correspondia a 10% do dinheiro destinado à obras e viação. Não temos mais viscondes. Hoje temos vampiros de capa preta. Notem: apenas 6 dias depois do baile o império caiu. Que acham de marcarem o baile para amanhã, coincidentemente 9 de novembro?

  • Esqueci um detalhe: o baile foi organizado para mostrar ao país a "robustez" do imperialismo.

Related Post