Temer, no tamanho que Temer tem

Michel Temer tem tudo: a mídia, uma maioria avassaladora no Congresso e até mesmo o desejo da população em ver a economia se reerguer e reduzir-se a crise.Ah, sim, tem também, de olho no que podem ganhar aqui, a simpatia dos capitais internacionais.

E como, com tudo isso, em 20 dias, os sinais de deterioração do seu governo são evidentes ao ponto de preocupar seus áulicos, que correm para consumar o afastamento de Dilma e tornar irreversível o golpe que é hoje do conhecimento de todos, exceção, talvez, da Ministra Rosa Weber?

Pode-se fazer uma lista das trapalhadas, imundícies e maldades de sua trupe, mas ela revelará, talvez, a forma, mas não a razão profunda do que acontece com ele.

E isso é o essencial: Michel Temer é um hábil cortesão e um desastre como “rei”, num país imenso e complexo como é o Brasil.

Tem a alma pequena dos arranjos e a falta de visão dos que julgam-se “espertos.

Se me perdoam, é o “gigante pela própria natureza” que não pode ser conduzido por um “nanico pela própria natureza”.

E é da estatura moral que se fala.

Como síndico do condomínio golpista, tem de administrar suas mesquinhas e comprometidas vizinhanças e, ao mesmo tempo, ocultar o quanto puder, até a consumação do esbulho da faixa presidencial, a sua obra de demolição de direitos sociais.

Há uma percepção geral disso e não é necessário que Temer mande, como diz hoje a Coluna do Estadão, os arapongas do GSI  monitorarem e “esconderem” a agenda presidencial para evitar protestos.

Onde for Temer haverá um protesto poque o Brasil, como se disse aqui, é hoje um lugar onde tudo vira “Fora Temer”. Só mesmo na cabecinha cheirosa da Eliane Cantanhêde são “protestos esparsos, mas bem divulgados“.

O espírito censório da grande mídia não se conforma, sequer, com as alternativas de comunicação das redes, que só eram legítimas quando serviam para disparar o furor autoritário da direita.

Esta é, aliás, a carta que a direita está, visivelmente, voltando a colocar sobre a mesa. As notícias de delações na base do “alguém me disse que alguém falou” sobre a honorabilidade pessoal de Dilma vão recrudescer.

Quem não tem virtudes só pode se escudar apontando os defeitos alheios.

 

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • A Globo denigre a si mesma quando fala da Dilma. Ninguém da mais ouvidos, a não ser os coxinhas de sempre. A Folha de São Paulo de hoje está acessível Vale a pena ler. Catorze mil novos cargos vagos Federais estão sendo criados e uma reportagem sobre a Secretária das mulheres de Temer com desvio de quatro milhões de reais de emendas parlamentares, segundo a PGR.

  • Temer está planejando ir ao FMI novamente.

    Com essa farra de gastos e com a demanda mundial em retração, o país não fechara as contas em dois anos. E serão valores absurdos em relação ao PIB.

    • Pior do que pagar serviços pra banqueiros no Brasil, como o fiador Olavo Setúbal que financiou a reeleição do farol de alexandria lá no berço, quando ela ainda era votada na Câmara, é pagar serviço de dívida pra banqueiros gringos.

  • Enquanto esse Rosinha diz ah ah ah ah, o Temerário criou 14.000 cargos na calada da noite. A fonte? Um jornal pró-PT chamado FOLHA ON LINE de hoje. Tá bom prá ti Rosinha Hiena Coxinha?

    • QUER DESINDEXAR MINIMO E APOSENTADORIAS ENQUANTO CRIA 14.000 CARGOS NUMA ÉPOCA DE BAIXA ARRECADAÇÃO FISCAL E ACABAR COM FÉRIAS, 13º.

      • Daí ele aparece na teve, antes de passar o chapéu pelo FMI, dizendo que a culpa é da desgovernança da Dilma.

  • Essa estoria de Pasadena é coisa requentada,já tendo sido analisada pela PGR

    O Procurador-Geral da República reconheceu, ao examinar a resposta encaminhada pela Presidenta, que o Conselho “não foi adequadamente informado acerca do conteúdo do contrato, pois os mencionados documentos indicavam a regularidade da instrução do feito, inclusive no tocante ao preço, justificado na análise satisfatória de renomada empresa do mercado financeiro”.

    “Ainda que esteja diante de uma avença mal sucedida e que importou, aparentemente, em prejuízos à companhia, não é possível imputar o cometimento de delito de nenhuma espécie aos membros do Conselho de Administração, mormente quando comprovado que todas as etapas e procedimentos referentes ao perfazimento do negócio foram seguidos”, avaliou Rodrigo Janot.

    Ele disse, ainda, que as informações prestadas pela Presidência da República, “afastam a acusação de conduta dolosa ou culposa que possa ser atribuída ao Conselho de Administração da Petrobras de ter dado causa aos prejuízos advindos da referida operação, sendo desnecessário o prosseguimento da instrução”.

  • Essa direita brasileira é a desgraça do nosso país, embora não tenhamos terremoto, tsunami, furacões, tornados, esse pessoal e sua mentalidade escravagista que domina o Brasil por 500 anos não nos permite tornarmos uma verdadeira nação, desenvolvendo todo o seu potencial. Assim sem um confronto radical, um embate nas ruas por direito de manifestação de idéias e posições contra essa força maligna não nos libertaremos e quem tem fazer isso é povo brasileiro por meio da sua juventude e movimentos sociais.

    • Tem que ter ruptura na força.Essa historinha de revolução silenciosa não deu certo.

    • Sequer temos uma direita que preste. Uma oligarquia industrial como a que tem os EUA, que luta com unhas e dentes para manter a hegemonia da produção nacional, beneficiaria o país no contexto atual. Mas o que temos é a FIE$P do pato golpista, e dos patos otários, passando a perna para consumar de vez a desindustrialização do Brasil

  • Enquanto isso o ser asqueroso merdal diz que ouviu falar que a Petrobrás pagou cabeleireiro para Dilma no valor de cinco mil reais. A fonte do merdal? NENHUMA!

  • Agora procuram pelo em ovo nos beneficiários da Lei Rouanet. Vergonha.

    A Lei não boa. A maioria das leis são péssimas pois foram feitas para os ricos ou ladrões.

    Mas quem a usa não é bobo e não precisa fazer falcatruas. Essa lei já é a falcatrua, pois tira imposto de todos para fazer shows para ricos, em locais onde pobres não entram, fora um ou outro favorzinho tipo vale-cultura. Não ha ilegalidade. Não são artistas isolados os maiores beneficiários, mas é estes que a Inquisição quer pegar. E quer associar ao PT.

    Acham mesmo que um museu faria ou teria como fazer um roubo? Não tem e não faz.

      • É um agradinho. Não vale nada. É tipo meritocracia: "vejam tal e tal, nasceu pobre, trabaiô e agora é dono de multinacional"

        Valezinho, com meiazinha (que serão em número limitado, se já não o são, isso quando os FDPs não dobram o preço da inteira pra receber muito mais dinheiro) não são boas iniciativas. Não garantem ao povo brasileiro o acesso à cultura.

  • A lei Rouanet foi criada pelo Collor. Os golpistas não sabem disso?

  • Quando cessa o prazo de concessão da GLOBO? Já passou da hora de fecharem essa merda jornalística.

Related Post