Temer e Janot sobem o tom da guerra de lama

Michel Temer mandou distribuir nota da Presidência dizendo – sem mencioná-lo, claro –  que o Procurador Geral da República  violenta “garantias individuais (…) sem que haja a mínima reação”  e tenta  “condenar pessoas sem sequer ouvi-las (…) sem se concluir investigação, sem se apurar a verdade, sem verificar a existência de provas reais”.

Bandidos constroem versões “por ouvir dizer” a lhes assegurar a impunidade ou alcançar um perdão, mesmo que parcial, por seus inúmeros crimes. Reputações são destroçadas em conversas embebidas em ações clandestinas. Muda-se o passado sob a força de falsos testemunhos. Vazamentos apresentam conclusões que transformam em crimes ações que foram respaldas em lei: o sistema de contribuição empresarial a campanhas políticas era perfeitamente legal, fiscalizado e sob instrumentos de controle da Justiça Eleitoral.

Do outro lado, ao discursas em um evento de combate à corrupção, Janot se pavoneia:

“Como não há escusas pelos fatos descobertos –tantos são os fatos e tão escancaradamente comprovados–, que a estratégia da defesa não pode ser outra se não tentar desconstituir e desacreditar a figura das pessoas encarregadas combate a corrupção. Lembrei de uma expressão de Henry Ford: ‘Há mais pessoas que desistem, do que as que fracassam’. Temos de lembrar todos os dias e fazer saber nossos detratores que não conjugamos 2 verbos: retroceder e desistir do combate à corrupção”.

Enquanto os dois atiram flechas um contra o outro, Lúcio Funaro vai cavando o túnel da delação para sair da cadeira: disse agora que o ministro Eliseu Padilha tentou monitorar sua delação, valendo se de informações passadas por seu advogado, Daniel Gerber – que já tinha advogado para Funaro, e – mais gravemente – o advogado de Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira que também havia atuado em sua própria defesa.

Funaro contou que, por engano, enviou a Mariz uma proposta de honorários feita ao “lubrificador de delações” Antonio Figueiredo Basto e, a partir daí, passou a receber o assédio de Geddel Vieira Lima. Por isso, discutiu com o advogado e o teria chamado de “vagabundo”.

Mariz confirma o telefonema e o xingamento, mas diz que não informou Temer e que já teria “devolvido” o dinheiro pago a ele por Funaro a título de honorários.

Honorários, já se vê, bem pouco honoráveis.

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • A minha grande dúvida é saber qual dos dois eu quero que mais se exploda: Se o denunciante e caluniador do Lula ou o maior golpista que este país já produziu. E páreo duro!

  • Janot é tão canalha que não assume a culpa de ter contribuído para que Michel Temer e as quadrilhas hoje instaladas no Palácio do Planalto chegassem ao poder. Esse jogo de cena e essa pavonice de Janot só enganam ele mesmo e as maltas e matilhas descerebradas, babentas de ódio disseminado pelo PIG/PPV e sedentas de sangue e carnes apodrecidas.

  • A bosta falando da merda, não necessariamente nesta ordem...

  • Temer diz a coisa certa sobre o absurdo criminoso que são essas delações premiadas. No caso dele, há provas suficientes com malas misteriosas, intermediários pegos no flagrante e gravações incriminadoras...Se dependesse do meu gosto, ele já teria sido apeado do poder ao qual só chegou por meio do golpe mais sem vergonha de que já se teve notícia. E vamos lembrar que todas essas safadezas para a "destruição de reputações" foram exatamente as que ele usou para derrubar sua parceira de chapa. Apesar de tudo isso, Temer tem razão quando argumenta contra Janot e o resto da equipe criminosa da lavajatinho. Não se pode manter um país refém dessa palhaçada de delações e intermediários e advogados que lubrificam delações e gente com medo de ser delatada, outros com medo de delatar, outros sem nada a dizer e que inventam delações...é o caos total. A PF tem facções, os procuradores tem facções, o STF briga com a PGR, o TRE faz o que bem entende, a Constituição foi jogada num bueiro e os ratos do Congresso já tomaram conta da queijaria.

  • NÃO DARÁ EM NADA,É SÓ A CORTINA DE FUMAÇA QUE OS BANDIDOS USAM PARA DESVIAR A ATENÇÃO DO FATO REAL ---- A ENTREGA DO BRASIL ,POR TROCADOS---
    Nessa porcaria que é hoje a economia do país dos ladrões,a Bovespa (o ânus do "mercado") subiu ,qual a explicação??????

  • Temer fala em "garantias individuais": o dito-cujo
    citando a Bíblia. Tisconjuro.

  • ... Falando no "Brasil, cada um quer derrubar o outro" do megamafioso MT...
    O eminente jurista e emérito atual governador do Maranhão Flávio Dino demonstra que o rábula 'psicoPATO' mor(T)o', pior do que um INFAME juizeco de piso de quinta... Considerando as surubas federais, o DEMoTucano protofascista 'mor(T)o' é um "bolinador processual"!
    Entenda

    FlÀVIO DINO EXPLICA POR QUE A SENTENÇA DE MORO É FRÁGIL E LULA DEVE SER ABSOLVIDO
    https://www.youtube.com/watch?v=iNL8sBTUAAc

    • Ajuste
      FLÁVIO DINO EXPLICA POR QUE A SENTENÇA DE MORO É FRÁGIL E LULA DEVE SER ABSOLVIDO

      • Ajuste II

        … Falando "no Brasil, cada um quer derrubar o outro” do megamafioso MT…

  • ... E 'nois' "nudissemos" reiteradas vezes que o que no Brasil é um 'miniSTÉRIO' PRIVADA?
    E que tem-se na 'Farsa a Jato' é uma PORCA-tarefa?
    "Rebanho" de nazigolpistas &$ arrivistas aloprados lesa-pátria!

    Eminente, catedrático e impávido jurista doutor Cristiano Zanin Martins "enfia o 'neocachorro' antonio PaLLochio no CUnha do 'mor(T)o' absolutamente 'DESmoroLIZADO'"!

    ***

    Eminente, catedrático e impávido jurista doutor Cristiano Zanin Martins aponta fragilidades e contradições robustas no depoimento de Palocci

    https://www.youtube.com/watch?v=soZvS5bbvEk

    • ACIMA

      PF RETRATA TEMER COMO CHEFE DO QUADRILHÃO

      Gráfico montado pela Polícia Federal retrata Michel Temer como o chefe de uma máfia montada para assaltar o Estado; a PF fez um organograma do "quadrilhão do PMDB" da Câmara no qual indica flechas para Temer, ao lado do ex-deputado Eduardo Cunha (RJ), no comando da "gestão do núcleo político" da quadrilha; a Temer se reportariam deputados e ex-deputados que atuaram no Planalto, como Geddel Vieira Lima, Henrique Alves, os dois já presos, e Eliseu Padilha, acusado de receber R$ 10 milhões da Odebrecht; na descrição da PF, o gráfico "tem como referência o presidente Michel Temer, por ser sua excelência justamente o ponto comum entre essas pessoas"; Temer é acusado de ter recebido R$ 31,5 milhões em propinas

      12 DE SETEMBRO DE 2017

      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/316832/PF-retrata-Temer-como-chefe-do-quadrilh%C3%A3o.htm

    • Ajuste

      o [verdadeiro power point] produzido cientificamente pela Polícia Federal!

Related Post