Vai começar, amanhã, a semana infernal da política brasileira, a não ser que o procurador Rodrigo Janot decida, o que é improvável, optar por por uma escandalosa seletividade no tratamento das delações da Odebrecht.
Vamos começar a sentir se os procuradores do “Fim do Mundo” querem ser apenas cúmplices de um projeto conservador ou se confirmam que têm, eles próprios, uma aspiração messiânico-autoritária.
O viés especificamente anti-Lula, golpista e anti-esquerda de tudo o que foi feito agora, claro, obriga a uma “distribuição” de suspeitas que vai atingir em cheio o Governo e o PSDB.
A credibilidade só pode mesmo ser buscada assim,.
O que importa é que, a esta altura, importa pouco o que se atire sobre Lula e Dilma sem suporte em fatos, o que até agora não se conseguiu fazer.
Mas importa muito porque a plausibilidade do que é dito nas delações tem suporte documental justamente no “pessoal do outro lado”.
Eliseu Padilha volta amanhã – talvez pelo alerta de Renan Calheiros de que o espaço que tem fosse tomado por Eduardo Cunha – e passa a ser uma situação insustentável dentro do próprio Palácio do Planalto.
Mas onde doerá, mesmo , é no baixo clero parlamentar, onde está o problema essencial da sobrevivência política de Michel Temer e que talvez o faça submeter-se à inglória missão de manter Padilha no Ministério.
O nome deste problema é Reforma da Previdência.
E a condição para que isso aconteça é a anistia ao “Caixa 2”.
Com todo o esforço de Gilmar Mendes, Fernando Henrique e Aécio Neves, a turba que levou o golpista ao poder dificilmente será domada nisso, sobretudo na mídia.
Quando a opinião pública passa a ver que “todos são iguais”, acaba vendo que Lula foi diferente.
View Comments (20)
A "reforma" (destruição da previdência) está fazendo o povo acordar.
Dia 15 de março, quarta-feira, é dia de paralisação nacional.
Vamos à luta!!!
https://pt-br.facebook.com/cutbrasil/
O incrível dentro disso tudo, quem viu que Lula e Dilma eram diferentes, dessa turma eleita pela mídia, foram os mais analfabetos, a turma do Cariri, onde não tem água e se come capim, aqueles que não leem e não veem a Globo, porque não tem TV, mas sabem pelo coração quem ama esse Brasil e se parece com gente sincera.
moro julgando LULA deve ser um dos maiores casos de suspeição da História.
O cara odeia Lula e nem disfarça, está sendo processado na ONU por ele.
E o CNJ? Golpista.
Moro irá RIDICULARIZAR O BRASIL PERANTE O MUNDO. para depois Aécio e o Almofadinha da imprensa João Dória(o não político do PSDB),também conhecido como John Dólar, assumir o brasil e colocar esse pais de vez a venda. para depois esse mesmo junto com os"ídolos"Moro e a imprensa HUMILHAREM O POVO AO VIVO!
perdão é esses mesmos Aécio e João Dória. pois vão assumir o brasil.
Acorda povao enquanto é cedo.
Enquanto isso os vendilhões da pátria fazem a festa dos fundos de investimentos dos quais são sócios.
Recomendo o filme The Lost Honor of Christopher Jefferies que está no Netflix . Espetacular. A imprensa na Inglaterra, bem como no resto do mundo e pior ainda no Brasil, é uma merda incontornável. Vendo o filme se assiste o que a imprensa está fazendo com o pt, Lula e Dilma, entre outros. Mostra também e no entanto a diferença abissal entre a justiça inglesa e a brasileira. Os juízes (que o stf não se sinta exceção), promotores, delegados (que o esguicho a jato se sinta enquadrado e concernido), policiais, todos deveriam enfiar as respectivas cabeças no privada e puxar a descarga esperando que o esgoto os aceite. O pior é que nós pagamos a eles, nos nossos impostos, dinheiro saído dos nossos bolsos para que esta quadrilha que é o judiciário brasileiro tenha salários nababescos, muito acima daquilo que seria minimamente legal e razoável. Para fazer este papel ridículo, nefasto, incompetente, golpista e partidário. Assistam para perceber como estou sendo suave.
Prezado José
Este filme é sensacional mesmo. E baseado em fatos reais. Todos deveríamos assistir para compreendermos o papel e o poder da mídia.
Quando o assisti, não pude deixar de fazer o mesmo paralelo que você, comparando com o que foi e está sendo feito com Lula e Dilma.
"... a não ser que o procurador Rodrigo Janot decida, o que é improvável, OPTAR POR UMA ESCANDALOSA SELETIVIDADE NO TRATAMENTO DAS DELAÇÕES DA ODEBRECHT."
Para mim, deveria ser decretada a prisão preventiva ou cautelar, do PGR, dos procuradores da lava jato, da PF, do Moro e de todos do STF, afim de evitar a destruição de provas.
Janot é a esperança de Aecio et caterva, então...
O Janot é golpista. Não esperem nada dele. Nenhum do governo será denunciado. Essa farsa a jato só quer o Lula.
Alem de golpista é covarde.
O G1 de hoje é só firulinha pra encher murcilha de trouxinha. Brasília pegando fogo, delações prestes a explodir o governo do interino e o G1 não tá nem aí. Também, formou se um vácuo em suas perseguições, não se vislumbra mais nada significativo contra os petistas, tem mais é que encher murcilha mesmo. Imagina se vão mexer nos seus pupilos, nem morta.