Temer é um Sarney à procura de um Plano Cruzado. Um perigo

Michel Temer não tem a legitimidade do voto.

Não tem a hegemonia das forças políticas.

Não tem apoio público e, pior, a sua rejeição só faz crescer e ficar mais aguda.

Tem a mídia, mas não muito, porque esta está prontíssima a exigir, e já, o “serviço” de detonar os direitos sociais.

Tanto quanto o querem o PMDB e o DEM.

Seus formuladores políticos são Moreira Franco e Eliseu Padilha, cuja capacidade de raciocínio estratégico é, no máximo, facilitar o troco.

Mas Temer não tem o que foi decisivo para desfechar seu golpe, ainda que formalmente ele tenha se dado no parlamento e no arremedo de tribunais que temos.

Não tem mais a maré de classe média da Paulista.

Ao contrário, a maré que, visivelmente, toma corpo nas ruas lhe é hostil.

Não adianta dizer na Folha que “são pequenos grupos, parece que são grupos mínimos, né? (…) Não tenho numericamente, mas são 40, 50, 100 pessoas, nada mais do que isso. ”

Aí ao lado, a imagem de Florianópolis, uma das capitais mais conservadoras do país, mostram o mar de gente que adere ao Fora Temer.

Fora, e furiosamente, fora.

Enganam-se redondamente quem acha que isso “é o PT”.

Não é.

Temer precisa de um milagre que o possa fazer sair á rua, porque não haverá possibilidade de dirigir este país durante dois anos e meio, quase, atrás de cercadinhos.

Ele sabe que não o fará apenas com a degola social e trabalhista.

Sabe que não virá dinheiro de fora senão, essencialmente, para as rentáveis aplicações de renda fixa – com seus inacreditáveis 50% de rendimentos desde o início do ano.

E a ânsia em ser o que não é – um presidente legítimo e um herói nacional – “o homem capaz de unir o país”, lembram? – é o que o tornam mais perigoso.

Temer é um animal acuado por todos os lados, inclusive o dos que compõem seu governo.

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Com ajuda do cunha, aecio, Serra e seus discípulos podemos esperar bons feitos para seus bolsos.

  • Renan em entrevista ao Estadao de hoje disse que seria desproporcional cassar os direitos políticos de Dilma. Tem coisa mais desproporcional, mais ilógica, mais irracional do que banir a Presidenta do cargo e habilita-la para concorrer o próximo pleito para o mesmo cargo daqui dois anos. Não existe meio crime. Ou é crime ou não é. Desproporcional foram todos os discursos e atos pro-golpe em Brasília. A farsa não poderia terminar de forma mais ridicula, exatamente como terminou.

  • Temer deveria renunciar.É a opção menos vergonhosa a se tomar nesse momento.A Globo não conseguirá esconder a opinião geral que já se formou sobre o governo por muito tempo.

    • Mesquinho como é, é uma grande probabilidade. Mas os seus donos o manterão no cargo até janeiro de 2017, para assim eles decidirem que lhe ocupará o lugar em uma eleição indireta/golpe parlamentar versão II

  • Hahaha! Temer será chamado de Golpista não só até o final de 2018, se ele lá chegar, mas também até o fim de sua triste e egoísta vida, nas ruas, praças, nas redes sociais, e nos livros de história. E seus descentes terão vergonha de sua trajetória e figura!
    Temer, coveiro da democracia brasileira!
    #ForaTemer e leve TODA essa corja golpista do PMDB/PSDB junto!

    PS: Assista e divulguem no YouTube "FORRÓ DO TEMER (EU SOU GOPISTA VAMO VER NO QUE DÁ)". Vale a pena! É divertidíssimo pra zoar esse paspalho!
    https://www.youtube.com/watch?v=LJLyvv851O8&feature=youtu.be

    • Excelente depoimento Onda Vermelha, eu também penso dessa forma

  • Vamos viver dias terríveis, não digo isso por ser contra esse governo, mas pela previsões reais do que está preste acontecer com nossa economia. PEC 241-2016 que limita os valores a serem investidos nos serviços públicos afetando diretamente a população brasileira. Ela limita os gastos públicos para as despesas primárias nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, limitando à variação da inflação oficial do ano anterior. Sr aprovada não haverá mais concurso público nem reajuste de salário haverá nem criação de cargos que impliquem aumento de despesa.
    todas as áreas serão prejudicadas, com cortes indiretos inclusive na saúde e educação. Os investimentos, que atualmente já são escassos, seriam totalmente limitados ao percentual da inflação, que é abaixo das necessidades. Escolas, Hospitais, Universidades, habitação, saneamento, portos ,segurança, estradas vão para o caos.
    Ao fim desse governo o Brasil estará na miséria e 40% da população desempregada

    • Que absurdo! Como se o gasto com o setor público fosse garantia de desenvolvimento. Se os gastos variarem de acordo com a inflação os serviços tendem a ficar no nível em que estão hoje, podendo melhorar com um melhor gerenciamento (pois ele costuma ser ruim em todas as áreas). O que não pode é ficar como nos últimos anos, onde se tentava acobertar o desperdício e a corrupção com o constante aumento dos gastos (e da dívida, que gera juros cada vez maiores).
      Por algum tempo é muito fácil o incompetente se fazer de bonzinho e acumular dívidas, mas com o tempo isso arrebenta com o país.

      • De acordo. Na primeira semana Temer aumentou o rombo em 50bi.
        Depois uns tantos bi com a divida dos estados.

        Agora a pedalada é legal. Sai de baixo que é certo que voltará ao FMI. Juro em dólar doi.

    • A quem interessa? Às escolas particulares, aos planos de saúde, às universidades e hospitais e clínicas particulares, às indústrias farmacêuticas, às editoras de livros e materiais escolares... Afinal, estas hostes estiveram na linha de frente do golpe e festejaram quando a Dilma foi afastada. Quando os médicos coxinhas midiótas que foram contra o mais médicos se derem conta de como serão tratados pelos planos de saúde com a previdência baratinha e particular que será implantada pelo governo golpista (como preparação para a extinção do sus) vai cair a ficha e se instalará o desespero. Bem feito. Já pensaram nisso, seus idiotas? Professores e profissionais da saúde já se tocaram com o que ocorre quando não há concorrências do estado e formação de lobby pelas empresas?

    • Isso mesmo zifia, já que vi que ocê também o dom.
      Só que Pai Ernesto já previu até a data da saída do homi: 31 de dezembro de 2018.

    • Isso mesmo zifia, já vi que ocê tamém tem o dom.
      Mas Pai Ernesto já previu até o dia da saída do homi: 31/12/2018.

  • Temer, pegue o boné e vá pra casa. Você é ilegitimo. Malvindo. Salve a família porque o povo não te quer. Simples assim.

  • Agora eu fiquei curioso para saber dessa tabelinha Paul Skaf e Volkswagen para dar alegrias ao povo brasileiro e reaquecer a econômia diminuindo os custos,aumentando a competitividade,melhorando portos ,aeroportos e estradas,sobre esse projeto de lançar o modelo Gol Pista e o principal sem terceirização,fim das Leis trabalhistas e unindo o Brasil com Golpista Michel Temer,Eduardo Cunha,Marta Suplicy,Aécio,Serra,Farça a Jato,Globo e FIESP que prometeu de joelhos na frente de nossa Senhora de Fátima e também de nossa Senhora Aparecida que não vai mais sonegar nenhum centavo de impostos e nem tirar comida da mesa do trabalhador.

    Eu li no site de Paulo Henrique e fiquei curioso.

    Disseram que vai ter vários modelos,1.0,1.4,1.6,1.8 MPFI e o modelo mais caro vai custar 12 mil reais.

    O anúncio oficial vai ser amanhã no Fimtástico ou no Domingão do Fausto.

    Aí eu já li na calunia de Laura Jardim e Mônica Bergamo.

  • Essa direita acha que para ser contra eles tem que ser Petista...eu nem filiado ao PT sou, mas eu fui beneficiado durante o governo petista e sei que corro o risco de perder muito com a volta ao passado! Se eu sou funcionário público; empregado de estatal; puxa-saco de político? Não...sou apenas um microempresário. Mesmo as crises com o PT no governo são fichinha perto das crises que nos assombravam nos governos deles...e pobre não tinha direito nem de sonhar!

Related Post