Temer, Eunício e Maia fazem “domingueira” anti-trabalhador no Jaburu

Vera Rosa, do Estadão, anuncia (talvez denuncia fosse o  mais correto, porque é um crime o  que se perpetra) que Michel Temer chamou ao Jaburu os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira.

Objetivo: “mapear” os votos para aproveitar o “alívio” da vitória na votação sobre a denúncia das malas de Loures para por logo em votação a Reforma da Previdência.

Mapear quer dizer listar os deputados reticentes em votar contra os direitos dos trabalhadores e destinar a eles os mesmos argumentos que se  distribuiu para conseguir se safar do processo de corrupção.

Claro, isso é uma missão civilizatória, na visão do mercado, essencial para sanear as finanças de um país onde um Ministro do Supremo, como o sr. Luís Roberto Barroso, acha que a proteção ao trabalhador “infantiliza as pessoas”, que se tornam ” viciadas em paternalismo”.

Um sujeito destes, com toda a fartura que lhe propiciou sua rica banca de advocacia, com os dinheiros e penduricalhos do Supremo, chega ao ponto de comparar as garantias do trabalho à Lei do Inquilinato, reformada por Fernando Henrique Cardoso, para dizer que “veio uma nova legislação, menos protetiva ao locatário, e a consequência prática foi que aumentou exponencialmente a oferta de imóveis para aluguéis e o preço para locação caiu”, afirmou.”

Vejam bem: o trabalhador é o locatário e o preço para locação é o salário, não é, senhor Barroso?

Então, já com a reforma trabalhista pronta para acabar com os direitos dos mais jovens, precisamos saudar o que a trinca de homens bons faz agora no Palácio do Jaburu, definindo quem e como deve ser adquirido para esta cruzada salvadora.

Inútil esperar decência desta gente para que admitam que não há legitimidade para abolirem o direito dos brasileiros humildes.

A ousadia dos canalhas, frase tão prestigiada pela Ministra Cármem Lúcia, está a pleno vapor.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • ... Três [mega]bandidos nazigolpistas almoçando com o dinheiro do honesto povo trabalhador brasileiro!
    Foi no que deu a destruição do Brasil em nome do "combate à corrupção" capitaneado pelos infames arrivistas da 'PORCA-tarefa' do 'miniSTÉRIO' PRIVADA da Operação midiático-jurídico-golpista 'Farsa a Jato'!...

  • O mais incrível é que ainda há quem acredite que houve, em qualquer momento, qualquer interesse em combater a corrupção.
    A meu ver, mesmo o impeachment foi apenas uma etapa necessária e mal disfarçável para o verdadeiro objetivo, a destruição de Lula (destruição política e, se preciso, física), o pavor da Casa Grande e de seus chefes internacionais. Prova disso é que os verdadeiros corruptos nunca estiveram tão entronizados no poder quanto depois de aplicado o golpe, embora metidos em brigas de facções (facções, aliás, cada uma mais do que a outra reluzindo em seus vis cinismos e desprezo pela situação degradante na qual mergulharam o Brasil, sua economia, suas instituições e sua sociedade).
    Gente como Moro e sua turma da Farsa Jato nada mais são do que jagunços de luxo e capitães do mato sem escrúpulos designados e tutelados para esse fim.

    • A tentativa de destruição física veio antes. Não esqueça do câncer de Lula.

  • Não adianta gritarmos ou reclamarmos, pois ninguém nos ouvirá.Os atuais governantes estão pouco se lixando para o clamor popular. Pouco ligando para respeitar o a soberania do povo.Este se quiser que lute.Portanto, povão está em nossas mãos o presente e o futuro. A determinação da nossa decisão tem de ser agora ou nunca.Seremos esmagados constitucionalmente. Se o poder emana do povo essa máxima não pode ser mantida com palavras apenas, e sim, com ações.Vamos cerrar fileiras pelos nossos direitos que não dependem da escolha de alguns e sim, da vontade de muitos.

  • O povo Fluminense não pode eleger sob hipótese alguma esse marginal tal de maia. O povo tem que cassar o mandato dele.

  • [Ainda sobre o golpe vagabundíssimo ainda ora em curso..]

    CHEFE DO TRF SE IMPEDIU DE ATUAR NO CASO LULA

    Ao se declarar feliz com a sentença que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão (saiba mais aqui), mesmo reconhecendo que ele não é dono do triplex do Guarujá (SP), o presidente do Tribunal Federal Regional da quarta região, Carlos Eduardo Thompson Flores, se mostrou impedido de atuar no caso; embora não seja um dos desembargadores da turma que atuaria no processo, ele poderia vir a ser chamado a resolver eventuais impasses, como demonstrou o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins; ao se colocar na torcida, ele não só pressionou os colegas, como também demonstrou não ter imparcialidade para acompanhar o caso; "Todo cidadão tem direito a um julgamento justo, imparcial e independente", lembra Zanin

    6 DE AGOSTO DE 2017

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/310321/Chefe-do-TRF-se-impediu-de-atuar-no-caso-Lula.htm

  • Fernando Brito, a pergunta que nao quer calar, e o judiciario, caso o magistrado cometa crime e afastado, mas vai continuar recebendo, com se estivesse trabalhando, ate morrer, e veja bem nao e salario minimo, e um dos salarios mais alto do pais, fora as mordomias, e nos e que pagamos, que absurdo, falta de bom senso, para dizer o minimo, meu Deus se um juiz do Supremo diz isso, e tem toda seguranca, o trabalhador comeca sendo vilipendiado por esse juiz?... o que podemos esperar de tamanho contra senso, principalmente porque os salarios do trabalhador, sem contar o minimo que e a maioria, uns poucos que sao 10% do salarios dos magistrados, o Temer e um canalha, nos sabemos que se fizerem auditoria no patrimonio, vai se constatar enriquecimento ilicito,pois mesmo tendo se aposentado com 55 anos, nao e possivel, mesmo com salarios altos e mordomias, acumular patrimonio, fazer doacoes a familiaresde, Temer ganancioso, querer tirar os direitos dos trabalhadores, faz parte da indole do mal, agora um juiz do Supremo sair com uma perola dessas, espero que ele reflita, e se desculpe como fez com Joaquim Barbosa, que pais e esse que um juiz do Supremo se considera com mais direitos do que o trabalhador, Luis Roberto Barroso e inteligente, mas pensa que e uma casta superior, esqueceu de contar com a inteligencia, de toda sociedade!

  • Ou enchemos as ruas protestando, ou essa quadriha acaba com o Brasil. Só protesto na rede não é suficiente.

    • PARA DESTRUIR LULA, DESTRUÍRAM O BRASIL

      "Toda essa bagunça começou quando a direita se deu conta de que, após quatro derrotas presidenciais, logo viria a quinta, com a provável vitória do ex-presidente Lula em 2018. Ou seja: o chamado lulismo conseguiria levar adiante um projeto de vinte anos de poder – o que seria inaceitável para as forças derrotadas em 2014. A pretexto de destruir Lula, destruíram o próprio país", diz o jornalista Leonardo Attuch, editor do 247; "O fato é que os brasileiros estão cansados. Os que acreditaram no conto da carochinha de que bastava tirar a presidente Dilma começam a se dar conta de que foram manipulados pelos setores mais sujos da classe política"

      06/08/2017

      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/blog/leonardoattuch/310289/Para-destruir-Lula-destru%C3%ADram-o-Brasil.htm

  • Pela analogia do ministro barroso, fica claro: pela maior oferta de imóveis, o preço do aluguel caiu (segundo ele); logo, com a maior oferta de mão de obra, o salário cairá. E talvez o sonho do ministro e dos seus se realize: vamos trabalhar em troca de comida.

    • É bom que o ministro tenha se manifestado. Só deste modo saberíamos a essência do seu pensamento sobre o que não é tecnicidade jurídica, mas sim sobre as outras coisas do vasto mundo. E podemos dizer que o liberalismo primitivo do ministro chega a ser, esse sim, completamente infantil.

  • Por falar em Ministra Carmen Lúcia, ela desapareceu. Aliás, todo o Supremo, até há pouco dono de uma generosa fatia diária dos holofotes, faz já tempos que anda murcho e recolhido. Para sermos precisos, desde que foi noticiado que o Temer havia jogado a Abin para espionar seus membros.

Related Post