Romero Jucá não é mais ministro.
Romero Jucá ainda é ministro.
Como pode isso?
Esta foi a fórmula “genial” encontrada pelo presidente que, nas palavras de Merval Pereira, não tem condições de demitir seu ministro do Planejamento .
Jucá sai.
Ninguém entra.
O cargo fica sendo exercido por um interino, devidamente avisado de que quem manda é Jucá.
Em tese, Jucá é só senador.
Na prática, senador e ministro.
Feito aqueles doces de lata, de antigamente dois em um. Marmelada e goiabada.
O governo Temer tem nacos.
O naco de Jucá é este. “É meu e ninguém tasca”.
Num país que está à beira de fazer uma revisão nas metas fiscais e nos gastos públicos, temas por excelência da área de Planejamento, vai ficar “um rapaz” respondendo e se reportando a Jucá.
Credibilidade zero mesmo entre “o mercado” que patrocinou o golpe de Temer.
E, por consequência, Henrique Meireles paga, porque não fica com toda a área econômica, mas tem um parceiro que “não pode aparecer”.
Nem a mídia amestrada engole.
O governo Temer vira o que é, uma piada sádica.
View Comments (25)
Charles de Gaulle ja sabia que TEmer ia ser presidente golpista do Brasil.
Por favor alguém consiga algo onde o senador eleito por Minas que mora no Rio e trabalha em Brasília quando da tempo seja o primeiro em alguma coisa se não ele vai surtar
Walter Pastori, segundo Jucá, sim, o "Primeiro a ser Comido".
Veja a gravação com Sérgio Machado.
Acabou de vez a farsa.
Fora os golpistas!...
Ah..e seus trouxinhas feito esse Everaldo Lopes!...
Esse Everaldo Lopes é um tremendo de um "babaca"
Esse vai agora escrever o livro : Meus onze dias de ministro no GOVERNO INTESTINO DO JUDAS TEMER. P.S. Algum estrago eu consegui fazer no Brasil.
Dá-lhe Jucá….dá-lhe Temer….dá-lhe Cunha….dá-lhe GM……dá-lhe “o Primeiro a ser comido”…
Vocês entrarão para a história como heróis, os que preocupam-se com os pobres, com os negros, com as mulheres, com a Cultura, a Previdência, as Universidades Governamentais….com as empresas estratégicas estatais….heróis que adoram o Brasil e odeiam os United….odeiam as “forças ocultas” que o Presidente John F. Kennedy falou em seu discurso que o levou ao além:
https://www.youtube.com/watch?v=lEIv25bmW3w
Ele foi eliminado do primeiro ou do segundo paredão do BBB?
Queridos, perdoem-me o pessimismo (ou realismo): Não vai dar em nada!! Nosso povo é frouxo. Manifestações… musiquinhas… orquestras simulando um “fora temer”(linda, por sinal), abraços… beijinhos na presidenta… “volta querida” p´ra cá, “volta querida” p´ra lá… tudo isso, galera, é como levar orquídeas num enterro. Mostra beleza, mas não traz o morto de volta à vida!
Ou – desculpem o termo, não encontrei alternativa – assassinam esses juízes e esses fdp golpistas e incendeiam a globo (de preferência matando todos os fdp desta emissora)… ou esquece! São outros valores que essa gente tem, meus queridos! Quem se indigna é você, eu… golpistas vêem negócios! Dólares! Poder! Não estão nem aí para “escândalos”, reputação…
Quanto ao coxinhas, alguns até podem se sentir trouxinhas e até se indignarem… embora sem enxergar em Dilma uma mulher honesta e injustiçada. Outros coxinhas não vão falar nada, seus valores são outros, são morbidamente imbecilizados.
O pig pode até colocar isso… mas vai sumir rapidamente do noticiário, sem antes – claro – dizer que o nome do Lula foi “citado”. Não vai ter nenhum editorial defendendo a anulação do impeachment. E nada mais vai acontecer porque somos frouxos. Os fdp incendiando o país com ódio e intolerância… e a gente no papel de vitimizado, nos escondendo e ficando perplexos. Não os enfrentamos, ficamos putinhos com as medidas desastrosas de Dilma e os demos fôlego para nos encurralar.
E digo mais: passeatas e escrachos não mudam. Vocês acham que o Serra fica envergonhado com escracho em Buenos Aires? Em ser chamado de golpista? Faz-me rir, galera! Se eu sou um canalha e ganhando milhões com isso… pode me chamar! É até propaganda p´ra quem me paga vir como sou bom aluno.
O que muda vai ser invadir o Senado, invadir e incendiar a globo, a abril. Invadir o stf e exigir a quebra de sigilo fiscal, telefônico e bancário desta corja. Destituir a todos nem que seja assassinando um por um em praça pública! E não adianta chamar os militares que hoje “prendem” a Dilma no Alvorada. Tá tudo dominado e aquela pátria do norte é a principal financiadora de tudo isso. É o pré-sal, estúpido! A gente brincando de passeatas e eles recolonizando o país via judiciário.
Em tempo: Toda essa estratégia de barrar a lava-jato é porque tudo isso que lhes ocorrre é um efeito apenas colateral desta operação abençoada pela globo. Não esqueçamos o alvo da lava-jato é o Lula e a extinção do PT. Lula continua como alvo. Essas denúncias, esses escândalos são apenas efeitos colaterais de uma missão que é entregar o Brasil para os EUA. Por isso, não percamos o foco a fim de não endeuzarmos esse fdp e golpista do moro. O alvo é Lula.
Disse tudo. Vejo três grandes objetivo, dois dos ianque (mercado e presal) e o terceiro da elite brasileira, continuar com o apartheid tupiniquim
E ai vc já entrou na luta ou continua confortavelmente atrás do teclado dando os teus pitacos e repetindo o que todos estão carecas de saber? A luta !
"Brava gente brasileira..." Será que é só no hino da independência do Brasil mesmo? Este hino que deveria ser o hino nacional. Agora estamos dependentes de golpistas, todos envolvidos em crimes e entregando nossa soberania e dignidade. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER.
Aos poucos a JUCÁCRILHA GOLPISTA vai se desmanchando! Sozinha!!! Só permanece ainda porque conta com o apoio da Rede Golpe de Televisão, além das "respeitáveis" instituições cúmplices (STF, PGR), todas sob a (provável) batuta dos iluminati cínicos do Hemisfério Norte...
A direita golpista & Os coxinhas amestrados só não transformaram o Brasil num circo porque não existe lona capaz de cobrir 8,5 milhões de Km2.
O novo ministro do Planejamento é interino do ministro interino 'licenciado' do governo interino. Será o Brasil um país interino dos EUA agora? E o golpe 'branco ou light' é um impeachment interino? Nova modalidade de ver as coisas. Interinamente.