Temer foi gravado comprando silêncio de Eduardo Cunha

Do G1, agorinha:

Os donos da JBS disseram em delação à Procuradoria-Geral da República que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na operação Lava Jato. A informação é do colunista do jornal “O Globo” Lauro Jardim.

Segundo o jornal, o empresário Joesley Batista entregou uma gravação feita em março deste ano em que Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB-PR) para resolver assuntos da JBS. Posteriormente, Rocha foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley.

Em outra gravação, também de março, o empresário diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: “tem que manter isso, viu?”

Na delação de Joesley, o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, é gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões. A entrega do dinheiro a um primo de Aécio, também foi filmada. Nem Temer nem Aécio se manifestaram ainda sobre a declaração.

Eles abriram a caixa de pandora. Não era nada impossível que os demônios saíssem de controle. 

Ressalto o texto: em março deste ano, Temer teria pago, via JBS,  para Cunha ficar calado.

Começou a Operação Carne Moída.

Fernando Brito:

View Comments (54)

  • Amanhã cedinho vou ao açougue comprar duas peças de carne da Friboi para comemorar o início da derrocada dos golpistas latrocidas (roubam verbas do tesouro provocando centenas de milhares de mortos em postos de saúde) .

    • De acordo plenamente, enquanto inocentes trabalhadores brasileiros e compatriotas atendidos no chão e sem remédios
      nos hospitais e eles da cloaca vendendo as riquezas e embolsando o dinheiro do Povo, para cima deles!!!

  • Pobre Nação Continental matando sua gloriosa história de uma década brilhante, e tomada de injustiça por uma CLOACA (esgoto a céu aberto)
    Tristes tropicos

  • A casa caiu, ruiu, desmoronou. É uma questão de dias ou horas. Temer já era. E o Aécio, heim? O silêncio do Cunha era estranhíssimo. E a gente sempre dizia: Delatado CU-nha, delata CU-nha e o CU-nha quietinho. Também né, deste jeito até eu engolia o rolo de esparadrapo. Vamos aguardar. É daí coxinhada, não vão relinxar agora?

  • Amanhã as manchetes no PiG serão sobre o provável impeachment de... Trump. Não se iludam mais uma vez.

  • VAMOS AO QUE INTERESSA:

    o infame energúmeno caranguejo libanês MT do CUnha do congênere DEMoTucano 'Mineirinho Tarja Preta Furnas Neves' et caterva nazigolpista já foi encarcerado numa solitária de segurança máxima?

  • A apresentadora no jornal nasional estava chorando na chamada extraordinária? ou foi impressão minha?

      • Tijolófilos, que decepção !! Não deem audiência a esta TV demoniaca !!

        Lembrem se daquela chavão : Desliga a Grobo que o Brasil melhora !!!

        Kkkkkkkkkk

        • Eu só não chamo essas apresentadoras de prostitutas da notícia porque as profissionais do sexo são pessoas muito, muito mais dignas.

          TV Globo boa é TV falida, com as instalações incendiadas e a terra salgada.

  • Só quero ver agora o que os nossos ilustres Ministros do TSE , STF e PGR farão diante desta Bomba. Terão coragem de degolar Dilma e Salvar Temer? O povo brasileiro tem que ganhar as ruas e expulsar os bandidos do PMDB que estão assaltando o povo é impondo reformas que aniquilam os direitos dos trabalhadores.

  • Não! Não quero acreditar!!! Quem diria? Os trouxinhas de S. Paulo e Curitiba vão bater panela agora?

    • Não precisa, Carmen Lucia presidente e turma toda presa com apoio das FAs, por determinação da presidência do STF, com fulcro no artigo 142

  • Fora Temer. Cadeia para o Temer na mesma cela do Cunha. A Globo jogou a toalha.!

Related Post