Temer ignora Senado e opta por terceirização 100% selvagem

 

Deu agorinha na Folha que  Michel Temer “desistiu da aprovação de um projeto mais brando para regulamentar a terceirização no país”, que estava sendo negociado no Senado a partir do que havia sido votado em 2105.

Diz o jornal que “sob pressão da base aliada e do setor empresarial”, o presidente desistiu de substituir “pontos exagerados” da proposta aprovada pela Câmara por trechos mais brandos da analisada pelo Senado.

Vai mesmo ficar com a revogação da Lei Áurea, que transforma o trabalhador em mercadoria e que, segundo os procuradores do Trabalho, “fragmenta a relação de emprego, aumenta a rotatividade de mão de obra, reduz a remuneração, eleva a jornada de trabalho, reduz a garantia de férias e de benefícios indiretos, submete os direitos trabalhistas a alto risco de inadimplemento e dispersa a organização sindical”. (Leia a manifestação do MPT e dos juízes do Trabalho no blog do Marcelo Auler)

Vagamente, promete restabelecer algumas garantias no corpo da reforma trabalhista, num golpe de esperteza para facilitar a extinção da CLT: se a oposição não votar, prevalece a Lei da Selva sancionada antes.

 

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • Essa charge da uma pausa pra gargalhadas .pqp CONGRATULACOES CHARGISTA.nao e sadismo e so mesmo besteira minha.

  • Boa noite,

    é claro que ele não vai levar até o senado, pois sabe que está de malas prontas!

  • Esse DESGOVERNO INTESTINO DE EXCLUSÃO SOCIAL vai deixar o país em frangalhos.

  • Coxinhas, a vida de vocês vai ser um inferno até o fim, sem emprego, com sub-emprego ,salário merréca, sem garantia,sem nenhum benefício e sem aposentadoria.
    Para quem comete um erro político grotesco como vocês fizeram, a conta é pesada e geralment mortal. Aproveitem !!

  • E haja aumento de mortos e incapacitados graves ao trabalho...legarão um futuro cheio de idosos dependentes e com aposentadoria mínima...fascistas invejam! Já propuseram o fim do salário mínimo, não? Só falta esta!

  • Além disso, Temer enviou projeto para o congresso para que TODAS as universidades públicas tenham mensalidade. Ou seja, é pra criar uma barreira que impeça os mais pobres de ascender.

  • Bravo paneleiros, fascistas e golpistas estao felizes estao conseguindo destruir o pais ainda tem a cara de pau de pra rua com camisa verde e amerelas voces deveriam ir de camisa preta.
    Muitos de voces devem ter filhos, sobrinhos netos e ate bisnetos nao esqueçam de contar pra eles que voces estao participando intensamente com o retrocesso do pais.

  • Gente, eu não tenho mais palavras para definir esse governo corrupto. E agora ainda tenho que ver propaganda do PMDB na tv dizendo "Temer, o presidente certo, na hora certa". É o fim do mundo. Pode fazer propaganda de presidente e não de governo? É permitido por lei?

    • Acho que não, mas a justiça está ao lado do golpista safado.

  • O Senado vai começar a dizer "não" e não demora. Temer está passando de todos os limites, para agradar a quem o traz pela coleira.

Related Post