Ridícula a exploração demagógica feita hoje por Michel Temer com o drama da segurança pública no Rio de Janeiro.
48 horas depois de uma chegada espalhafatosa das tropas do Exército, vir “passar em revista” (aérea, naturalmente, por mão pode ir à rua em lugar nenhum) para posar de “general da banda” (podre, a considerar por seu ordenança, Moreira Franco) de uma “vitória sobre o crime” é coisa de demagogo debochado.
“O número de roubos, em especial o de cargas, já diminuiu extraordinariamente” disse. Claro, com dois dias de tropas e tanques nas vias mais importantes do Grande Rio, era para ter acontecido o quê? A questão óbvia é que nenhuma cidade pode funcionar com blitz militar em suas artérias todo dia, o dia inteiro.
A lógica de usar efetivos militares em ações ostensivas e maciças é exatamente a sua transitoriedade, sua intensidade e limitação no tempo.
O objetivo de fazer “demonstração de força” está mais do que claro, só resta dúvidas sobre se virá, depois alguma ação efetiva. O Estado está sob uma intervenção federal de fato, mal encoberta por um atrapalhado decreto de “Garantia da Lei e da Ordem” e pelo fato de sua administração financeira encontrar-se, virtualmente, nas mãos do Ministério da Fazenda.
Aliás, com conseuências dramáticas, como as que estão hoje no jornal Extra: Sem salários, aposentados do Estado do Rio vivem em abrigos públicos e pensionatos.
Que planejamento sério pode ser esperado de uma operação que “prevê a atuação das Forças Armadas (no Estado) até o fim de 2017”, mas que, nas palavras de Temer, “pode ser que, em janeiro, este prazo seja estendido até o fim de 2018 e nada impede também que esta ação seja ampliada para outros anos”?
Boa parte das ações de surpresa que se justificariam, com a apreensão de paióis de armamento e munição, perdeu-se.
Não se pode usar nem o Exército Brasileiro nem a população do Rio de Janeiro, seus medos e sua ânsia por um pouco de segurança para fazer operações demagógicas.
É o mínimo de respeito que se pede.
View Comments (37)
Temer é Aécio jantando juntos nas vésperas da votação da denúncia do homem do boi. Estou curioso pra saber qual o cardápio servido e o que não rolou neste bate-papo entre velhos amigos de guerra.
É o encontro dos ratos das malas recheadas de bufunfa, que normalmente para 'justissa' não vem ao caso.
" Estou curioso pra saber qual o cardápio servido".
Foi fígado de brasileiro patriota.
Eta coxinhada convicta. Não aparece unzinho qualquer aqui para defender o seu idolo, o candidato dos sonhos de 2014, o playboizinho do Leblon, aquele que dirigia bêbado e sem carteira, o receptor das malas do Joesley, o amigo do Temer, o protegido do Gilmar e da vara de Curitiba, aquele que era do pó e ao pó voltou, aquele que foi treze vezes denunciado e nenhuma investigação foi adiante. Com a palavra a coxinhada. Apareçam canalhas.
E de roubalheira!
Culpa do PT, lógico....!
O mishel é o mágico do século, deve ter poderes extra terrestres: acabou com a dengue, chikungunya, zika, com a febre amarela e em 48 horas acabou com a criminalidade do RJ.
Barbaridade.
Brasil um pais de TOLOS.
Se soluções de força fossem a solução o Iraque, o Afeganistão e a Síria seriam o paraíso. O Brasil ainda chega lá!
O pior de tudo é que a manutenção das forças armadas em uma situação de caos social só aumenta as chances de um false flag operation.
o problema é que no Iraque, Afeganistão e Síria tiveram que suar a camisa.
aquí não, é só coçar o bolso, a corja daqui mesmo faz o trabalho.
E por tanta e outras como estas chega-se fácil a conclusão de como estes sujeitos não sabem de absolutamente nada do que acontece no mundo. No melhor das hipóteses só sabe do que ocorre no gabinete e olha lá. E isso a nível federal. Abaixo a situação vai piorando ainda mais.
"Depois de viver tanto tempo, eu não imaginava assistir a um juiz de quinta quebrar um país em primeira instância."
Declaração proferida pelo ínclito e impávido jornalista e escritor Palmério Dória - autor dos best sellers 'Honoráveis Bandidos' e 'O Príncipe da Privataria'
Palmério Dória e uma das suas obras-primas
"Livro que o infame [protofascista] DEMoTucano juizeco 'mor(t)o' não leu! E nunca lerá! Por que não vem ao caso, por óbvio!"
http://www.outraspalavras.net/outroslivros/wp-content/uploads/2014/03/palmerio-605x410-90x90.png
as forças armadas não defende o brasil do covil de ladrões no governo ate porque ja entregaram tudo ,não tem mais nada para defender a não ser ir para a favela pegar bandido pé de chinelo ao ladrão temer as forças armadas batem continência
... Esqueçam o infame libanês MT do CUnha do 'mineirinho' et caterva!
O golpe vagabundíssimo é jurídico!
Togas imundas no lugar do verde-oliva dos militares de 1964!
Golpe jurídico e seus sórdidos tentáculos midiáticos e financistas, as maiores pragas do mundo!
O resto é o luar de Paquetá!
Cadeia de DEMoTucano é estilo vip! A unidade carcerária acima localizada na Avenue Foch, Paris, França
http://bemblogado.com.br/site/wp-content/uploads/2016/03/aptp-FHC-Paris-689x294.jpg
... Para completar a desgraceira surreal, o segundo escalão nazigolpista!
Haja arrivismo!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
O procurador que usou o MPF como escada, por Luis Nassif
28/07/2017
A entrevista do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima à Folha é significativa dos males que a Lava Jato causou ao Ministério Público Federal pela falta de comando do PGR (Procurador Geral da República) e do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). E mostra como a espetacularização do Judiciário prejudicou a Justiça, em benefício de membros dos dois poderes.
(...)
Aliás, um bravo procurador, envolvido com a Lava Jato e com outras grandes operações, dia desses se queixava da tendência das novas gerações, de usarem o MPF como trampolim para carreiras no setor privado. Esta é a parte pior da herança deixada por por Janot: a leniência com o protagonismo excessivo da Lava Jato, que escancarou a falta de isenção e, agora, a falta de disciplina e de discrição que deveria caracterizar a carreira de procurador.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-procurador-que-usou-o-mpf-como-escada-por-luis-nassif
"Vou para Cuba!"
http://jornalggn.com.br/sites/default/files/u16-2016/fotorcarlosfernandoforcatarefa.jpg
Ué! Na foto não aparecem os dois meganhas que garantem o GOLPE-2016: Sr. chefe Villas BÕAS e o temível sr. chefe da guarda pretoriana do palácio da DEMOCRADURA de DIREITA PLUTOCRATA e CLEPTOCRATA ANGLO_SIONISTA perpetuada no ___braZiUSA__ ((((só DEUS sabe até qdo essa merda vai durar)))) SÉRGIO ETCHEGOYEN, Aproveitando a oportunidade lanço esta chapa para concorrer a pr(iz)idência da repúb(r)ica dUS ___braZiUSA, ou seja : VILLAS / ETCHEGOYEN. Acho imbátivel!!! Vão acabar com PT / Traficantes (((menos o AÓPIO))) / LADRÕES / mal JUÍZES / LULA / DILMA / GENOÍNO / Zé DIRCEU / CORRUPÇÃO do PT / João Pedro Stédile / entregar as RIQUEZAS a quem de DIREITO / ... PORRA minha gente, vai ser o maior espetáculo da Terra. Já imaginaram todo o ___braZiUSA__batendo continência para o ___BOÇALnaro??? Eu infarto de tanta alegria.
"Foi seguida (sic) a Constituição. Dentro de uma democracia liberal (qual democracia? Uma em que ele é o ÚNICO juiz do Brasil Liberal? - PHA) como a nossa, é obrigatório (OBRIGATÓRIO? - Por ínclito e intimorato jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim) que essas coisas (sic) sejam trazidas à luz do dia.
(...)
em
'Moro volta ao local do crime do grampo'
Globo vai lançar a chapa Bolsonaro-Moro!
30/07/2017
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-volta-ao-local-do-crime-do-grampo
LÁ VEM O MATUTO QUESTIONAR O DOMÍNIO DO VERNÁCULO DO juizeco 'mor(t)o'!
Por que o 'mor(t)o' não asseverou "A Constituição foi observada"!
Seguir a Constituição (sic) ?
Empregar um verbo no início de uma frase e antes do sujeito da oração?
"Foi seguida (sic) a Constituição." Por sérgio moro
Hã juiz!
Democracia liberal? Afinal, onde fica o povo no 'mor(t)o'?
Essas FFAA e Temer /Golpistas se merecem, são faces da mesma moeda ( podre ) !!!!
Que se explodam....
Ao meu ver, o uso das FA desfilando pelas ruas do Rio, tem o claro objetivo de intimidar: Globo/Rodrigo Maia com relação aos seus ataques com o presidente drácula. Vejam que os ataques midiáticos por parte da Globo, reduziram. Da mesma forma servir de plataforma para o lançamento da candidatura ultra direita do bolsonazista. Também, impedir manifestações pró LULA.Uma coisa é certa, combater traficantes e ladrões de cargas isso está fora de questão.
Quanto não deve ter custado para os nossos cofres o para te quieto Globo. Aquela lá só o que interessa é o dim dim e o plim plim. Decência, dignidade e amor a pátria não existem no vocabulário da toda poderosa. Deus me livre, cruz credo.