Do experimentadíssimo Luciano Martins Costa, no site Brasileiros, a suspeita – já certeza – de que a doença que grassa, mesmo, no núcleo do Governo Temer é a delatite.
Os integrantes e associados do governo enterino do sr. Michel Temer já receberam cópias do conteúdo das delações da Odebrecht.
A conclusão é dos advogados que editam o site e boletim Migalhas, especializado em questões jurídicas.
Para quem estranhava a súbita renúncia do ex-ministro das Relações Exteriores José Serra, eis aí uma boa pista.
Sob o título “Ai que dó”, a nota observa que o advogado José Yunes acaba fazendo a revelação ao se complicar nas explicações sobre como recebeu um pacote de dinheiro do doleiro Lúcio Funaro: ele confessou ter atuado como “mula” do agora ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil.
Deve o autor, evidentemente, se desculpar publicamente com a nobre estirpe dos muares.
“Ai que dó” é como o Migalhas se refere à alegação de Yunes, de que não sabia que o pacote entregue por Funaro continha dólares.
“A informação de Yunes revela que ‘eles’ já tiveram acesso à delação da Odebrecht. E estão, todos, montando suas versões”, diz o boletim.
O fato é muito grave e coloca uma pá de cal sobre a credibilidade da força-tarefa que conduz a operação Lava-Jato: o conteúdo da delação de Claudio Mello Filho, da Odebrecht, nunca foi revelado, o que significa que a equipe liderada pelo juiz Sergio Moro vazou para os acusados o teor das acusações, para que eles possam planejar suas defesas.
O presidente-tampax vê se desmoralizar ainda mais seu gabinete quando o ministro Serra deixa abruptamente o cargo e alega um problema de coluna, ou, como se apressou a divulgar a mensageira Eliane Cantanhede (Grupo Globo e Estado de S. Paulo), Serra estava “tristinho” no cargo de ministro das Relações Exteriores.
Serra saiu para tentar se desviar da enxurrada de esterco que a Lava-Jato procura esconder.
Esse é o episódio que irá marcar definitivamente as biografias dos integrantes do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça.
A evidência de favorecimento, por parte dos personagens que são tidos pelos midiotas como heróis da moralidade pública, a integrantes da quadrilha abrigados no poder federal, não admite omissão: cumpre ao CNJ agir, cumpre ao STF dar aos brasileiros um sinal de que nem tudo é esculhambação.
Nem se deve, a esta altura, cobrar alguma responsabilidade da imprensa hegemônica, porque de onde nada se espera é que nada sai, mesmo.
Mas pode-se apostar que pelo menos a Folha de S. Paulo, o jornal que atua como uma espécie de agência privada do ex-ministro Serra, venha a trazer alguma informação nova enquanto repinicam os tamborins.
Os midiotas, atordoados pela comprovação de que o impeachment de Dilma Rousseff instalou as raposas no galinheiro, não têm mais como ficar repetindo que o mandato do sr. Temer é transitório, porque a transição significa que se sai de um lugar para outro, e ele demonstra não saber onde está.
Faltava ao inquilino do Planalto legitimidade. Depois se constatou que faltava estofo e carisma para conduzir o que, segundo seus acólitos, seria a transição para fora da crise econômica; agora não há como esconder que falta honestidade, falta estratégia, falta respaldo popular, falta competência.
O governo enterino não tem para onde ir.
Aliás, alguns de seus integrantes e ex-integrantes têm, sim: o presídio da Papuda.
View Comments (38)
... DENÚNCIA GRAVÍSSIMA!...
A Marchinha em homenagem ao [DEMo]Tucano 'mor(t)o'!
Tucano preso - marchinha
https://www.youtube.com/watch?v=wfdhivDUsa0&t=2s
Bandidos. Essa Força Tarefa deveria ser investigada já.
Quanto levam por essa seletividade?
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
"Solta o cano que não cai" - leia-se também "só Tucano que cai [na cadeia]"
Viva o 'braZ$&l'!
https://www.youtube.com/watch?v=wU_OO0_zQpg
Samba do Avião do [DEMo]Tucano 'Mineirinho'
https://www.youtube.com/watch?v=VDzZnDMyEGY
A farsa tarefa e a porca mídia vão ter trabalho para enterrar tanto esterco, mas farão o esforço conjuntamente sob a tutela do janota.
Eu gravei: "de onde você menos espera é de lá que não sai nada"...ainda duvido que antes da famigerada votação da reforma da previdência este desgoverno tenebroso caia. Temeroso se vendeu por quanto? Riqueza para o clã até a "3a linhagem" em troca do seu nome atirado além esgoto da história? Ser eternamente odiado pela nação que afundou sob sua tutela mas garantir a fortuna de michelzinho? Ser uma mula deste porte de um Psdb abutre deve valer mais do que 45 dinheiros ...
Por enquanto não há motivos para acreditar em uma luz no fim deste túnel pavoroso.
Já imaginou, ser conhecido por ser filho do maior canalha do país? O conselho tutelar deveria tirar a guarda do Michelzinho desse criminoso.
Os degenerados golpistas da operação lava jato, fogem das delações que incriminam o restante da quadrilha, como o diabo foge da Cruz. CAMBADA DE FILHOS DA PUTA.
Perdão às dignas e limpas meretrizes!
Com certeza Messias, elas tem muito mais dignidade do que esses imundos.
Vocês estão certíssimos, meretrizes vendem O QUE É DELAS, já esses canalhas, canalhas e canalhas fazem suruba com a miséria do povo e a destruição da nação!
Com certeza,
prezado e consciente Alex Herren!
Com certeza!
"Yunes, de que não sabia que o pacote entregue por Funaro continha dólares."
Se fossem meias soquete o vagaba teria mandado pelo motoboy, pohaaaaa!
Resta saber que os colocara na papuda . Quem ? Quem ? Quem ? . Não nenhuma instituição isenta para fazer isso .
"Os integrantes e associados do governo enterino do sr. Michel Temer já receberam cópias do conteúdo das delações da Odebrecht."
Pergunta-se: Anonymus também receberam?