Há distância entre querer e poder, mas ficou evidente, pelas declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia – nitidamente uma pessoa sem opiniões próprias – , que Michel Temer resolveu acelerar o trator para aprovar ao menos a reforma trabalhista e, ainda, acenar com uma ratificação integral das suas propostas de mudanças na Previdência.
Maia saiu de reunião com Henrique Meirelles um cordeirinho com a regra de transição a que se opunha e , embora não tenha ousado defender expressamente a contribuição por 49 anos para assegurar o benefício integral, disse, segundo O Globo, que “não é preciso flexibilizar nenhum ponto da reforma da Previdência”.
Ele seguiu o roteiro do combalido Presidente, que precisa mais que nunca provar que é capaz de entregar seu resgate ao poder econômico e prometeu fazer a votação na Câmara “até a segunda quinzena de abril”.
Difícil, mas sinal de que as centrais sindicais têm de apressar seu cronograma de manifestações e duplicar a vigilância sobre os grupos de agentes provocadores que tentarão desqualifica-las com atos de provocação.
Maia, entretanto, promete a reforma trabalhista, com o fim da jornada de oito horas e a terceirização sem limites – mais fáceis de aprovar neste quadro dantesco que vive um país com 13 milhões de desempregados e o dobro de subocupados.
Com o requinte de declarar – logo ele, que só trabalhou fora da política uns poucos meses, em bancos que tinham boas relações com seu pai, até virar secretário municipal ao 26 anos – que o empregador no Brasil “é um herói”.
O problema não é esse, é considerar o trabalhador um vilão, responsável pelas mazelas deste país.
View Comments (11)
Esse gorducho bobalhão, nunca trabalhou na vida. Sempre viveu à sombra e às custas do pai, político sempre envolvido em negócios escusos e maracutaias, por isso trabalho para ele não tem registro em seu cérebro de minhóca e seu caráter trambiquista.
robertoAP, esse gorducho bobalhão é exatamente igual a um certo senador mineiro que vive no Rio, ao atual prefeito de Salvador, e dezenas de outros herdeiros, é gente que NUNCA trabalhou na vida, sempre viveram de "QIs" dos pais, avós e padrinhos políticos. Pobre Brasil! Pobre povo brasileiro!
Escafeda-se temer golpista safado, fela, depravado e do mal e leve os bicudos junto.
"Rodrigo Maia é a cara do político médio brasileiro.....UM NADA. Político inexpressivo, desprepadado, sem ideologia nenhuma. O pior é que tem gente que sai de casa em pleno domingo pra votar em uma porcaria dessa".
-
Meu caro Dames. Infelizmente, Maia e inúmeros outros eleitos por esse Brasil afora constituem provas contundentes do desleixo e do desprezo com que o povo brasileiro de um modo geral trata a política.
-
Vou citar um exemplo. Deputado Federal, o Sr Nelson Marquezan Júnior esteve na Câmara dos Deputados, em outubro do ano passado, para votar a favor da criminosa PEC 241. A PEC que ataca frontalmente os direitos de uns 160 milhões de brasileiros, no mínimo, que precisam de serviços públicos de qualidade .
-
Pois, poucos dias depois, no dia 30 daquele mês, a maioria dos portoalegrenses deu um presente a Sr Marquezan Júnior: o elegeu prefeito de Porto Alegre em 2º turno. E olha que se trata de eleitores tidos como dotados de consciência política mais elevada.
-
Ora, se, enquanto deputado, o homem ferrou com 80% ou mais do povo brasileiro, em favor dos já ricaços, é certo que, uma vez prefeito vai ferrar com a maioria do povo de Porto Alegre, também, em benefício da elite da cidade.
-
Contudo, o desleixo para com a política não deixou gente dita consciente politicamente enxergar que estava votando em um grande inimigo do povo.
A QUADRILHA MAFIOSA APELA CADA VEZ MAIS PARA O TERRORISMO SOCIAL
Meu Deus, só pode ser um pesadelo surreal!
O que é um país sob uma justi$$$azinha de mmmeeeeerrrrrrrdddaaa suprema!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Sem reforma da Previdência, sem Bolsa Família, diz PMDB
03/03/2017 – 17:52
Jornal GGN – Com a forte rejeição às mudanças na Previdência Social propostas pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, o PMDB resolveu adotar uma estratégia agressiva em defesa do projeto. Nesta sexta, um post publicado pela página do partido afirma que “Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família, adeus Fies, sem novas estradas, acabam programas sociais”.
O jornal O Estado de S. Paulo diz que o material foi produzido pela agência do marqueteiro Lula Guimarães, que liderou a comunicação da campanha de João Doria (PSDB) nas eleições de 2016.
Para Carlos Zaratini, líder do PT na Câmara, o material faz “terrorismo”. “Querem fazer os pobres optarem entre aposentadoria ou programas sociais. Uma picaretagem”, afirma.
Leia mais abaixo:
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/sem-reforma-da-previdencia-sem-bolsa-familia-diz-pmdb
A terrorista peça publicitária produzida e divulgada pela QUADRILHA de mafiosos que tomou de assalto o Brasil
http://jornalggn.com.br/sites/default/files/u16-2016/pmdb_ameaca_2.jpg
TEMER TEM ENCONTRO SECRETO COM YUNES NUM DENTISTA
Vendo seu governo apodrecer em praça pública, Michel Temer teve um encontro secreto com José Yunes, num dentista, em São Paulo; ex-assessor da presidência da República, Yunes disse ter sido "mula" do ministro licenciado da Casa Civil, Eliseu Padilha, numa entrega de um pacote de dinheiro em seu escritório por Lucio Funaro, empresário tido como operador de Eduardo Cunha; como Funaro pediu para ter uma acareação com Yunes, Temer pode ter ido ao dentista para combinar uma versão com seu amigo de 40 anos; a informação sobre o encontro secreto, ocorrido ontem, foi revelada por Andrea Sadi, da Globonews; Palácio do Planalto decidiu não comentar a reunião clandestina no consultório dentário
3 DE MARÇO DE 2017 ÀS 16:30
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/283195/Temer-tem-encontro-secreto-com-Yunes-num-dentista.htm
O que revelam os documentos do Anonymous sobre Temer
O CASO DO PRIMEIRO AMIGO
03/03/2017 - 16:33
Da Agência Pública
Checamos os documentos que citam Temer divulgados pelo Anonymous
Por Iuri Barcelos
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-que-revelam-os-documentos-do-anonymous-sobre-temer
Não entendi. Os dois estavam com dor de dente e foram no mesmo dentista? É isso mesmo?
O Partido dos infernos do fim do mundo -PMDB agora ameaça acabar com o Bolsa-Familia caso a reforma da Previdência, ou melhor a degola dos direitos dos trabalhadores a um fim de vida real, possível e digno, não passe. É destruir alguns ou destruir outros. Ou os paupérrimos pagam a conta ou o povo em geral paga a conta. Proposta covarde, mesquinha e indigna. É a cara do PMDB. Eles nunca me enganaram São do mais baixo calão mesmo.
E um MERDA desses,se elege com votos de quem trabalha!