“Temer Presidente”. O delírio de quem acha que vai ficar no poder sem voto

Os gritos de “Temer Presidente”  da reunião do PMDB, que conta já ter derrubado o Governo, são a expressão patética de quem entende a política apenas como um jogo de apoios, intrigas, cargos e golpes de esperteza.

Num país onde nenhuma força política é capaz de se sustentar sozinha no Governo, é inacreditável que a cúpula do PMDB – e a cúpula do PMDB hoje são Temer, Renan e Cunha – ache que possa se manter no poder apenas com acertos conchavados e entrega de nacos do Governo ao PSDB e ao baixo clero da Câmara.

Li no Facebook – não cito o autor por não saber se o nome conhecido corresponde à realidade – que ” Temer, e o PMDB, se preparam para praticar a segunda coisa que melhor sabem fazer: trair. A primeira é se aliar a quem quer que seja. A grande questão é que por mais que a traição agrade a alguns setores, ninguém perdoa os traidores. Michel Temer entrará particularmente para a história como um Judas em busca de suas trinta moedas. O seu destino, tal qual Judas, será a corda ao pescoço”.

No século 21, numa sociedade de massas e na sexta, sétima ou oitava economia do mundo (depende das circunstâncias qual delas) como é o Brasil, Governo algum é capaz de se sustentar sem legitimidade.

Vejam que mesmo com a eleição de 2014, bastou a não aceitação do resultado e a adoção do programa econômico do adversário para que a legitimidade de Dilma, ainda que com votos, se corroesse.

Que dirá a de quem não teve e não teria voto algum.

Há uma deficiência de leitura política da elite brasileira própria e coerente com o seu atraso.

Somos uma sociedade de massas, muito, mas muito mais do que éramos há meio século, quando um golpe militar e político teve poder para implantar a censura e o medo.

O que vão fazer com a internet? Desplugá-la? Abolir o Facebook, encarcerar blogueiros, mandá-los ao exílio?

Só rindo sarcasticamente disso.

‘Temer Presidente” pode ser gritado num salão com um cento de políticos, mas não pode ser gritado em esquina alguma do país.

A história do golpe de 2016 passa-se, paradoxalmente, antes em seu futuro que em seu presente.

Neste, dado o estado vergonhoso das instituições, poderá até prevalecer.

Mas, no “day after“, não terá como se impor.

Seremos um país sem governo legítimo, sequer legítimo na alegação de que teve votos para se constituir.

Nem mesmo nos atos da direita na Avenida Paulista terá aceitação, se não lhes der sangue humano para beber.

Com Temer ou sem ele, ou caminho de um governo nascido do golpe é o do autoritarismo.

E o autoritarismo é o passado, do qual o poeta, este vidente, já cantou: ” é uma roupa que não nos serve mais”.

Fernando Brito:

View Comments (33)

  • O Moro e seu procuradorzinho americanizado de merda já começam a limpar suas "barras" para não passarem para a história como outros judas.
    O Uol publica que na palestra de hoje na sede da Procuradoria em São Paulo ele declarou que a corrupção existe em todos os partidos. Por ter dito isso agora mostra o que é UM CALHORDA!
    O procuradorzinho americanizado e amestrado fez a mesma declaração, com os mesmos termos em Curitiba. Outro CALHORDA!
    Que tenham vida longa para conviverem com o mal que fizeram atendendo a interesses de não se sabe de quem.
    E onde esta o procurador Barba de Bode??

    • O juiz moro agora está dando uma de "Madalena Arrependida", pedindo desculpas ao STF dizendo que não tinha intenção de macular ninguém. Ô sujeitinho sem noção esse juiz moro. Chega a ser hilário, depois que viu que virou mico internacional depois da entrevista que Lula aos jornalistas estrangeiros. Só que esse "arrependimento" dele não cola, pois ele sabia muito bem o que estava fazendo.

    • Eles estão realmente muito preocupados em afirmar em diversos lugares e e ocasiões que não agiram com interesse político. Isso é uma clara tentativa de limpar a cena e apagar impressões digitais depois do crime cometido. Principalmente porque eles agora não têm certeza plena do alcance das consequências de seus atos.

  • CHAMAMENTO - POR FAVOR LEIAM E REPLIQUEM

    Se a Câmara dos Deputados não pararem esse impeachment, quem vai mandar no Brasil é o PSDB e oPMDB.
    Não tenho face, tweeter, instagram, e outros meios midiáticos, por isso seria bom que todos os legalistas, idosos, maduros e jovens, melhorem e espalhem as seguintes verdades que vou ressaltar:
    Por isso faço um apelo para esse site e quem ler essa mensagem divulgar o máximo possível.
    Essa mensagem é destinada exclusivamente aos ESTUDANTES que ainda não terminaram os estudos e a quem terminou um curso técnico ou superior, do ensino fundamental ao Universitário.
    COM O IMPEACHMENT (GOLPE), ESTUDAR NÃO VAI VALER ABSOLUTAMENTE NADA! PASSAR 17 (DEZESSETE) ANOS PARA RECEBER UM DIPLOMA NÃO VAI LEVAR A LUGAR ALGUM!!!!
    1) Grandes empresas brasileiras e americanas, disfarçadas com o nome de Organizações Sociais (OS), irão dominar todas as áreas possíveis do setor de empregos, do privado ao público. Como assim?
    1.1 Se você não tiver condições de ter seu próprio escritório, clínica ou seja lá o que for, como é o caso dos atuais estudantes de escolas públicas ou aquelas financiadas pelo Governo, você vai ter que trabalhar para uma grande empresa que vai querer o seu sangue, ou seja, você vai trabalhar de 07 da manhã às 12 horas da noite, com um salário miserável. Não vai ter carteira assinada, férias, qualquer tipo de licença, pois a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) vai ser rasgada por esse pessoal. Você não vai receber seus vencimentos por mês, mas por hora de trabalho. Caso você adoeça, se estresse, precise se ausentar alguns poucos dias por algum motivo justo, esqueça seu emprego. Você não o terá de volta, porque alguém vai estar no seu lugar. Vai haver uma rotatividade muito grande de profissionais. Você vai ser torturado psicologicamente pelo seu superior e não vai poder denunciá-lo(a). Ou pede demissão ou tenha um ataque cardíaco.
    1.2 Você sempre vai ter que ser escravo de alguma grande empresa. Escravo por alguns dias. Até o dia que precisar levar algum filho no hospital e faltar ao trabalho. Já vai ter filas de pessoas se candidatando à sua vaga.
    1.3 Você não vai poder ser um pequeno empreendedor, porque empresas maiores não vão permitir você ter independência profissional.
    1.4 Motoboy independente, contador independente, professor independente, técnico de enfermagem independente, outras profissões independentes? Quenada, você vai ser obrigado por alguma lei nova que eles vão inventar, a fazer parte de alguma grande empresa. Caso contrário você vai ser um profissional perseguido, tipo “transportes alternativos”
    2 Voltaremos aos tempos dos coronéis, dos caudilhos. Você vai ter que ser puxa saco de algum, pois:
    2.1 Os cargos de chefia das repartições federais, estaduais e municipais, bancos, companhias de água, energia, Correios, etc. serão ocupados por parentes dos políticos que querem tirar Dilma, legitimamente eleita. No máximo, se você for amiguinho ou puxa saco mesmo de algum político, você vai ter um emprego estressante e muito mal remunerado e ainda vai ter que carregar a pasta executiva e lustrar os sapatos do seu protetor.

    2.2. Não vão existir mais a figura do funcionário público. Não vai mais haver concurso público. Então, estudar pra que? Se tiver vai ser fraudulento e só vai passar quem for parente e amigos dos políticos. Ninguém vai mais fazer uma carreira sólida no funcionalismo público, pois a cada troca de prefeito, governador ou presidente, você vai ser substituído pelos correligionários do vencedor.

    Então, pra que perder tempo, energia e a vida estudando? PARA ABSOLUTAMENTE NADA!!!! Estudar vai ser uma palhaçada, já que os parentes e amigos dos políticos não precisam de estudo para ter empregos públicos.

    Eu poderia falar muito mais sobre o impacto nos estudantes, caso Dilma seja cassada. Mas para um bom entendedor pouca palavra basta.

    ENTÃO:
    Sejam conclamados os diretores e professores de colégios públicos a conscientizarem dias antes com antecipação e liberarem seus estudantes, de 08 a 80 anos de idade, para que participem no dia 31 de março desse momento de defesa da validade de um diploma, tendo como conseqüência um emprego estável e decente que só através da Democracia , da Legalidade, do respeito à Constituição Federal podem garantir. Solicitem marotamente que vistam camisetas vermelhas por baixo da farda escolar, e os liberem no momento exato.

    Lembrem-se, diretores e professores!!! e vejam o exemplo diabólico do que acontece em São Paulo e no Paraná com a Educação Pública. Se isso for implantado a nível nacional, vocês serão substituídos por parentes e amigos dos políticos.

    Lembrem-se ainda, o PSDB e o PMDB votou em massa no recebimento de doações privadas para campanhas eleitorais. Os amigos e parentes dos doadores também terão a sua parte nos empregos disponíveis, seja na saúde, educação, energia, água, bancos públicos, entre outros. Não vai sobrar emprego para quem estiver estudando para ter um diploma, para poder ter uma carreira na vida.

    É claro que não há vagas para todos nos serviços públicos federal, estadual e municipal. Mas se Dilma sair do poder, pequenos negócios iniciantes de profissionais qualificados serão engolidos por empresas muito maiores.

    No máximo, com um diploma você vai ser cabeleireiro(a), manicure, pedicure, motoboy, etc. Tenho muitos amigos dessa scategorias profissional que vivem bem financeiramente. Mas essas pessoas não tem um diploma, não se esforçaram para ter um, não estudaram durante 17 anos para ter um diploma. Aí foi opção pessoal deles.

    O PSDB e o PMDB no poder, a inflação voltará altíssima, porque isso dá lucro aos bancos e a quem tem muito dinheiro que investe em diversos tipos de aplicações bancárias para milionários.

    O pobre e a classe média vão perder o poder de compra, a mortalidade infantil vai aumentar, mas isso não vai aparecer na televisão. Na televisão, nos rários, etc. Você vai escutar apenas que a inflação está um pouco alta, e por isso, “as pessoas estão deixando de ir para a Disneylândia e comendo menos chocolate”, enquanto na verdade milhões de pessoas vão estar passando necessidade.

    Vejam bem, no governo do PSDB de Fernando Henrique Cardoso a inflação chegou a 40% e não tinha alarme na televisão nem nos rádios. Hoje está a mais ou menos 9% e os meios de comunicação fazem o maior espalhafato.

    FINALIZANDO, VOCÊ QUER FAZER PARTE DA HISTÓRIA OU QUER SER VÍTIMA DA HISTÓRIA?

  • Aécio e os Coxinhas nadaram,nadaram e morreram na praia, nas garras do Caranguejo Esperto Cunha e do Urubu Temer....

  • Senti falta da histórica peemedebista Martaxa...não foi prestar solidariedade aos probos colegas de partido, Cunha , Temer, Renan, Jucá e outros menos cotados? Ia ficar tão bem na foto...estaria no lugar certo, junto de traíras...

  • Estão delirando. Subestimam, ou mesmo ignoram as forças de resistência. Menos mal, serão pegos de surpresa.

  • Da Série 'Novas notícias velhas anunciadas'

    Nada mais que previsível, o MERDAL Pereira dos Marín(ho) estava saltitante ao lado dos pulinhos no tablado do [pseudo]jornalismo do Projac da 'Leilane Maria Louca Neubarth', o picadeiro o estúdio da 'RouboNews' [infame] 'Jornal das 10'!
    E, aí, "baixou o santo jurista da Ação Penal 470 no MERDAL", ele que foi o excelso [Risos] décimo-segundo 'miniSTRO' "supremo" daquelas festivas e, portanto, inesquecíveis tardes do julgamento de exceção do Mentirão...
    E, aí, o MERDAL Pereira sacou a pistola, e vomitou:
    "Não, não é golpe, o golpe (sic) de Estado perpetrado pela 'dupla' 'CU(nha)' do 'Aécio Furnas Decadelatado na Lava Jato' et caterva!
    Golpe é esta manobra Constitucional pela qual a presidente Dilma Rousseff poderá utilizar a prerrogativa para encaminhar eleições diretas JÁ! Aí, não! Esta manobra, sim, é que caracteriza golpe, e que fique bem clara esta verdade para este povinho que quer votar, ora bolas!"

    • Ajuste desprezível:

      "Não, não é golpe, o golpe (sic) de Estado perpetrado pela 'dupla' 'CU(nha)' do 'Aécio Furnas Decadelatado na Lava Jato' &$ o TRAIDOR-mor Mimimichel TEMERoso et caterva!

Related Post