Temer quer tirar abono do PIS/Pasep pago aos mais pobres há 46 anos

 

É do insuspeito Estadão a notícia de que “para garantir a fixação do teto dos gastos do governo, o ministério da Fazenda quer acabar com o abono salarial. O benefício, criado há 46 anos, é dado hoje aos trabalhadores que recebem até dois salários mínimos (R$ 1.760). ”

Repare: aquele auxílio anual de um salário-mínimo pago a 14 milhões de trabalhadores mais humildes.

E o dinheiro com que 50 milhões de brasileiros colocam em dia o crediário, compram um fogão, uma geladeira, um televisor.

Diz o jornal que”a mudança nas regras consta no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a que o Estado teve acesso, encaminhado ao Palácio do Planalto pela equipe econômica. De acordo com a PEC, assim que ela for promulgada, fica revogada a vinculação constitucional do PIS e do PASEP para financiar o pagamento abono.”

É mais uma das que fica “prontinha”, esperando a confirmação do impeachment.

O massacre aos direitos sociais está aí, em evidente preparação.

Como é mantido nas sombras e não temos jornais ou TV capazes de abrir manchetes e chamadas, o povão só lentamente vai percebendo.

 

Fernando Brito:

View Comments (15)

    • Temer traz retrocesso inaceitável a benefícios

      14 de Junho de 2016

      Ministro do Trabalho e Previdência Social do governo Dilma, Miguel Rossetto, afirma em artigo para o 247 que "a violação da democracia com a tentativa de afastar a presidenta eleita Dilma Rousseff tem como objetivo rasgar os direitos conquistados e promover um enorme arrocho salarial por meio da precarização das relações de trabalho com o fim da CLT em nome de uma 'reforma trabalhista', e acabar com a política de valorização do salário mínimo"; "Como consequência haverá uma reconcentração da renda nacional, com enorme exclusão social e retorno a violência contra uma sociedade mobilizada. Um retrocesso inaceitável para o Brasil", prevê; "O futuro do nosso país será na democracia ou não o será", destaca Rossetto

      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/miguelrossetto/238131/Temer-traz-retrocesso-inaceit%C3%A1vel-a-benef%C3%ADcios.htm

    • E o Paulinho da Forca ajundando o Golpista Temer tirar direitos dos Ttrabalhadores.

    • PARA OS GOLPISTAS NEM UM SEGUNDO DE PAZ

      #Salvador (BA): Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), Ministro Interino do governo ilegítimo de Michel Temer acaba de ser expulso da Prefeitura de Salvador por manifestantes que ocupam a entrada da Câmara Municipal contra a votação do Plano de Desenvolvimento Urbano e Educação, que está sendo votada a portas fechadas. O Plano prevê a privatização dos espaços públicos e perseguição aos trabalhadores ambulantes.

      Vídeo: Vamos Precisar de Todo Mundo

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/vb.164188247072662/666499810174834/?type=2&theater

  • Deveria era acabar com PIS e PASEP, então oras.

    Ou terá outra destinação "social"? Se extingue-se uma vinculação que é sustentação constitucional de sua existência, extingue-se também o próprio Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

    Caso queira, crie outro, com as cautelas (e vinculações) de estilo.

  • Uma pergunta:
    Se todo funcionário publico é capaz, conhecedor de seu oficio, temobrigação de defender o que é público, inclusive de publicar o que é público, co tra os interesses privados, recebe salário compatível, é teoricamente neutro e apartidário, por que criamos a cultura de tantos cargos de confiança?
    Um ou dois por ministério bastariam.

    • Quem conhece bem o funcionalismo público, sabe o que a maioria (não todos) fala quando pede-se algo que não está escrito em seu "plano de cargos": "isso é desvio de função". Para acabar com a cultura dos cargos em confiança, tem que acabar com a cultura dos "Horácios" antes...

  • Quantos quilômetros de metrô foi construído no Rio para as Olimpíadas? Ha tuneis? 18 bi!!!!!!O que se vê é que no Brasil o quilometro de metrô construído tem o preço aumentado por mês.

    Noundo está assim ou é só no país dos trouxas?

  • Quando o povão acordar, e já esta acordando, o bicho vai pegar nesse país ... não pensava em ver a situação dessas, como em 64, acontecer novamente ...radicalizam com os menos favorecidos que se revoltam e irão tocar fogo no país ... nessa história o Exercito toma "conta" novamente e lá vamos para mais 21 anos de ditadura ... alguém consegue não pensar nessa possibilidade ???

  • É o DESGOVERNO INTESTINO DA EXCLUSÃO SOCIAL, e vai piorar, isso é só o aperitivo.

  • BRASILEIRO, SE VC ESTÁ CONTENTE COM QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS, FIQUE EM CASA ASSISTINDO A GLOBO E SEU CARTEL. NÃO VAMOS FICAR PARADOS. O GOLPE ESTÁ SENDO FINALIZADO, SÓ FALTA A VOTAÇÃO NO SENADO E DEPOIS DESTRUIR A CLT. TRABALHADORES, VAMOS MOBILIZAR, GREVE TOTAL, GREVE GERAL.
    A PÁTRIA DOS TRAIDORES É O DINHEIRO SUJO DERIVADO DE PROPINAS, RESULTADO DO ENTREGUISMO, POLITICOS EGOCÊNTRICOS QUE SE AUTOVALORIZAM SEM MERECIMENTOS, JUÍZES SABOTADORES DA DEMOCRACIA, BANQUEIROS LADRÕES E MÍDIA CARTELIZADA, CAUSANDO O EMPOBRECIMENTO E VASSALAGEM DO POVO DO BRASIL.
    GREVE TOTAL. GREVE GERAL. FORA GOLPISTAS TRAIDORES. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” O hino da independência do Brasil tornará realidade. Temos que ficar livre dos inimigos, e agora nossos inimigos estão também dentro de nosso país, são GOLPISTAS. Este hino que deveria ser o hino nacional https://www.youtube.com/watch?v=tB2sAZQu8v0. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS! VAMOS OCUPAR NOSSOS ESPAÇOS. Agora estamos dependentes de GOLPISTAS, todos envolvidos em crimes e ENTREGANDO NOSSA SOBERANIA E DIGNIDADE. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER. FORA CONGRESSO DE TRAIDORES.

  • havemos de ser honesto. Depois que anos de petismos no poder colocou o salário mínimo num ponto que quem ganha 10% acima disso já é rico, nenhum trabalhador precisa mais de tais esmolas

  • Michel Temer é um bandido que pratica delinquência há muito tempo, segundo ele próprio afirmou que era acostumado a lidar com bandidos.

Related Post