Michel Temer tem razão em reclamar da suposta edição do áudio em que é flagrado ouvindo e até concordando com as falcatruas narradas e os pedidos de “acertos” com o Governo feitos pelo empresário Joesley Batista.
É muito grave que a Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal, dispondo de tempo para isso, não tenham se certificado de que o áudio é o original ou sua cópia fiel.
O fato de Michel Temer ser um homem desprezível não justifica o uso de truques e ilegalidades contra ele, embora ele próprio tenha sempre se valido disto contra outros.
Temer, porém, é inconvincente por completo nas gordurosas explicações que até agora apresentou, especialmente no pronunciamento de hoje (assista ao final do post).
Tentar apresentar como um adversário político alguém que se recebe, altas horas, secretamente, no porão de sua casa é, com toda a franqueza, inacreditável.
É risível, também, o trecho em que ele diz que o Brasil “saiu da recessão” e estava em progresso econômico. Se não fosse cinismo, bem que poderíamos dizer que ele vive em um universo paralelo.
Como é incrível que, neste momento, ele de foros de afirmação oficial à jogadas financeiras com dólar e ações que Joesley Batista teria feito na véspera do anúncio da delação premiada.
Por mais primário que possa ser o empresário, bobo ele não é e sabe que todas estas transações de grandes volumes de dinheiro ficam registradas no Banco Central, na Bovespa e na Comissão de Valores Mobiliários. Um condenação por fraude na bolsa ou no câmbio enterra a sua empresa nos órgãos de controle da SEC – Security Exchange Comission – dos Estados Unidos, onde está o centro de seus negócios, hoje.
Igualmente, Rodrigo Janot não é tolo de deixar rolar uma montagem grosseira de algo tão importante e grave. A menos que seja um suicida, porque, até setembro há a escolha, pelo presidente, de um novo procurador geral. Ou o presidente já não será Temer ou o procurador não será, de novo, Janot ou alguém de seu grupo e, assim, ele teria de responder disciplinarmente por ter acolhido uma fraude evidente e ter a ela dado curso e provocado um escândalo mundial.
O problema de Temer é antes político e moral do que jurídico.
Suspender o processo, como ele pretende, é uma confissão do Supremo de que Luís Edson Fachin agiu de forma, perdão trocadilho involuntário, temerária.
Num terremoto que tem como epicentro a Globo, que revelou, amplificou e massacrou o presidente do golpe, é improvável que Jornal Nacional de hoje e Fantástico de amanhã lhe deem tréguas.
As malas de dinheiro, inexplicadas, pesam como chumbo a arrastá-lo para o precipício.
Temer segue arriscado a minguar de tal forma que na segunda ou terça feira já não reúna cacife político para nem mesmo existir, politicamente.
Se algo lhe resta como consolo é que Aécio Neves foi, antes dele, para o mármore do inferno.
View Comments (45)
Temer e seus aliados fascistas acreditam no castelo de mentiras que construiram.
Bando de psicopatas e mentes criminosas.
Os vermes parasitas consomem a saúde do Brasil.
El País pede em seu editorial DIRETAS JÁ !!! A capa da Carta Capital também ! .... ACORDA ESQUERDA MORNA ! É HORA DE LUTA ! CHEGA DE NOVELA !!!!
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/296759/Em-editorial-El-Pais-condena-golpe-contra-Dilma-e-pede-diretas-j%C3%A1.htm
Quem sabe se escutássemos a fita gravada pelo tal Calleri (ex-ministro da 'curtura') não nos desse mais sustância do grau de podridão do satanás.
Partidos começam a desembarcar do governo de golpista.
Muita atenção para a demagogia e a falsidade dos caciques dos partidos da direita golpista.
A solução para a continuidade da lava jato é substituir o arauto da imoralidade,Moro e sua cúpula, pois o Aécio entregou todos, de bandeja.
É mesmo... foi só investigar por alguns meses o Aécio, aquele Moro considerava inocente apenas por não fazer parte do governo, já se fez um estrago maior do que os anos de investigação partidária do Moro.
Aliás, a irmã do Aécio foi citada nas delações, mas Moro não fez nada... hoje ela está presa e é umas das corruptas mais descaradas do país.
É o que acontece quando um juiz não julga pelas provas e sim pelas convicções... se a convicção está errada... a operação é um desperdício de tempo e dinheiro.
Por que o Temer não demitiu o Meireles até agora?
Por que no primeiro discurso ele não falou que as gravações estavam editadas???
Só percebeu depois de alguns dias, depois de consultar advogados e depois da Folha contratar um "especialista"?
Editou para proteger quem??? Para atacar quem??? O que mais poderia haver nessas gravações para ser editado????
Estas falas de temer me lembraram dois momentos que já presenciei: aquela de 1992, em que Collor foi à TV tentando explicar o inexplicável ("duela a quiem duela") e uma outra, aquela em que Severino Cavalcanti convocou a TV para afirmar que a assinatura do dono do restaurante da Câmara (ou coisa parecida) num documento não era verdadeira. Ambos, Collor e Cavalcanti, caíram. temer deve estar tentando ganhar tempo enquanto negocia para si mesmo (e talvez até para seu grupo) alguma saída sem punição.
No mais, é muita cara de pau do sujeito falar em "governos anteriores" como se ele mesmo não houvesse feito parte do governo anterior e até teria se aproveitado de sua posição para obter vantagens.
Só faltou o crápula sebento pedir para o povo vestir-se de verde e amarelo e sair às ruas para defender este DESGOVERNO INTESTINO DE EXCLUSÃO SOCIAL. Fora tremer! Fora tremer! Fora tremer! Treme até cair de podre canalha LADRÃO!
Você se lembra dessa história? O Collor pediu verde e amarelo e saiu todo mundo de preto. Eu só lamento não ter percebido, naquela época, que a globo estava nos usando, da mesma maneira que vai tentar usar agora as manifestações do Fora Temer. Mas é certo que a globo dará um jeito de deixar de fora das imagens e notícias a parte do Direta Já!
Esta turma tem um poder inimaginável para calar muitos dos que em um primeiro momento ameaçaram abandonar o barco. E para calá-los, é capaz de usar QUALQUER arma! O problema é que vão calar muitos mas não conseguirão calar todos. Vejamos.
É briga de gang de corruptos sendo patrocinada com dinheiro público.
A grande mídia golpista já transforma em novela a esculhambação a putaria que ela própria criou.