Temer retira urgência de lei anticorrupção. Poder é o que interessa, o resto não tem pressa

Não tem sentido chamar Michel Temer de hipócrita.

Não é mais a palavra certa, antes de completar dois meses, merece outra definição: descarado.

A decisão de retirar a urgência legislativa do pacote de medidas moralizadoras enviado por Dilma à Câmara – criminalização do caixa dois de campanha ou de atividades partidárias, alteração do Código Penal para tornar indisponíveis recursos de origem ilícita e a tipificação de enriquecimento de servidores públicos sem comprovação da origem do patrimônio como crime – não merece outro nome.

Sem urgência, os projetos, na prática, morrem, porque ficam sujeitos a rolar e rolar sem data de decisão pelas comissões da Câmara. Quando e como chegarão à decisão de plenário, só Deus sabe.

Será que os engravatadinhos do Ministério Público agora viram quem se dispunha a trabalhar para limpar a crônica corrupção ?

Será que a turma da Avenida Paulista viu nas mãos de quem entregou o país?

Já viram e mesmo os mais tolos não podem ter deixado de constatar depois do circo da votação da autorização do processo do impeachment, sob a batuta do honestíssimo Eduardo Cunha.

É verdade que muitos estão calados e que o que sobrou foram apenas os núcleos fascistoides.

Mas está evidente que a corrupção era apenas o discurso fácil.

Mais do que Temer, um oportunista de terceira categoria, vaidoso, fútil e que acha que a política é a arte da esperteza, são eles que merecem o nome de hipócritas.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (16)

  • Por que será que nem o stf, nem a pgr, mp, pf e o moro incomodam o cunha? Estão com medo do que? Rabo preso? Só pode. Não foi dado 5(cinco) dias para o cunha se explicar? Pelas minha contas já se passaram quase um mês. E aí? Vai ficar por isso mesmo ou era só jogo de cena? Enganando a platéia, hem seu Teori?

  • Fernando Brito, por que não consigo enviar um comentário no post anterior? Estou bloqueado?

  • A professora doutora e eminente filósofa Marilena Chaui está corretíssima!
    “Por major do Exército Erimá Pinheiro Moreira.”
    A mesma CIA; a mesma FIESP nazigolpista; a mesma OAB; o mesmo PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)…
    A história se repetindo enquanto tragédia &$ farsa, não necessariamente nesta ordem!
    Por https://www.youtube.com/watch?v=t8KKazQrs_8

  • A combinação mídia hegemônica seletiva e corrupta, Judiciário conservador e retrógrado e políticos corruptos explica por que estamos assim há vários séculos.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… Se os direitistas são tucanus e os tucanus são direitistas, o partido (lascado, lachado, fendido, fedido, 4 vezes fu...) só pode é ser mesmo psdbosta...

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  • O grosso da sociedade brasileira não ouviu falar disso, não vai ouvir falar e vai morrer jurando que Dilma não fez nada para combater a corrupção.

    A questão a ser resolvida é: como mobilizar quem não sabe que está sendo chamado a se mobilizar?

    PS 1. Essa noticia, se sair em algum telejornal (ou mesmo um reles rádio...), durará entre dez e quinze segundos no ar.

    PS 2. Lula e Dilma me ferraram.

    • PS 3. Você se ferrou sozinho. O que vc fez ou faz em termos de luta e de resistência ? Quem te convenceu que Lula e Dilma eram onipotentes e tudo podiam ? Vc ainda espera um Salvador da Pátria ? Esse não existe e nunca existiu. Tão fácil e cômodo ter um bode expiatório para dizer seu.

  • Vamos levar em conta que o programa do Jô é de humor e ali são contadas piadas para o público rir.
    Se isto não acontece e o auditório, ao contrário, leva a sério e até aplaude, bom aí o que fazer a não ser lamentar a falta de espírito crítico, a bajulação e o aplauso fácil.
    No primeiro trecho (nem vi o resto, de nojo)
    Piada 1 – Jô, que feio, babando ovo, diz que o ministro usurpador da Cultura não sofre oposição de nenhum grupo político
    Piada 2 - o ministro usurpador querendo fazer crer que chegou ali de maneira natural (natural assim, como se o governo de usurpação tivesse sido eleito)
    Piada 3 – já tá até gasto isso de dizer que as instituições estão funcionando normalmente (é a senha para a nova modalidade do golpe de Estado), mas ele, o usurpador da Cultura ,ainda vai além e tenta vender o peixe de que o atual ditador da Presidência da República é como que um Xerifão comprometido com o combate à corrupção

  • Mudando de assunto para registrar: Márcia Tiburi toca num ponto importante: qual teria sido a infância de Bolsonaro, para querer reproduzi-la em desfavor dos outros. Eu acrescento, qual a infância de seus fãns? (analogia de Márcia a Hitler).

    Bem oportuna discussão em tempos em que pessoas com historia de sofrimentos diferentes se unem para causar sofrimento e até genocídio às populações excluídas . Esses sofrimentos se estenderão além das pessoas tradicionalmente excluídas, caso o Governo Golpe se mantenha. As adesões ao fascismo pela classe media povo e pelos midiáticos trará um preço muito alto até para quem acha que Temer é só um governo a mais. Não é não. E o sofrimento pode ser até mesmo a morte.

Related Post