Diz Valdo Cruz, na Folha, que o Palácio do Planalto está temeroso por causa “do que pode vir pela frente e fragilizar a atual base aliada de Michel Temer”.
A avaliação de assessores presidenciais é que a Operação Lava Jato entrou em uma nova fase com prisão de Cabral, que pode ser a primeira de outros ex-governadores e até de atuais chefes de executivos estaduais.
Nesta etapa, a equipe do presidente Temer avalia que o PT deixa de ser o principal alvo das investigações, que migram também para nomes ligados ao PMDB, PSDB, DEM e PSB, entre outros, podendo causar, a médio prazo, estrago politico nos maiores partidos da base de apoio do governo atual.
É mais do que isso e, ao menos através de atitudes, é Renan Calheiros aquele que mais parece estar percebendo do que se trata, na verdade, é da preparação de um assalto judiciário ao poder da República.
O movimento de hoje, um dia após os conflitos de ontem envolvendo os servidores públicos atingidos pela calamidade da administração estadual do Rio, dificilmente será casual.
Como não é casual que uma chusma de enlouquecidos tenha invadido ontem o plenário e a Mesa da Câmara aos gritos de “viva Moro” e “queremos ditadura”.
É visível que há uma ofensiva corporativa contra o Legislativo, servindo-se do fato de que a sua composição – que é historicamente sofrível, modernamente péssima e atualmente abjeta – é de espinhas curvadas e mãos trêmulas de medo, depois de ter passado por Eduardo Cunha e Michel Temer e seu golpismo.
É bom lembrar, para que não haja dúvidas, que o filho de Sérgio Cabral, que já se elegera pelo famoso “Aezão” – Aécio + Pezão , patrocinado por Jorge Picianni – voltou à Câmara para votar “sim” ao impeachment de Dilma Rousseff.
Votar em Temer e pelo golpe, portanto.
Michel Temer está se lixando pelo destino de seus aliados, como sempre ocorreu em sua carreira de oportunista.
Mas está preocupadíssimo com seu posto e com seu pescoço.
Sabe que a máquina mortífera do Judiciário, está em marcha insana, pelo poder.
Para defender-se, como não conta com o povo – que segue sendo empurrado pela mídia aos “salvadores togados da Pátria” – precisa servir carne aos lobos.
Os bobos na esquerda, com alma de udenista, vibram também com as pirotecnias do “prende eles”.
Lamento informar, mas quando este processo começa, com a prisão dos corruptos “já sem serventia”, o fim das garantias se volta é contra nós.
.
E com a esquerda, mostra a história, não vai ter juiz bonzinho.
View Comments (19)
Nesse dias o.mais importante não é o que a Folha, Globo, Veja, Época, QuantoE publicam...blog tá se perdendo. Olha o que tem na carta capital, carta maior, diplo, caros amigos, brasildefato...
Mesmo? Nunca é demais lembrar de quem o Cabral era aliado, que governada a cidade que, segundo Dilma e Lula, tinha uma segurança a ser copiada.
Nao custa lembrar que foi o assessor do Palloci que a secretária do Cabral recebeu o modelo de "contrat da propina"
Deixa de ser cara de pau, nobre blogueiro. "É comigo? "
quando um alisson fala, o outro abaixa a orelha
vai estudar, nilo seu burro, e mais respeito com FB em outro excelente post!
Deixa eu ver se entendi seu comentário... Você está dizendo que Cabral era aliado de Lula e Dilma pq o PMDB estava na base aliada anos atrás... e Temer, que é do próprio PMDB, não tem nada a ver com isso??? Se Lula e Dilma elogiaram a segurança do Rio, logo eles devem ser de alguma forma citados nas acusações... claro... Aécio falava que "Lula é um fenômeno", logo, temos chance de vê-lo investigado já que 9 delações e contas na Suíça não foram suficientes. Seu raciocínio é simplesmente burro! Não há muito o que comentar... você é o tipo de idiota que aponta a bandeira do Japão e vê ameaça comunista. Não há como refutar esse tipo de coisa... só ter pena.
Eu espero muito que algum comentarista de direita inteligente venha aqui debater... mas o nível até agora tá muuuuito baixo.
Sim, PATETA, todos os governadores eram aliados do Planalto quando interessava, seja por obras, sejam projetos que haviam aos milhares nos governos Lula e Dilma. Mas, ser aliado em projetos não é ser aliado em falcatruas e desmandos. E tu és bem covarde. Quando é um assunto que podes espinafrar, tu vens aqui comentar. Quando te aperta os calos tu sais de mansinho e nem respondes às provocações.
cabral apoiou o aecim. e o golpe do pmdb.de aliado de dilma e lula a traidor golpista!
Primeiro criaram um monstro Moro,para poderem usurpar do poder,depor uma presidente honesta e eleita diretamente por 55 milhões de votos.
Depois esse monstro foi crescendo,ficando forte e começando a desobedecer.
Por fim o monstro está começando a matar seus criadores,um por um.
Frankenstein está apenas ESQUENTANDO.
A prisão de Garotinho e Cabral é apenas mais propaganda dos clones . O objetivo final é destruir a República.
Cabral não é flor que se cheire, lembro de fofocas de O globo dando conta exultante das negativas de Cabral ao ex-presidente LULA que no tempo do impedimento buscava votos no PMDB do Rio contra o abjeto projeto, hoje o mesmo o globo ( LIXO COXINHA ) busca associar Cabral ao PT, risivelmente.
Renan , único nome capaz de reagir hoje contra os clones ( porcuradores e juizecos ) parece sentir o GOLPE e muita espinha graúda vai vergar antes da chibata molhar de sangue , mais uma vez , o lombo do POVO brasileiro , talvez por mais um par de décadas.
Que bom quea COXINHADA dessa vez não terá mais a opção de lavar latrinas para o Tio Sam, VIVA TRUMP.
Quem concerta a bagunça? Deposição de Dilma, perseguição e constrangimento a Lula, prisão de ex-ministros e ex-governadores sem condenação, isto é insegurança jurídica. A vaca foi pro brejo e o povo brasileiro esta f... e muito mal pago. Enquanto isto super salários e vantagens indecorosas no judiciário. Vergonha!
ATENÇÃO E MUITO CUIDADO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA
A prisão do Anthony Garotinho e do Sérgio Cabral é 'A Ponte para o futuro [próximo!] da prisão do eterno e honrado presidente Lula'!
Esta é a leitura que a CIA impõe ao fascista DEMoTucano "juiz" 'mor(t)o', o mesmo (ir)responsável pela 'Guantánamo da Província do Paraná'!
E a blindagem absoluta aos BANDIDOS DEMoTucanos!
O ‘mor(t)o’ quer a guerra final:
sérgio cabral no papel do Projac da ‘ponte para o futuro do presidente DEMoTucano biônico’!
Há espaço para a transição sob a égide dos ‘milicos’!
E ‘olá’ se o TEMERário/TEMERo$$$o não for colocado na roda!
No entanto, o mais provável é que o'TRUMPaceiro' daqui consiga empurrar com a pança pornográfica a distância da cadeia!
EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
“muito obrigado”, “supremo *sisudo” teori zavascki!
*segundo o bandido “[ro]mero ‘Esta PORRA ‘Jucá(i)’!
‘Esta PORRA’ do famigerado nome ‘Jucá(i)’ é a ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’!
***
Moro quer Lula em Curitiba na semana que vem
17/11/2016
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://paranaportal.uol.com.br/operacao-lava-jato/moro-quer-lula-em-curitiba-na-semana-que-vem/
Da Série "As máscaras do 'mor(t)o' que caem'!
***
JANIO DE FREITAS: YOUSSEF FOI PREMIADO POR MORO APÓS VIOLAR ACORDO
Doleiro que volta hoje à prisão domiciliar deu contribuição "substanciosa" para "devastar a Petrobras do pré-sal, o PT e Lula, à altura de um pacto", afirma o jornalista Janio de Freitas, lembrando que ele "não poderia voltar agora aos seus ambientes", depois de ter quebrado acordo com a Justiça no âmbito do caso Banestado; "Preso outra vez, não poderia ver repetido o privilégio que já traíra. Mas recebeu-o do mesmo Sergio Moro", diz Janio
17 DE NOVEMBRO DE 2016
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/265806/Janio-Youssef-foi-premiado-por-Moro-ap%C3%B3s-violar-acordo.htm
Da Série “As máscaras do ‘mor(t)o’ que caem"!
Virgínia piranha filha da puta.
Olha que preocupante!
Temer diz que o PMDB não é só Sergio Cabral
A respeito dessa vertente fascista no Judiciário que tenta assaltar o poder:
247
"Nesta quinta-feira o deputado Paulo Pimenta fez um vigoroso discurso contra o esforço para transformar juízes e procuradores numa casta, advertindo para o risco de estar sendo jogado fora todo o esforço para combater a corrupção e estabelecer regras mais rígidas contra os privilégios de toda espécie, e também contra os abusos de autoridade, em todas as esferas. “Qual é a lógica de se aprovar uma lei mais dura contra a corrupção e ao mesmo tempo instituir-se uma casta de juízes e promotores intocáveis, que não precisam respeitar o teto salarial e que não podem ser investigados quando cometem crimes?”, perguntou Pimenta, dirigindo-se às duas maiores estrelas da Lava Jato:
- “Dallagnol, você está abaixo da lei. A Constituição deve valer para todos. Sérgio Moro, você é um mortal como qualquer outro. Se você cometer um crime, como cometeu quando divulgou interceptações ilegais da Presidenta da República, você tem que responder por esse crime”.
É quase inacreditável, disse Pimenta, que a Câmara tenha recebido uma comissão de procuradores que veio de Curitiba, com dinheiro público, pressionar o relator das “Dez Medidas contra a Corrupção” para não incluir no texto a possibilidade de procuradores serem processados por crime de responsabilidade. E o relator, deputado Onyx Lorenzoini, os atendeu. Como pode, num momento destes, o Senado ser acusado de revanchismo por ter criado uma comissão para investigar os supersalários que, em todos os poderes, ultrapassam o teto constitucional? Recordou o deputado que jornais e jornalistas, país afora, vêm sendo processados por divulgarem os salários do Judiciário.
Refrescando as memórias, Pimenta citou alguns casos de juízes que, tendo incorrido em delitos e desvios graves, foram punidos apenas com a aposentadoria de salário integral. "