Michel Temer é mesmo um caso de quem tem a honra como hímen complacente, se me perdoam o termo antiquado.
30 dias depois de ter sido chamado de ladrão e chantagista resolveu processar seu acusador, diz a Folha de S. Paulo.
O motivo é a entrevista do empresário à Época dizendo que o ocupante do Palácio do Planalto é o chefe da “maior organização criminosa do país”.
Temer vai divulgar uma longa nota ainda neste sábado (17) para dizer que entrará com ação civil e penal contra o empresário.
Segundo a Folha apurou, o presidente acredita que o Ministério Público Federal vai utilizar as novas declarações de Joesley para “reconstruir” a base da denúncia que deve apresentar contra ele na próxima semana.
Na nota, Temer acusará Joesley de proteger determinado partido político, em referência ao PT, e criticará a impunidade, também em citação indireta, desta vez em relação à PGR (Procuradoria-Geral da República) e seu comandante, Rodrigo Janot.
A razão do “bico” de Temer é o fato de, na entrevista, apesar das acusações a Lula, Batista admite que não teve sequer “uma conversa não republicana com o petista”.
A providência, a esta altura, só é menos ridícula do que seria pedir a devolução da mala de dinheiro por “falta de provas” de sua origem ilícita.
Veremos qual será a forma jurídica da tardia reação de Temer. Não será simples que se aceite uma ação criminal autônoma por calúnia e difamação sobre algo que já é objeto de uma investigação por crime no STF.
Além do mais, vai se configurar uma esperta covardia jurídica, porque o Código Penal proíbe que seja invocada a exceção da verdade ( o direito de provar que alguém é mesmo o que se disse dele) quando a suposta injúria é dirigida ao Presidente da República.
Pior ainda será se Temer escolher a esfera cível, onde poderia pedir indenização por dano moral a Joesley.
Não se anule a hipótese. Afinal, como disse o dono da JBS em sua entrevista, Temer “não é um cara cerimonioso com dinheiro”.
Mas é inútil: a porta está arrombada demais para que se pense em colocar trincos.
View Comments (7)
Quanto à devolução da mala... a própria 'justissa' se incumbirá de mandar devolver-lhe a pensão tão penosamente conquistada.
Depois de tudo que o Joesley mostrou, o vampiro acha que ainda pode jogar a culpa no PT? Isso o Moro já está tentando fazer, sem sucesso. A casa caiu, e com ela, todas as teses de que o Lula era o chefe da quadrilha. Acabou, coxinhas. De agora em diante tudo que vocês ainda podem fazer é latir, latir e latir. A quadrilha que vocês apoiam acabou de ser desbaratada. Alguém disse que "não ficaria pedra sobre pedra". Na mosca. Mas não posso me furtar de fazer um comentário à la coxinha: KKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
TCHAU, TROUXINHAS DA GLOBOSTA.
Mortos não falam. Até mais ver em Alcatraz
Fábio Dames, obrigado pela aula. Muito legal ter vc por aqui para esclarecer um pouco esse nevoeiro. Abraços :-)
FACÍNORAS!!!
Destruindo e entregando o Brasil.
A CIA é a grande vencedora como em 1964!
Sem o mote: comunistas!
E os marinhos, febraban e fiesp masi uma vez continuam a comandar o barco.
Enquanto isso o povo NAUFRAGA, se deixando ser MANIPULADO pelos eternos marinhos.
A corda e a caçamba
PORQUE O ILEGITIMO PRESIDENTE QUE CAIA JA ADORA JANTAR COM AMIGOS PRA NAO DIZER OUTRA COISA E COCHICHAR ELE NAO CONSEGUE TER UMA CONVERSA NORMAL PODEM REPARAR NA MAIORIA DAS VEZES ELE TA COCHICHANDO ESTRANHO