Temer “vai conversar” com Padilha sobre caso que sabe desde 2014?

Alguém não topou o jogo logo de cara.

Vão ser necessárias pressões e compensações.

A “explicação” mandada divulgar por Michel Temer em O Globo de que “manterá o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) no cargo, mas quer explicações sobre o conteúdo do pacote deixado pelo doleiro Lúcio Funaro a ele no escritório de José Yunes” seria de dar risada, se não fosse um retrato do cinismo daquele que nos (?) governa.

Afinal, em diversas declarações Yunes disse ter contado o caso a ele ainda em 2014, logo que descobriu – segundo ele, pelo Google – quem era o entregador de pacotes, o doleiro Lúcio Funaro. Funaro, a esta altura, aliás, já era nome muito mais que conhecido no meio político, inclusive por seu depoimento na CPI dos Correios.

Será que em dois anos de convívio quase diário, Temer não teve tempo de perguntar?

Quem se colocar no lugar de Eliseu Padilha inevitavelmente pensaria: ou Yunes  perdeu completamente o controle e se tornou uma bomba ambulante ou fez o que Temer, seu amigo e compadre, mandou fazer, descarregando tudo em cima de Padilha.

O problema nestas histórias de cumplicidade, está-se a ver com as famosas “perguntas do Cunha”, é que um fica sabendo demais do outro e, em anos de trampolinagens com dinheiro e favores, tem podres palpáveis.

Yunes apareceu na primeira bateria de questões. Há outras várias interrogações na segunda leva, à qual a imprensa ainda não deu a devida atenção.

Vai acabar dando, porque os nomes e os detalhes citados remetem a atos efetivamente praticados e logo algum dos elos da corrente de silêncio se quebrará, ainda mais com o visível processo de enfraquecimento da autoridade presidencial.

Ou alguém acha que se recusa ministério ou se ameaça impor derrotas na Câmara a um presidente que esteja forte?

Padilha já era. Foi-se  sem lágrimas e seu féretro saiu sob aplausos de gente que não fala só por si, mas por outros de alta plumagem, como Merval Pereira, que escreveu agora à tarde que “a saída do ministro Eliseu Padilha resolve um problema político dentro do governo.”

As peças do Rei vão caindo e cada espaço no tabuleiro é disputado avidamente.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • Deste grotesco jogo de cartas, jogado por pilantras inábeis, já caíram diversos valetes. Se não houvesse tanta torcida a favor, nas esferas poderosas, o rei de copas já teria caído...

    • E Trump enfrenta os vazadores do FBI nos EUA:

      "The FBI is totally unable to stop the national security "leakers" that have permeated our government for a long time. They can't even......

      find the leakers within the FBI itself. Classified information is being given to media that could have a devastating effect on U.S. FIND NOW"

      Donald J. Trump Conta verificada
      @realDonaldTrump

    • SERÁ, MORO COMPROMETIDO COM TEMER?

      Assista ao vídeo onde o deputado Paulo Pimenta fala sobre a relação de Temer com Yunes e todo o esquema de corrupção protagonizado pela cúpula do PMDB. O parlamentar ainda comenta sobre as perguntas que Cunha fez para Temer vetadas pelo juiz Moro e questiona, “qual o interesse de Sérgio Moro em proteger Michel Temer?”
      https://pt-br.facebook.com/deputadofederal/videos/1432655970160688/

    • É, mas nada muda, pois continua no pmdb...sta. Por que, hein? Uma andorinha não faz verão !

  • Rei de copas (do Brasil) é o Grêmio. Lá em Brasília temos o Rei de Ouro. $$$$$$$$$

  • O mula sem cabeça detonou o boi Tatá e os trouxinhas midiáticos e acoxinhados continuam acreditando no varinha mágica. Safadezas de toda ordem escancaradas aos quatro cantos do mundo. Dá pra acreditar mais nestes golpistas que derrubaram a presidenta mais honesta que este Brasil já teve? Só trouxa e alienado consegue. Nós da esquerda, jamais.

  • E aa vergonha de Terem colocado o mula sem cabeça no governo? Se eles tivessem caráter reconheceriam.que foram enganados. Mark Twain já dizia que "enganar as pessoas é fácil; difícil é convencê-las de que foram enganadas".
    Os coxinhas sabem que foram feitos de otários, mas jamais reconhecerão isso. Reconhecer que errou é prerrogativa de inteligentes. Portanto, não esperem isso de coxinhas.

  • Um "governo de notáveis", notáveis surubeiros. Que toda a hipocrisia seja castigada.

  • É, o " rei Rico Arde " como declarou-se ser . Este xadrez de " Peças " feitas de tampas enferrujadas de aguardente 5 e 1, o dracula é tão confuso que parece jogo de amarelinha, em cada casa há uma casca de banana. O rex já escorregou o suficiente para estar com a cara e o Coroa enfiadas no chão.

  • Não, temos o rex Cara de Pau's ! Sabe de tudo, finge que não sabe de nada para parecer en ga na do . Só não se sente enganado com o troco que vai ao bolso na roupa.

Related Post