De um lado, 367 deputados “por Deus e pela minha família, não nesta ordem”- e mais os chefes regionais do MDB – a exigirem a paga pelo serviço sujo.
De outro, a crise econômica que nunca os governos de natureza conservadora – e na era Levy do segundo Governo Dilma – imaginaram outra forma de combater senão produzindo arrocho sobre o trabalhador ativo ou aposentado – e sobre todo o povão, pela via dos cortes nas despesas com educação, saúde e assistência social.
Entre este dois fogos, um presidente medíocre, sem legitimidade política e eternamente marcado, como caim, pelo estigma da traição.
Não é preciso ter o meio século de janela para prever o que resultará daí, como faz Janio de Freitas, hoje, na Folha, em artigo do qual transcrevo um trecho mais eu esclarecedor:
É Michel Temer quem agora opera o balcão de cargos. É a sua especialidade. Não só a comprovou no governo Dilma, como detém uma marca pessoal expressiva: o PMDB nunca foi tão fisiológico, chegando mesmo a chantagens explícitas antes de votações, quanto nos últimos cinco para seis anos sob a presidência de Michel Temer.
Nesse negócio de cargos, aliás, Temer tornou-se o primeiro responsável pela eleição de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara. Como presidente do partido, tinha plenas condições de mover os comandos e demover a candidatura, sabendo de quem se tratava, inclusive pelo noticiário policial. Considerou mais conveniente a conquista do cargo por quem parecia favorito, assim aumentando a força para obtenção de outros cargos no governo e na Câmara. A cobertura a Eduardo Cunha nunca esteve abalada.
O crescimento, entre os vencedores, das opiniões pessimistas sobre Michel Temer e seu possível governo tem velocidade surpreendente. Nisso evidencia que não é constatação feita em 24 ou 48 horas. Já existia, com muitas razões para existir. E apesar da consciência de um agravamento perigoso da situação, a vontade de regressão se sobrepôs à causa do país. O PSDB, com a imediata recusa a se incorporar a um governo Temer, atesta sua convicção antecipada de desastre.
View Comments (45)
Essa oposição nunca pregou um prego pró crescimento do PIB do país. São vendilhões em sua excencia. Vejam ascrealizacoes dos governos da oposição em Minas, Paraná e São Paulo, esse último, são 25 anos patinando no mesmo.lugar. imagina esses incompetentes no governo central, teremos como outrora, fome, apagão, salário mínimo de 70 dólares, SELIC de 2% e ficam as hienas batendo panela extravasando seus preconceitos e dor de cotovelo. Hipócritas.
Não entendi a selic. Quiseste dizer. 20%?
....essência...
Ninguém se surpreenda se algum juizinho ou juizinha de primeria instância assinar uma merda qualquer dizendo que Dilma não pode sair do Brasil para comparecer à reunião da ONU. Acho até que tá demorando para que algum bosta da oposição entre com algum pedido cretino junto a um juizinho parcial.
Que o façam, assim Dilma dira ao mundo inteiro que o golpe realmente esta sendo levado pela mão desses juizinhos: STF e rede globo: poder $$$ maximo de manipulação na condução do GOLPE. Além do que, se o fizerem, estarão dando um atestado de que são de fato canalhas ! Tudo que eles fizerem daqui pra frente fora da legalidade so ira cair na cabeça deles. A justiça pode demorar mais do que gostariamos mas ha muito que essa rede de horror na verdade esta amarrando os pés e as cabeças dos golpistas. Mesmo conseguindo concretizar o golpe (se conseguirem) ja estarão completamente destroçados. So os coxinhas mesmo pra torcer por esses ratos e vermes. O Brasil esta mostrando a sua face mais horrenda ao mundo, uma tristeza, mas tb uma oportunidade para os democratas não desistirem da luta.
Enfim, Dilma podera tb intervir pelo skype se necessario, ou fazer um vidéo que sera mostrado na hora de sua fala. Não estamos nos anos 60, mas os coxinhas dinossauros ainda nem entraram nos anos 90, imagine século 21 ??!!!
Carlos, você matou a charada. Com este "judiciário", tudo é possível. A que ponto chegamos !
Sim, afinal ele é muito "inteligente"!!!!!
Esse mequetrefe traidor sem qualidades está usando a mulher bonitinha para se vender à população com aquela 'reporcagem' daquela revista Vagabunda semanal. Que caráter tem um pulha que vende a imagem da mulher para se promover?
Sei lá, andei pensando: o que uma moça bonitona de 19 anos de idade teria visto de tão cativante num homem da geração do avô dela? E, desculpe a grosseria, será que ele dá conta? Fariam o papel do casal típico de "presidente" e primeira dama de república de bananas.
O sujeito "comprou" a moça e a família dela inteira. Não sei o que se passa em ambas as cabeças.
"T", de temer; "T", de traição.
Gostei!
O que é que o cara não faz para pagar as contas daquela "santa e recatada mulher " .
Pelo visto o stf está desmoralizado, pois a câmara cagou para a determinação de abertura da comissão parlamentar do processo de impitimento do Traíra e o stf ficou calado.
Não ia dar outra:
http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2016/04/solidariedade-entra-com-acao-para-impedir-viagem-de-dilma-nova-york.html
De hora em hora o Brasil piora. Só até certo ponto, em que haverá a ruptura natural, segundo as expressões da Natureza.
Por hora só lixo. Delfim ministro de novo? Arre!
Eu vejo aqui se falando mal do STF (bando de frouxos), colocando-se a culpa no Mendes (tá cumprindo o papel para o qual foi escalado), no Cunha (bandido), na zorra mas não se fala nos três maiores culpados dessa tragédia: LULA E DILMA E O PT. O resto é abobrinha. Desculpem.Foi a falta de crítica a esses personagens que quebrou nossa guia.
Estamos aguardando sua candidatura Olavo, pois assim que fores eleito e colocar a Luiza como vice, vocês dois poderão dar uma tacada so em 500 longos anos de oligarquia brasileira; nos todos agradeceremos. Pena a gente não ter sabido que vocês eram capazes de tudo e tinham a resposta para tudo. Não é tarde não, va fazer politica e se candidatar, nada como colocar a mão na massa pra sentir como é facil o caminho da justiça não so no Brasil, mas no mundo. Veja a Europa/USA, um paraiso de justiça onde a democracia funciona maravilhosamente; com guerras feitas em outros paises e nazifascismo na recepção das populações refuigiadas dos paises que foram destruidos pelas politicas do tio sam e da europa.
Olavo, fale com minha mão!