Teori, demolidor: Moro não podia ter divulgado gravação. E sinaliza anulação de grampo a Dilma

O Ministro Teori Zavascki acabou e fazer a defesa de sua liminar que tirou de Sérgio Moro o inquérito que contém as gravações, divulgadas por Sérgio Moro, dos diálogos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Não deixou espaço a dúvidas: Moro violou a lei e a Constituição ao avocar-se o que só do STF é competência, o exame destas conversas. Desqualificou, assim as “justificativas” de Moro de que a divulgação atendia ao “interesse público”.

E sinalizou, embora não estivesse em questão o mérito das supostas “provas”, que a atitude do juiz do Paraná, que elas podem vir a ser, até, anuladas.

Moro sairá deste julgamento – apesar da melíflua defesa que José Eduardo Cardozo fez de sua operosidade que Luiz Fux espertamente “matou no peito” para acompanhar – reduzido a um trapo de legitimidade.

Fica, porém, a questão: reconhecida a ilegalidade da divulgação das conversas, decisão sobre esta divulgação tomadas – até porque elas não tinham de outra forma chegado ao STF – como pode prevalecer a decisão de Gilmar Mendes de suspender a posse de Lula na Casa Civil.

A liminar será, está evidente, provavelmente por unanimidade por, ao que me parece, não está presente.

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • Comemorando o que? Dilma cairá e Lula será preso. Tic, tac, tic, tac...

    • Espero que você SUMA deste espaço assim que a sanha GOLPISTA, da qual sua pessoa adere anencefalicamente, seja devidamente enterrada pelo POVO LIVRE deste País.

      • Além de ser um dos três patetas que frequentam este blog o cidadão respondido é agora concubina de golpista ladrão. Cunha é ladrão comprovado e não desejado, como é o desejo destes patetas para com o Lula.

  • Caneta dos MEN IN BLACK e TCHUM!!!
    Anulamos do nosso cérebro o que foi ouvido nos grampos.
    simples assim... DES-OUVIMOS o que foi ouvido.

    • Não ouvi nada que desabonasse a conduta da Presidenta (eleita) Dilma.

    • Hehehehehe! O Teori falou hoje em consequências na penal, civil e administrativa. A batata do Moro tá assando... E ainda deu entender que os grampos poderão ser declarados nulos para efeito de prova... aguardemos! Não por falta de aviso!

  • Que eu saiba a conversa do grampo não tinha nada de relevante, portanto a anulação do grampo não tem impacto. Tem que haver punição pelo crime praticado pelo moro.

    • É, mas a oposição, a mídia e o Gilmar Mendes queriam utilizar um dos grampos da conversa entre o Lula e Dilma para fundamentar um novo pedido de impeachment acusando-a de obstrução da justiça. Parece que não vai rolar... O Teori deu a entender que irá declarar a nulidade de grampo por ter sido obtido após o horário determinado pelo próprio Moro. Captou?

  • Em países onde a justiça não é partidarizada um juiz grampear a presidência seria, sem dúvida, caso de demissão sumária acrescido de penas agravantes. Isto só mostra que Moro se considera acima das leis, é Luiz XIV brasileiro "L'État c'est moi" com seu procedimento imperial demonstra bem o caráter absolutista e a visão que ele tem de si mesmo sendo que os advogados do Lula denunciam ao STF que ele continua grampeando Dilma.

    • Cara para vc ter uma ideia li hoje no blog Viomundo do Azenha que o lunático do Moro considerou aquele diálogo entre o Eduardo Paes e o Lula como "mais uma prova" de que o Lula era proprietário do sítio em Atibaia... Pode? O Paes fez apenas uma piada sacaneando o Lula e a cidade de Marica...

  • E a defesa de LULA afirma que ele continua investigando, ilegalmente, a Presidente(a) da República.

  • Sinceramente não entendo como o José Eduardo Cardozo se mantém no Governo. Ele joga contra desde sempre. Ele é o grande responsável pela situação ter chegado a este ponto sem controle. O que acontece com a Dilma, será que só ela não vê? Tá hipnotizada? Ninguém diz nada pra ela? É o fim da picada.

  • Pensam que Lula ganhou foro privilegiado?

    Tic, tac, tic, tac, tic, tac...

Related Post