Grande parte das colunas políticas deste domingo, embora admitam que seja improvável, reconhecem como natural a ideia de que a morte de Teori Zavascki possa ter sido resultado de um atentado político.
Não preciso dizer que duvido disso, ao menos até que (e se) venha a aparecer um indício concreto que o indique.
Mas crer ou não crer tem pouca importância, na condição de histeria que temos hoje.
O fato de o Governo estar envolvido e ameaçado pelas delações que estavam em poder de Teori é o bastante para alimentar, e fartamente, qualquer teoria conspiratória.
A própria direita não está hesitando em propalá-la, porque serve a também alimentar o processo de ódio e de descrédito das instituições em que está mergulhada.
Ninguém duvida que haviam condições de oportunidade, caráter, risco e conseqüências compensadoras para o crime.
Ter ou não ocorrido, portanto, é uma questão de investigação e produção de provas.
Mas provas, como dizem certos rapazes do direito “moderno” que temos agora, não importam nada ou quase nada diante das “convicções”.
É catastrófico que tenhamos chegado a este ponto, mas é real.
Qualquer que seja o substituto de Zavascki, estará obrigado a ser feroz, para que não se o impute de estar fazendo “pizza”.
Os movimentos de Sérgio Moro, diante do corpo do ministro morto, demonstram que ele só espera a designação de alguém que não aja assim para assumir o papel de justiceiro bloqueado pelos “cúmplices do crime” ou, no inverso improvável, pretender-se o homem que triunfou sobre o Governo e o Supremo.
A morte de Teori não ter sido acidental pode ser “teoria da conspiração”.
Mas a conspiração, há muito tempo, é real.
View Comments (18)
O site http://www.boatos.org nunca tratou tanto do mesmo assunto.
Mas é conveniente que o MT tenha uma sobrevida para concluir a entrega do pré sal aos americanos. Dá CIA esperamos tudo.
Convenhamos que é muito conveniente a todos que a aeronáutica resolva não retirar o que sobrou da aeronave.
Heitor, para que a aeronáutica iria retirar os restos da aeronave? Para fazer perícia? Você não sabe que hoje no Brasil não existe mais a necessidade de provas? Basta a convicção das "autoridades". Eles tem convicção que foi um acidente e quais foram as causas, e isto basta.
Vovô Pipoqueiro partiu, levando consigo os segredos do Impitim que provavelmente nunca virão à tona...nestas águas turvas e turbulentas do golpe, que não sabe nadar bem, some que nem mussum no lodo...
Essa turma da trama da destituição de Dilma , esses que estão no governo fariam qualquer coisa para se manterem no poder . Acidentar alguns é fichinha.
Na ótica torta do petismo, é só ler aqui mesmo, o Teori era considerado um traidor, um cara que foi colocado lá pela Anta e se voltou contra ela e o Molusco (o Amigo que seria beneficiado com a demora da delação da Odebrecht). E esse tipo de gente tem o estranho hábito de sofrer acidentes repentinos. Celso Daniel e Toninho ameaçaram se rebelar contra a chefia ... Eduardo Campo se afastou do seu mentor político e ameaçou levar os votos nordestinos que o Molusco tinha como seus ... Acasos? Coincidências? Talvez. Mas, por via das dúvidas, seria bom o pescador que viu a queda se cuidar, foram seis ou sete testemunhas mortas em sequência no caso Celso Daniel.
Idiota, imbecil, alienado, coxinha pobre e contente em ganhar migalhas para vomitar besteiras.
Quem tem motivos e tem passagens honrosas em apagar testemunhas é o boneco de BH cheirador de pó.
Lula não se beneficia pois será julgado em tribunais inferiores.
Esse Trouxa come bosta com certeza.
Antas são a filha da puta da sua mãe, uma cadela vadia, e o corno arrombado do seu pai, que fizeram o desfavor de cometer um atentado à natureza ao colocarem um outro fascista safado e filho da puta no mundo, como você. Aliás, o que faz aqui seu pedaço de merda?
esse ernesto é um MIDIOTA PURO. e pior,se revela como tal. esse ai nem alfafa serve. nem falo de mortadela.
Aqui no Brasil, os Teóricos só estão focando a nível nacional,"o PT é uma máfia que mata todo mundo", "Temer quer calar a Lava-Jato","Tucanos não querem ser incluídos na Lava-Jato". Esquecem que grupos estrangeiros, estão se beneficiando, com a atual situação política do Brasil . E que um agente externo, pode agir no Brasil, sem aprovação ou conivência de algum grupo interno. Ou seja , Temer pode ser ajudado a continuar no poder, sem saber. Ou Marina ser levada a achar, que um ser superior quer que ela seja presidente do Brasil, por isso acontecimentos inexplicáveis a levem a isso.
Na Segunda Guerra Mundial, os ingleses e os americanos, ficaram mestres em agir contra os alemães, fazendo os nazistas pensarem que era azar ou má sorte. O segredo não era quebrar o código nazista, más fazer o alemão não saber que o código foi quebrado. Por exemplo, as tropas de Romel , iam receber um importante navio de suprimentos, os aliados sabiam a hora e a rota da embarcação, más só atacariam depois que alguma embarcação civil avista-se o navio alemão. Assim o Alto Comando Alemão acharia que fora azar, um barco civil passar na hora, e avisar aos aliados. Por outro lado, se o falso avistamento não fosse efetivado, o Alto Comando Aliado, não permitia o ataque, e deixava a embarcação nazista chegar ao seu destino.
Hoje como seria essa estratégia ? Não importa só conseguir derrubar um avião, más fazer parecer um acidente. Por isso explosivos ou armas teleguiadas estão fora de questão, afinal peritos teriam como provar o assassinato. Estamos no Sec 21, teria que ser uma arma eletrônica. Aviões sempre caem nas decolagens ou nos pousos, por isso ela seria usada nessa hora, e se o tempo estiver ruim melhor.
Faltar potência numa decolagem, ou potência demais num pouso são fatais. Por isso os pilotos sempre aceleram nas subidas, e desaceleram nas descidas. Se ele der o comando, más a parte eletrônica do avião fizer o contrario, tem como ser descoberto depois ??? Se os instrumentos eletrônicos mostrarem ao piloto, a altitude X e velocidade A, más na realidade a altitude for Y e a velocidade for B, isso vai ser descobero depois ???
Dois exemplos reais da eletrônica moderna, em automóveis :
*Nos EUA, uma mulher dirigindo um carro, apresenta defeito da aceleração eletrônica, e o carro só faz acelerar . Policia vai na frente dela liberando a rodovia. Ela tem que dirigir até o combustível acabar.
*Deputado Americano denuncia falta de segurança nos carros modernos. E filma um hacker com um notebook, invadindo e controlando um carro a distância. O hacker controlou os farois, o acelerador e o freio do carro.
concordo com quase tudo. o temer se queimou amigo.
Isso tudo com um dispositivo com GPS que no local programado causasse a pane.
Com a decisão dá aeronáutica de não retirar os destroços, o crime está perfeito.
Coxinha amestrado! Responda. Porque não salvaram a moça que ainda estava viva? Deixaram uma testemunha preciosa morrer? Qual a credibiilidade que tem a PF (tucana) para apurar esse suposto "acidente"? Esssa investigação seria, a principio, da competencia da policia civil do Rio de Janeiro (Paraty). Por que a PF? Qual a condiçãoa técnica que tem o MPF para investigar assunto desta natureza? Por que a Globo aantes de encontrarem o corpo do Teori, foi logo publicando sobre seu sucessor? Por que a Lava Jato e não outros processos que estavam sob a responsabilidade do ministro não foram aventados? O "acidente" tem cheiro de atentado. Isso sim.Quem são os beneficiados pela morte do Teori? Quem colocou seus milicianos em sua porta, para pressioná-lo a dar sentença judicial no passado?E usuaram linguagem chula contra seus familiares? E outras ameaças? Esses bandiodos politicos e etc. são capazes de quaisquer coisas para se livrarem da cadeia...
Querem apostar que as câmaras do hangar do avião estavam "desligadas"? Já tem boato que aoagaram gravações da conversa do piloto com a base em terra. O que mais irão fazer? Ah, o gravador de voz da aeronave não gravou nada ou simplesmente as conversas serão inaudíveis. Muita coincidência nada funcionar. O que acham?
Deus tenha a alma do teori, mas que morto, o ministro está causando mais constrangimentos e estragos nas hostes golpistas,lá isso tá.
Há pouco, 2014, caiu o avião em que estava (e morreu) o candidato que afastaria o aético do segundo turno. Todos sabiam que, como estava, a decisão seria entre Dilma/Lula e Dudu. Por estranha coincidência, a sua vice, Marina, naquela manhã (e apenas ali) refugou a viagem. Deu no que deu: a Marina subiu que nem balão, perdeu gás, e desceu pro ostracismo-ogro-de-sempre, com o apoio de todos, incluído o pt, que achava melhor derrotar o aético do que encarar o populismo-histérico. Ou seja, a morte do Dudu fez renascer o psdb que caminhava para o esquecimento.
Agora, a poucos dias da homologação da maior delação do vaza-jato, cai outro avião e morre o Teori, logo o ministro responsável pelo processo no stf. Quem novamente se beneficia? Ora, ora e ora, além dos temeristas-golpistas (que o Teori também foi) sem futuro político (o GM está logo ali com a cassação-chapônica), os aéticos de sempre-e-novamente.
Mas, como a globo correu a apregoar, aviões caem...
As ações da aeronáutica e marinha apenas vem a reforçar a "teoria da conspiração". Verdadeiro absurdo mesmo que não houvesse atentado visto que não haverá o que periciar após a retirada dos destroços por empresa particular.
A propósito prezado jornalista: em um pais como o Brasil, o que diferencia uma teoria da conspiração de "provas" oficiais????
Na atual mediocridade generalizada, para mim qualquer teoria de conspiração tem mais credibilidade que provas oficiais.