Terrorismo “amigo”

Saddam Hussein era um monstro.

Muammar Gaddafi, outro.

Bashir al-Assad, da Síria, ainda é.

Ah, não esqueçamos do perigoso Mahmoud  Ahmadinejad, do Irã, agora aposentado.

Muçulmano “bom”, mesmo, era o Rei Abdulah, da Arábia Saudita, morto há dias e saudado por Barack Obama, em nome dos Estados Unidos, por sua “amizade sincera” com os norte-americanos.

É?

Pois ontem, sem destaque, o The New York Times, publica reportagem de Carl Hulse dizendo que um relatório, ainda secreto, do Congresso americano reforça os indícios de que o governo saudita – o governo saudita é uma família, literalmente – está envolvido até a medula no financiamento dos atentados de 11 de Setembro.

Secreto porque, em 2002, o antecessor de Obama, George W. Bush, impôs sigilo a todo um capítulo do relatório.

São ” 28 páginas se relacionam primariamente a quem financiou o 11 de setembro, e apontam fortemente para a Arábia Saudita como principal financiador (do atentado)”, diz o senador Bob Graham, que presidiu o inquérito, na época.

O episódio mais chocante da vida americana desde Pearl Harbor não causa o mínimo de indignação.

Não é nada perto dos grandes interesses americanos no Oriente Médio.

Não haverá “expedição punitiva”, algo que fica reservado para os Afeganistões e Iraques da vida.

Ao contrário, mais vendas: aviões, mísseis, tanques.

Je suis… o quê, mesmo?

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Na minha modesta opinião, o 11/9 foi arquitetado pela CIA a mando do Bushinho. Era preciso matar Saddan.

    • Que foi arquitetado dentro do próprio EUA, também não tenho dúvidas.
      Porém, os motivos, foi criar ambiente de conflito mundo a fora e reabilitar a industria bélica e, principalmente, retirar direitos civis de liberdade dos próprios americanos em nome do monstro da ameaça terrorista.
      O mundo ficou muito pior depois disso. Como colateral, a intensificação do controle e da espionagem dos cidadãos comuns ao redor do mundo.
      Essas informações variadas sobre os indivíduos são importantes para o futuro da economia, da ciência e da política. Quem tem informação tem mais poder.
      Isso foi o 11 de setembro, para mim.

      • No mínimo fecharam os olhos. O objetivo era o petróleo. Aliás é o petróleo. Por isso a campanha terrorista midiatica promovida pelo PiG, vassala do império no Brasil, atuando em defesa dos intere$$e$ dos USA, contra a Petrobrás. Os fins justificavam e justificam os meios. Justificar a invasão do Iraque e outros países do oriente médio, produtores de petróleo. Petróleo não significa só riqueza. É poder. E vale cada centavo dos trilhões gastos pelo império, as milhares de vidas perdidas. O império para continuar existindo, tem que controlar os países produtores do ouro negro.

  • Estas notícias não são publicadas pela nossa imprensa. Pois o ex-primeiro ministro da Inglaterra, Tony Blair, firmou um acordo secreto com a empresa Petrolífera saudita fundada pelo príncipe Turki bin Abdullah Al Saud, filho do rei, foi o que informou o jornal britânico 'Sunday Times' . Blair recebeu da empresa 41.000 libras esterlinas mensais (cerca de 65.000 dólares), e uma comissão de 2% do total de acordos comerciais dos negócios petrolíferos que contassem com sua ajuda. Também influenciou na guerra contra o Iraque onde enviou milhares de soldados britânicos para ajudar a instaurar a "Democracia Americana" onde milhares de vidas foram dizimadas.

  • Além de ser preciso matar Saddan, tinha que começar um novo século de colonialismo igual fizeram as potências econômicas no começo do séc. XX que culminou na 1ª Guerra Mundial.

    O Estado é uma utopia monstruosa

  • Isso aí é só uma pontinha do iceberg deste caso , que ao final , mas só daqui a uns 30, 40 anos , redundará na revelação de que tudo ocorreu com consentimento do governo americano , George W. Bush , CIA .
    Só os 3 mil coitados mortos é que não tiveram culpa de nada . Foram sacrificados neste golpe , cujo objetivo era apenas roubar o petróleo do Iraque .

  • ... E Michael Moore tinha razão, afinal!

    (em Stupid White Men - Uma Nação de Idiotas, o cineasta e escritor afirma categoricamente que os Saudi estavam por trás dos atentados, pra fomentar a indústria armamentista - Carlyle Group e assemelhados - da qual possuem parte significativa)

    • Valeu a dica Leonardo, já baixei o pdf gratuito "Stupid white men". Nossa arma é a colaboração informativa, abraço!

  • Mas eu não tenho nenhuma dúvida disso. Os Buchos estão atolados até o "zóio" na lama das petroleiras do Texas, esquemas de longa data de sua família e os sauditas. E vem pra cima do nosso. Aguardem ... O golpe se encaminha.

  • Era preciso "alimentar" a indústria armamentista, era preciso tomar os campos de petróleo, era preciso IMPLODIR as torres. Os americanos são "evoluídos e inteligentes", admirados e invejados pela "elite esclarecida e superior" do Brasil.

  • Já não é mais uma afirmação leviana dizer o que dizem na imprensa internacional cada vez com mais força: O ataque de 11 de Setembro teria sido uma operação de bandeira falsa. E como os EUA não costumam gastar oficialmente sequer um dólar com coisas deste tipo, não é de admirar que seus amigos sauditas tenham arcado com o financiamento da operação toda. Pagar para eles não é problema, dinheiro para fazerem o mal não faltará tão cedo.

  • Mesmo o ataque a PEARL HARBOUR, na 2GG, já era de conhecimento antecipado dos americanos, que deixaram lá as suas tropas para serem massacradas, para ter uma justificativa para atacar o Japão. Os 'eua', o coração do capitalismo, para o qual tudo tem preço e nada tem valor, não valem o que o gasto enterra.

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

  • A história do mundo não passa de uma grande armação. Nunca saberemos a verdade real dos fatos, apenas a verdade formal.

    Quanto ao 11 de setembro, me traz belíssimas memórias de um garoto de 17 anos chegando da escola e comemorando com seu pai a agressão contra o maior agressor de todos os tempos. Bons tempos aqueles! Salve Bin Laden!

    Que todos se lembrem de Hiroshima, Nagasaki, Vietnã, Coréia, civis do Iraque e tantas outras guerras ou atos dos norte-americanos contra povos indefesos.

    E viva a Rússia!!

Related Post