Os jornais noticiam como certa a nomeação de Pedro Parente, ex-ministro da Casa Civil de Fernando Henrique Cardoso e, o que poucos deles destacam, ex-ministro do Apagão do tucano.
Pois há exatos 15 anos, Parente era chamado para “segurar” o desastre que juntou falta de planejamento, falta de investimentos e privatização do setor elétrico que nos levou à crise energética de 2001, aliás por contade uma estiagem menor e menos prolongada do que a que tivemos nos últimos três anos.
A nomeação de Parente, para que não se diga que é má-vontade deste blog, que assim a Folha noticiou:
O governo descobriu ontem que a crise de energia, que vai gerar apagões no país a partir de junho, é grave. Para monitorar o problema, o presidente Fernando Henrique Cardoso afastou temporariamente o ministro Pedro Parente da chefia da Casa Civil. Ele vai coordenar o ‘ministério do apagão’.
A Petrobras, para onde provavelmente vai Parente, pagou parte do pato desta crise elétrica.
Como era preciso trazer rápido capital estrangeiro para montar plantas de geração termelétrica, a Petrobras foi forçada a assumir a obrigação de compra da energia a ser gerada a preços altíssimos. Com a volta das chuvas, estes preços, então, foram ao nível da loucura.
Tanto que saiu mais barato para a Petrobras, já no governo Lula, comprar as térmicas do que lhes pagar o que os contratos previam.
Embora imenso, será nada perto do prejuízo que se preparam para causar ao país, “apagando” a Petrobras do papel que ela deve(ria) ter de grande ferramenta de desenvolvimento, usando as jazidas do pré-sal para impulsionar a indústria nacional, e ciência, a tecnologia e a educação.
Vai ser coisa de deixar os canalhas como Paulo Roberto Costa reduzidos aos anões que são – embora milionários – diante da grandeza da Petrobras.
Apagar a Petrobras é tirar a luz deste país.
View Comments (21)
Esse é o governo dos sonhos dos coxinhas, que agora vira realidade.
Um véu escuro desceu sobre o Brasil. Um governo de ignorantes, corruptos, intolerantes. Um presidente impostor, cercado por um ministério de notáveis cafajestes. Nos das reações exteriores temos agora um Serra a hostilizar os países que não forem protetorados Americano, a dizer impropérios e grosserias aos nosso países dos irmãos latinos. Na justiça um troglodita que não permite que se investigue o governo e será um perseguidor dos movimentos sociais. Na saúde um privatizador e inimigo do Sus. Na educação um ignorante que não dialoga com os agentes de educação. Não há um setor em que houvesse um avanço, regredimos 100 anos. A única coisa boa é que fica demonstrado que a direita não tem quadro e nem inteligencia para governar o Brasil do século 21, onde se exige respeito as minorias , melhorias sociais e relações e comércio entre todos os povos.
Dá errado, tudo vai mal, mas, no Jornal Nacional, só tem notícia boa.
É demais esperar que coxinha pense sozinho.
Eles continuam defendendo o Temer e o Cunha. São burros demais pra entender que a Globo defende os interesses do grande capital e pra entender que se o Brasil for mal eles se ferram junto.
Tudo isso começou com o FHCanalha em 1995, com o gasoduto Brasil-Bolívia e com a suspensão dos projetos de novas hidroelétricas. A Petrobrás passou a pagar caro por um produto que só deu retorno à Repsol e a Enrol que só tinham o Brasil para desafogar seu gás. Logo depois veio o apagão.
A história se repete...
Governo sem voto é ilegítimo, eleições já, lute por isto, ajude a devolver o Brasil a democracia.
Não usarmos a palavra interino. Uniformizar a palavra ditatorial.
Governo ditatorial é a definição correta. (Esmael)
Vicente,
A maioria dos trouxinhas se recolheu. Pessoas com problemas cognitivos também aprendem quando o exemplo é concreto. O que restou foi trolls e fascistas. A realidade é tao cortante que fala por si. Porém, há diferença entre entender e fazer algo.
O heroi do momento a ser acrescentado à Galeria dos Canalhas é Delcídio. Entrevistado por Augusto Nunes é o irmão siamês de Roberto Jeferson. Hoje a sua frase de efeito foi repercutida nas radios pelos pit-bulls..."sempre houve corrupção na Petrobras, mas o PT sistematizou". Ora, ora. O PT não tem conta em paraiso como os pit-buls. Os membros do PT vivem em pobreza franciscana comparado com os de outros partidos. Pra onde foi o dinheiro?
Aplausos para o grao ladrão Delcidio. Roubou para todos os partidos. Está apto a ministro do governo do grão golpista informante.
O que poderíamos esperar do Conde Dracula ? Só vampirismo e escuridão. Esse vampiro nunca teve luz própria e assim precisa destruir tudo a sua volta para ver se consegue brilhar um pouco. Qto mais ele se articula mais os raios da Transilvânia se espalham pelo mundo e ninguém vai reconhecer um usurpador traíra.
A luta ! Volta Dilma, por favor !
Depois de várias intelectuais e apresentadora famosa recusar a secretária de Cultura ou Extinto MINC,o governo ilegitimo,golpista,conspirador,agiota e corrupto de Temer/Cunha resolver chamar Tiririca para resolver e tentar apaziguar os ânimos.
Tava vendo na televisão que Marta Cunha levou 39 portadas na cara na missão que foi dada a ela para ir atrás de um notável para o golpista colocar na Secretária de Cultura ou extinto Ministério da Cultura.
Falando em Tiririca onde foi parar a CPI do cabra Macho,sarado,valente,filho de Maria Homem e que não tem medo de nada,a CPI do Futebol do Romário? O malandro quando viu que teria que bater de frente com a Globo,por exemplo, e viu a dimensão do poder dessa quadrilha o bicho pulou fora,decepcionando Jorge kajuru,por exemplo.
Romário é um nefasto da mesma marca de Datena,Boechat e afins. Só sabe agitar mesmo,fora as contas na Suíça.
Quando Romário processou a Veja, muitos aplaudiram. Claro, a Veja é arqui-inimiga dos programas sociais, do país soberano, do povo e - como consequência - o PT e a Esquerda como um todo. Chamei a atenção que Romário era o candidato da globo e do pig em geral e que aquilo poderia ser propaganda para ele. Não acho que tenha sido - consicientemente - propaganda para Romário, mas pontuei que se ele não colocasse a globo na CPI, estaria provado que ele seria o candidato das elites à prefeitura. E elenquei os motivos: seria o candidato contra o PT; tem apoio do povão que via nele "o cara" sem papas na língua e que até ajudava instituições de ajuda a algum tipo de deficiência; teria apoio da classe média anti-petista; "provou" que o dinheiro na Suíça não era dele; não estaria metido em maracutaias.
Ou seja, Romário é o candidato da globo à prefeitura. Logo, não era de se esperar que votasse pelo afastamento. Até lá, não será movido por outra razão que não seja o apoio a seu mais novo projeto político. Como o PT não o apoiará, até porque, Romário vai querer posar de ético e desdenhar do apoio de um partido "corrupto", ele fatalmente será voto pelo golpe. Crivella é outro. Este eu me decepcionei. Sempre o achei - como todo evangélico - conservador, mas não mau caráter. Foi ministro de Lula e Dilma, recebeu apoio e viu seu partido crescer bastante nos governos petistas. Logo, acho que também vai jogar... se o PT o apoiar para a Prefeitura, ele vota a favor. Vai dizer que não viu nada de errado e que votou para que Dilma fosse investigada para assegurar que ela é honesta e que, logo, quer pessoas como ela engajadas em sua campanha. Entre os dois, ficaria com... o PSOL. Mesmo com a infantilidade de Luciana Genro, o PSOL foi mais coerente com sua história de lutas pela democracia. Mas acho que o PT fica com Crivella se este apoiar a Dilma.
Portanto, não esperemos nada de Romário. O máximo é negociar com ele um eventual apoio num segundo turno contra um candidato tipo Rodrigo Maia, que, a meu ver, vai pular rapidamente para o barco do Romário a fim de garantir o golpe contra Dilma.
Concordo com 99,99 % do seu comentário. Só não concordo com 100% porque você esqueceu da ajuda que Dilma e Lula deram a tv Record que é do tio de Crivella,ajudando esse canal a sair dos míseros quarto lugar em audiência e ficar quase dez anos na vice liderança do ibope e depois passara para o lado do golpe descaradamente,só voltando a perder a vice de novo agora para o outro salvo da falência por Lula no escândalo do Panamericano já que o governo Lula deveria ter feito a intervenção no banco e não comprado 49% da ações do banco,ou seja,torço muito para que SS chegue aos 100 anos de idade apesar de achar que ele nunca foi,é e será maior do que o Chacrinha,mais ele iria morrer infelizmente em breve(torço para estar errado) e fálido,porém os governos do PT o ajudaram muito e ele foi um ingrato com Dilma e Lula também.Quanto ao PSOL chegou a hora de Marcelo Freixo para presidente.Luciana genro faliu nesse processo.Freixo,Haddad mesmo que não ganhe a Prefeitura de SP,Requião e dependendo se não falar muita besteira e bater firme no amigo corrupto dele Aécio Neves são essas minhas opções de voto para 2018,onde vamos começar do zero um novo ciclo democrático.Mais o meu voto tem dono é Lula.Já Romário me desculpem seus fãs é um nojo.
...Mesmo com o *PIMG &$ a TV "Cultura" do (S)erra et caterva, o covardão TRAIDOR nazigolpista TEMERário/TEMERo$o assalta a EBC!
Patife sem-vergonha!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Carta aberta ao presidente interino Michel Temer
17 de Maio de 2016
Nesta madrugada, o Diário Oficial da União publicou a exoneração, ao arrepio da lei, do jornalista Ricardo Melo, que tem seu mandato interrompido à frente da Empresa Brasileira de Comunicação; em carta aberta ao interino Michel Temer, a jornalista Tereza Cruvinel, colunista do 247 e primeira presidente da EBC, lembra que a lei preserva o mandato justamente para evitar aparelhamentos políticos; "A lei aprovada com seu voto, senhor presidente, ao assegurar um mandato de quatro anos ao diretor-presidente da EBC, buscou preservar a independência dos canais públicos em relação às mudanças na superestrutura do poder político", diz ela; Temer decidiu nomear para o cargo o jornalista Laerte Rimoli, que fez a campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) e, em seguida, teve polêmica passagem pela comunicação da Câmara, onde nenhuma crítica a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) era permitida
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/232621/Carta-aberta-ao-presidente-interino-Michel-Temer.htm
Quando o mundo se torna mais tolerante, acredita na justiça social, na igualdade de gêneros e de raça, na evolução da ciência nas melhorias na saúde na educação. O que ocorreu na direita brasileira? Seu intelectual é FHC, seus programas de governo é neo liberalismo que se mostrou em todo mundo ser um profundo fracasso, manteve um sistema cada vez mais oligárquico e corrupto, os mesmos velhos políticos apodrecidos que não querem reforma, que desejam sistema privatizado de campanha, que almejam um judiciário amigo e corrompido. Não tem programas, nem idéias, nem propostas nem verdadeiros líderes. Desejam o poder para se locupletarem e não querem permitir ao povo decidir o seu destino, se aliaram a uma Mídia extremamente corrupta e pensam que vão governar o Brasil por cem anos. Paredão para esses fdp.
Mercado financeiro esta sendo recompensado com dinheiro gasto na deposição da Dilma, com a compra dos deputados e senadores, esta sendo indicado p/ Banco Central Ilan Goldfjn diretor do Itaú e Unibanco. Assim as finanças brasileira passam a ser dirigidas por banqueiro privado. O que ocorrerá com o Banco do Brasil e da Caixa? Fim de financiamento ao pequeno investidor sedo que a Globo terá agora solucionado o seus problemas financeiros. Viva o Golpe e o filme de terror só está comerçando
"A ponte para o fu(tu)ro" que 'vaza' a nação em frangalhos!
... Bolsas Financistas/Rentistas em substituição às Bolsas Sociais...
E o pior ainda está por vir!...