Foi preciso passar um ano inteiro para que a Folha deslocasse dois bons repórteres para contar a seus leitores que o coronel João Baptista Lima Filho – o amigão de Michel Temer – tem, através de uma de suas empresas, contratos milionários com a Eletronuclear.
A Argeplan, quando não está cuidando da reforma da casa da filha de Temer faz projetos eletromcênicos para uma usina nuclear, vejam só…
Mais grave ainda que a demora da imprensa é a que – apesar das lições de moral que o sr. Rodrigo Janot quer dar a quem critica a Lava Jato – o Ministério Público se permite.
Tem ciência, há mais tempo ainda, de toda a história que une o coronel e a a obra que levou à cadeia o Almirante Othon Pinheiro da Silva mas que nem incomodou o coronel, cuja empresa a AF Consult era proprietária e coabitava o mesmo endereço com a agora famosa Argeplan Engenharia.
Há exato um ano, aqui neste blog, a história apurada pela revista Época era retratada e complementada.
E o Dr. Janot desafiado a explicar porque a Procuradoria Geral da República se recusava a firmar um acordo de delação premiada com os donos da Engevix, sócia da empresa de Lima, que se oferecia para entregar toda a história.
Na ocasião, eles prometiam contar o que agora “surpreendentemente” Joesley Batista diz do coronel. E nas páginas de O Globo:
Um dos donos da Engevix, o executivo José Antunes Sobrinho decidiu interromper unilateralmente a negociação de um acordo de colaboração premiada com a força-tarefa da Lava-Jato. Na delação, ele prometia entregar provas do pagamento de R$ 1 milhão a um interlocutor do presidente interino, Michel Temer, como forma de agradecimento pela participação em contrato de R$ 162 milhões da Eletronuclear, referente à usina de Angra 3.
Na ocasião, porém, nada que dissesse respeito a Michel Temer vinha ao caso.
Afinal, estávamos em pleno processo de derrubada de Dilma Rousseff e o homem – chefe da maior quadrilha do Brasil, nas palavras de Joesley Batista, que de roubo entende – era aquele que ia “unir o Brasil”.
O Dr. Janot, portanto, dobre a língua ao acusar de hipócrita quem critica a Lava Jato.
Este modesto blog não apenas critica como aponta, com fatos, a sua própria hipocrisia.
Sobre o escândalo que a Folha levanta hoje, há um ano, assim se escrevia aqui: “nem manchete dá. Portanto, assunto morto e enterrado. Daqueles que ficam esperando a hora – em geral tardia – de sair da cova”.
Saiu agora, não é, Dr. Janot?
View Comments (11)
A farsa jato poderia ser renomeada para PROTEGE BANDO.
Moro tem antecedentes. O caso BANESTADO quando tucanos e Alberto Yussef premiado com delação saíram livres, leves, soltos e milionários. É só lançar no Google para saber os detalhes sórdidos do caso BANESTADO. Judiciário via moro conivente com a impunidade. Nesse caso, não tinha petistas. Moro foi bonzinho com os réus assumindo a defesa deles. Os golpistas, q incluo janot e os ministros do stf, sempre souberam de tudo. Engavetavam as provas contra os mortos muito vivos tucanos e os políticos do moribundo pmdb. Até o joesley chutar o pau da barraca e entregar as gravações quando não puderam mais esconder os crimes do tucano Aecio e do judas temer, dois mafiosos chefes da O. Os ministros do stf e procuradores do MPU sempre protegeram os aliados políticos da classe dominante. Até porque fazem parte tmb dessa casta q defende os interesses da classe na manutenção do status quo. E são bem remunerados por isso, para servir bem com eficiência. Serviçais de luxo. Os mordomo. Os coxinhas sai os lavadores de latrina da casa grande ansiando a ascender de função dentro dela. Se aliam com o patrão na opressão aos mais pobres na vã ilusão de um dia ter direito ao banquete sentar na mesa. Ou ao menos ascender para servir a comida dos ricos e poderosos. A classe media coxinha saiu nas ruas pelo golpe nessa esperanca. Mal sabe q são poucos os escolhidos, 1%. Uns pobres coitados maus dignos de pena quem se alia ao seus inimigos para ser destruído.
Como faz falta ao Brasil um político da grandeza de Leonel Brizola. Estamos órfãos.
Anac,
o Brizolismo não está datado,acredite.A luta continua...
As mentiras que contaram pros coxinhas vão caindo uma a uma.
Lembro que há dois anos eu ouvi na rua um cara falando:
"Como é que tem gente que ainda não vê? O filho dele é dono da Friboi. Ele era miserável e agora é milionário. A mídia está mostrando. E tem gente que ainda defende".
Esses bem informados do Jornal Nacional estão perdidos agora.
A Friboi é do Joesley. Contra o Temer tem vídeo, tem áudio, tem mala, tem conta, tem tudo, aos poucos, até convicção.
A mente do coxinha, maniqueísta, costuma dividir tudo em bom e mau. Se Aécio, então é mau, Dilma é boa? Mas e o Bonner, fazendo teatrinho, mostrando que ela era malvada?
O povo, apesar do PIG, começa a perceber quem está do lado de quem.
Essa, de maio de 2016, auge do impixment, é prova inequivoca e irrespondivel de que Janot estava no golpe, e em posição de, no mínimo, em uma das posições que o controlavam.
Pessoal, acho que estão sequestrando coxinhas. Já notaram que eles estão "sumindo" das redes sociais? Por que será?
O MPF tem ouvidos moucos , ou será é movido a petistas ?. Caso se referisse ao PT e ao seu quadro tudo já estaria apurado e sacramentado e a" justiça" feita. A essa altura do campeonato , a parceria Janot/Globo , já dá para saber quem vai ganhar o prêmio global " Faz a diferença ", será que é só isso ?. .
Cidadão brasileiro que pensa no futuro e no presente do país, sabe que não pode tratar política como futebol. Futebol é paixão, é torcida, tendo, infelizmente, seus retardados que brigam por nada. O fato é que não se muda de time por causa das derrotas.
Mas política não pode ser tratada assim, os políticos, pelo menos teoricamente, são empregados do país, da população, portanto, sendo que, neste caso, trabalhou mal ou roubou, tem que ser demitido. Queremos ver todos os corruptos e corruptores presos, independente de partido. Li uma frase que achei interessante: O Brasil, como todos os países, tem corrupção, mas é o único onde corrupto tem fã-clube"!.
Você fala em políticos corruptos e que todos devem ser presos independente de partido.
Concordo, mas juízes corruptos pelo que entendi podem ter "fã clube"?
Aplausos de pé pela postagem. Clap, clap, clap!