O Tribunal Regional Federal absolveu o ex-tesoureiro do PT em uma ação em que ele havia sido condenado por Sérgio Moro a 15 anos e quatro meses.
Dois dos três desembargadores – Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus – contra o voto do relator João Pedro Gebran Neto ( o amigo de Moro) consideraram que as provas do caso não eram suficientes e se baseavam apenas em delações premiadas.
Se é assim que entendem,como fica o julgamento de Lula pelo caso do triplex onde há rigorosamente prova alguma, senão a declaração tardia do empreiteiro Léo Pinheiro de que o apartamento estaria “reservado” para Lula.
Pinheiro, é notório, está negociando uma delação e, na absurda jurisprudência firmada ontem por Moro na sentença que condenou Antonio Palocci, na qual interesse em delação dá “desconto na pena”, contituindo-se, portanto, em um “pré-acordo” de delação ao qual o juiz se obriga.
Portanto, neste critério, não valem como única fonte de prova. Vale lembrar que Pinheiro é co-réu e, portanto, não pode ser conhecido no processo como testemunha, pois isso é vedado por decisão do STF.
Como ninguém duvida que Moro não irá acatar o entendimento da corte que lhe é superior, é quase certo que condenará Lula, fazendo o máximo para não parecer calcado nas palavras de Léo Pinheiro.
A única dúvida e em quê, então, se apoiará. Nas convicções, decerto.
View Comments (19)
Não nos façamos de burros, é claro que o Moro irá condenar Lula, é claro e óbvio.
Condena e deixa preso por um tempo, quando inevitavelmente for inocentado por outros será apenas para aumentar a choradeira sobre "impunidade".
E a imprensa vai pra cima dos desembargadores... não vamos esquecer que Moro é apenas uma das peças... ele não trabalha sozinho... é nessa hora que entra em campo o time de jornalistas e blogueiros para fazer pressão na justiça... vão revirar o lixo dos desembargadores, que provavelmente ganham acima do teto... vão trazer a tona casos polêmicos ou suspeitos... Reinaldo Azevedo mesmo faz isso o tempo todo!
Podem esperar que em breve aparecerão manchetes do tipo: "Desembargador que libertou Vaccari ganha 200 mil por mês e já foi denunciado por envolvimento com o PCC"... "Desembargadores que julgarão Lula receberam aumento de 50% durante o governo Lula"... e por aí vai....
Parece que ainda existem juízes íntegros! (nem tudo está perdido...)
Que rufem os tambores, prepararem os foguetes, encomendem a champanhe, nada de panelas, nem acionem interruptores. Muita mortadela e pouca coxinha. Lula está absolvido. E vai rolar a festa, vai rolar. O povo do Gueto mandou avisar. A justiça não tardara a ser feita. Esta tá no papo.
De convicções boa inferno está cheio...
Mais um "condenado" pelo Moro que é absolvido no Supremo. Por isso que ele não escuta o advogado do Lula, pois esse lhe daria um nó jurídico. Sabe nada, inocente. Alguém lembra o que aconteceu com os "justiçados" pelo Moro, no caso Banestado? Todos absolvidos. É, o herói nacional dos coxinhas não passa de um Chapolin Colorado.
DesMOROlizou-se. Quando esse moço vai fazer a coisa certa?
Parabens aos desembargadores do TRF.4 fazer cumprir a lei na analise dos autos.Parabens sr.Vaccari e advogados! Urge passar a justica a limpo....
Não vai adiantar o corrupto do Moro condenar o Lula, pois vai ser anulado. Ele não tem motivos, indícios, provas, materialidade, evidências, rastros ou qualquer coisa que um processo jurídico precisaria para sequer denunciar alguém. É apenas um juiz partidarizado tentando condenar à revelia alguém que o seu partido político PSDB, lhe ordenou que faça. Um escárnio para a profissão de juiz e uma vergonha para o mundo, mostrando que ainda somos macacos.
Parabens Trf 4.parabens Vaccari e advogados.urge passar a justica a Limpo!