“Tigrão” com o Nordeste; Tchutchuca com os ‘States’

O presidente valentão sabe muito bem com quem pode sê-lo e com que pode se fazer de poderoso.

Agride – e não é de hoje, veja aqui – os nordestinos, que dependem do Governo Federal para mitigar injustiça histórica.

Mas fala fino com os norte-americanos e, mesmo sem ameaças de retaliação, nega-se a vender combustível para navios que levam milho comprado – e pago – pelo Irã, país com o qual temos plenas relações diplomáticas.

Digo sem ameaças porque, publicamente ao menos, não foram feitas e mesmo nas sanções impostas aos EUA pelo Irã há exceção para alimentos e, ao que se saiba, milho não é outra coisa, a menos que já se tenha inventado o fubá de destruição em massa.

O Irã é nosso maior parceiro comercial no Oriente Médio e parceiro altamente vantajoso: nosso sexto maior saldo de exportações versus importações.

Mas nosso presidente pessoalmente diz que mandou avisar dos riscos de negociar com os iranianos e que dane-se quem se atreveu a fazê-lo.

Afinal, vender bilhões de dólares e milho e soja ao governo de Teerã não é nada perto das guerras comercial por três caminhões de banana do Equador ou de vender alguns abacates para a Argentina.

Como estamos na iminência de, litaralemnte, colocarmos um menino de recados em nossa embaixada em Washington, vamos deixar os navios quase encalhados e o milho, quem sabe, apodrecer.

Ou, quem sabe, fazer um pedido de “quebra essa, Tio Trump”, que a gente não vende mais para eles e ajuda os iranianos a passarem fome, feito essa que não existe no Brasil e ajuda a criar uma crise semelhante à da Venezuela…

Nada como ter uma Tchutchuca para ser tigrão com os pobres.

 

Fernando Brito:

View Comments (25)

  • QUE ESPÉCIE DE FERA SE APOSSOU DO PODER EXECUTIVO. TEMOS UM PARCEIRO COMERCIAL QUE NÃO NOS OFERECE AMEAÇAS,VEM AO BRASIL COMPRA E PAGA MILHARES DE TONELADAS DE GRÃOS E UM CANALHA TRAVESTIDO DE PRESIDENTE NEGA ABASTECIMENTO AOS NAVIOS PARA QUE POSSAM RETORNAR LEVANDO O ALIMENTO QUE COMPROU.
    PASSA PELA CABEÇA DESSE FILHO DA PUTA QUE O IRAN É NOSSO MAIOR COMPRADOR NO ORIENTE MÉDIO?
    TERIA CORAGEM ESSE ENERGÚMENO,MENTECAPTO,IMBECIL PROTEGIDO PELAS CANALHAS FORÇAS ARMADAS,TERIA CORAGEM DE PRATICAMENTE ROUBAR DO IRAN SE O IRAN FOSSE PRÓXIMO A TERRAS BRASILEIRAS?
    O QUE ESSE BOSTA REPRESENTANTE DESSA GENTE RICA DE TERNO,TOGA E FARDA TEM NA CABEÇA ALÉM DE MERDA?
    OU PEGAMOS EM ARMAS OU O BRASIL NUNCA MAIS SE ERGUERÁ,DESTRUÍDO QUE SERÁ PELA FARDA IMUNDA SOB O PEÇONHENTO MANTO DA TOGA MALDITA COM OS APLAUSOS DE UMA TROPA DE JEGUES AMESTRADOS.

  • O golpe não é só no povo iraniano, mas em empresários brasileiros que negociam com outros empresários daquele país. Uma hora este país voltará à normalidade, pois tudo é tão esquisito que não pode durar muito.

    • Muito provavelmente esses empresários foram cabos eleitorais do boçal.

    • Não se deve nem por brincadeira falar em separatismo do Nordeste. Quem repercute piadas neste sentido, sem saber está sendo um perigoso inimigo da Pátria, fazendo o jogo dos piratas internacionais. A fortaleza do Brasil é seu tamanho. Muitos, desde os tempos ibéricos, deram a vida para manter a unidade territorial do Brasil, e nosso tamanho e unidade são nosso maior trunfo para nossa afirmação como país independente e soberano. Bolsonaro vai destruir muito, mas não vai conseguir destruir a unidade do Brasil. Na agenda colonialista, o que primeiro se encontra é a desestabilização e em seguida o desmembramento das nações a serem conquistadas, para que estas possam ser devoradas em bocados menores e com menos defesas. Modernamente, este fenômeno se chama "balcanização", para lembrar o que foi feito com a antiga Iugoslávia, particularmente com a Sérvia.

  • E pode contar o opoio incondicional de Raquel Dodge. Meu Deus! Onde foi que pecamos tanto pra merecer isso?

  • Há sérios riscos nessa ação. O Irã, os persas, são guerreiros milenares, creem e seguem a pela de talião, olho por olho, dente por dente, a chamada retaliação, que está no momento sendo exercida contra a Inglaterra.. Além do mais, estão bem armados, apoiados pela Rússia e China, têm forças armadas bem equipada com longo alcance no Oriente Médio. É bom não dar mole, porque não tarda uma represália, seguida ao desastre moral, enquanto dure essa ação sem nexo para um país até agora pacífico, atacando um país amigo por conta de um terceiro, de submeter a soberania do Brasil aos interesses dos EUA.

  • O problema maior acaba nem sendo deste energúmeno em si. Que ele era um pilantra, terrorista e agora miliciano todos sabiam. Inclusive o judiciário safado, de alto a baixo, que, constantemente alisa-lhe a cabecinha. Os militares que um dia o expulsaram da caserna por motivações graves, agora o adoram. Globo, Veja, Folha, Estadão e etc não é preciso nem falar. Fingem debochá-lo em situações pontuais, mas na essência estão com ele, rastejando pelas verbas publicitárias do Estado. É só o que lhes bastam.

    Todos estes, e mais outros, só querem tirar proveito deste que se torna dia a dia um defunto Brasil. Os tucanos, na toca, veem o seu sonho realizado. Tudo que queriam fazer, e em cima do muro por tradição, o Bozo realiza: a destruição, o roubo descarado com o deboche às vítimas e a arrogância cínica.

    A situação nossa e dos brasileiros que ainda sonham com um país soberano e com justiça, mostra-se cada vez mais grave. As instituições, que deveriam zelar por, não nos garante sequer um mínimo de democracia. E todo o dia, às vezes várias vezes em um só dia, agentes do judiciário, meliantes apátridas, rasgam a Constituição Federal em todos os quadrantes deste país, aferroando ainda mais os despossuídos.

    IMPUNEMENTE!

    Não há mais a quem recorrer, a não ser a nós mesmos.

    Em LEGÍTIMA DEFESA!

  • Pergunta: Por que Moro não cai? Resposta: Porque o morro não desce. Simples assim

Related Post