De um mal não morre Donald Trump, o de não apontar claramente quem conspira contra ele.
Hoje, 24 horas depois de tomar posso, em visita à Central de Inteligência America (pus o nome por extenso da CIA para que lembremos exatamente o que la é) ele falou com todas as letras:
“Como vocês sabem, eu estou em guerra com a mídia. Eles (os jornais e jornalistas) estão entre os seres humanos mais desonestos na Terra”
Fica claro que não há a menor possibilidade de Trump ir fazer omelete com algum apresentador de televisão, ou, no máximo, com algum que não seja da Fox, a emissora conservadora de seu país.
Fomos acostumados, por meses, a ver em Trump um imbecil, como se o topete alaranjado fizesse dele um homem incapaz de pensar, assim como o bigodinho mosca não fazia de Hitler um burróide.
Não quer dizer que ele vá vencer o duelo contra o paredão de mídia que se levanta contra ele – e não se levanta, creiam, por razões humanistas ou democráticas, o que poderia ser louvável – mas ele sabe que tem de deixar isso claro todo o tempo.
Ao mesmo tempo, deixou claro ao Serviço de Inteligência que sua briga pública com a CIA era com as estrutura que o Partido Democrata havia construído por lá.
Está claro que este será um grande período de tensões nos EUA, numa disputa praticamente inédita entre a elite midiática e o poder presidencial.
E não chegamos ainda à economia, que é lugar da verdadeira guerra.
PS. A íntegra da fala de Trump pode ser vista aqui.
View Comments (18)
Dá lhe. Trump nesta mídia venal, e por aqui vê se manda uns mísseis na globo e nos jornalecos golpistas porque ali ninguém vale nada
Parece que a Era da hipocrisia e do cinismo está para ser ultrapassada. Que diferença para o PT daqui, que ingenuamente salvou e engordou a Rede Golpe de Televisão. O mundo real não é para ingênuos!
O pior é saber que em um futuro governo do PT veremos novamente o puxa-saquismo com uma das mídias mais canalhas e bandidas do mundo. Quando irão aprender? Inimigo deve ser tratado como inimigo e ponto final, não pode haver pactos, conchavos ou acordos com essa escumalha.
*num futuro
Tenho que admitir que em ao menos uma coisa eu concordo com esse reaça: a grande mídia é podre e seus jornalista são desonesto ao defender interesses mesquinhos de seus patrões egoístas, em detrimento de toda a humanidade. Também a concordância pára por aí pois, ele é igualmente mesquinho e egoísta como os demais ricos.
Será que ele vai fazer um o ovo em um programa....
Kkkkk lembrei da Dilma
Se Trump não fizer nada que preste, sua vitória já valeu por ter revelado a verdadeira natureza da mídia-empresa dos EUA, que é uma realidade em todo o mundo ocidental.
As ideias de Trump são imbecis.
No entanto, não há como não respeitar quem tem culhões, respeita seu programa de campanha, se faz respeitar e conhece a natureza do Poder.
Principalmente, é admirável que ele Trump, respeite o resultado dos urnas.
Sim, eu sei que Trump ganhou a eleição! Mas não é suficiente que o adversário respeite as urnas, MAS QUEM GANHOU TAMBÉM.
O Partido dos Trabalhadores não respeitou o resultado das urnas.
Não respeitou porque é parte das funções de presidente defender o mandato, a ordem institucional e o país.
Se tivesse, tinha ENQUADRADO o Judiciário, o MP e (meu deus!) a PF.
Era parte de suas atribuições.
Só volto a votar no PT quando lá tiver um (ou muitos) Trump: gente que se faça respeitar e às urnas.
Não sou palhaço (e o eleitor de Trump, com certeza, não é).
A hipocrisia da Hillary ( e dos tais "democratas") fez com que ela fosse derrotada, isto está muito claro. Obama se despediu de forma lamentável e jogou no lixo o compromisso de República, procurando embananar, ao máximo, o Trump. São claras as conexões entre "democratas"-establishment -máquina de guerra-mídia. O que se vê lá, é o que passamos aquí. Pode-se criticar o Trump em muitas coisas, mas não se pode falar que ele é um sujeito hipócrita.
Trump faz o que Lula e Dilma não fizeram (por medo?): aponta a mídia como mentirosa, e diz que está em guerra com ela. A direita é mais corajosa que a esquerda?