TSE considera ilegal e suspende propaganda de “Joaquim Barbosa Presidente”

A corregedora-geral da Justiça Eleitoral, Laurita Vaz, determinou a retirada do ar do site www.joaquimbarbosapresidente.com.br, atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral, que estava no ar desde outubro passado. Para a corregedora, a página na internet representa prática de propaganda eleitoral antecipada.

A decisão tomada na sexta-feira, mas só hoje foi divulgada, embora a página já esteja fora do ar.

O site foi criado pela Trato Comunicação e Editora,de propriedade do vereador Átila Alexandre Nunes, quinto mandatário da família do deputado Átila Nunes, que se elegeu em 1960, com os votos das comunidades umbandistas. De lá pra cá, o filão religioso elegeu sua mulher, Bambina, seu filho Átila, seu neto Átila também. Quando este morreu, ano passado, o irmão Átila Alexandre, elegeu-se.

Candidato ou não, o que só se saberá em abril do ano que vem, a propaganda é ilegal. “Infere-se, em princípio, da imagem do sítio eletrônico trazida aos autos propaganda eleitoral em favor da candidatura do ministro Joaquim Barbosa, para Presidência nas eleições de 2014”, afirmou Laurita Vaz.

Mas a ministra deu ainda um “cutucada”no Ministério Público, por ter se mantido parado diante da ilegalidade, cometida há quase um ano. “Impressiona ainda alusão na inicial da representação a que o conteúdo irregular do sítio eletrônico está sendo veiculado desde outubro de 2012”, disse a ministra, para frisar o seu estranhamento com a demora do MP.

Fernando Brito:

View Comments (3)

  • Universidade Federal deveria banir as materias e especializações em cirurgia plastica e dermatologia. Quer estudar de graça? Então vai ser médico de verdade.

  • I think more writers should take care to write with passion like you. Even informational articles like this can have personality. That’s what you have interjected in this informative article. Your views are very unique.

  • A globo não apresenta notícias, ela faz press releases dos seus produtos!