Seis votos a um.
O placar mostra que nada tem a ver com simpatias políticas – as quais restam poucas a ele – pelo ex-Governador Anthony Garotinho.
Tem a ver com o abuso de um juiz e de policiais federais que extrapolaram todos os limites de comportamento equilibrado judicialmente.
Como se trata de um juiz de Campos e não de Curitiba, o Tribunal Superior fez o que tinha de fazer: revogou o decreto de prisão e estabeleceu medidas restritivas suficientes para que ele não faça o que está sendo acusado de fazer, isto é, pressionar testemunhas.
Não pode o poder Judiciário se transformar em promotor de espetáculos.
Não pode um juiz, contra o laudo médico, tirar alguém de um hospital, ainda mais com diagnóstico de uma cardiopatia.
Não pode ser valer de denúncias tardias ou de suspeitas sem fundamento para retaliar uma decisão de tribunal superior que reformou a sua.
Esse caso é muito maior do que Anthony Garotinho, imensamente maior.
Diz respeito às liberdades individuais e aos limites de ação de um juiz.
Até o ministro que votou pela manutenção da prisão preventiva, Herman Benjamin, indignou-se com as cenas que a Justiça patrocinou:
-É hora da justiça como um todo dizer claramente que é inadmissível que qualquer acusado seja exposto na televisão, nos jornais. É a morte pela imagem fotográfica e pela imagem televisiva. É só ligar a televisão para vermos essa situação pavorosa de presos que acabam de ser recolhidos e são expostos como se fossem presas do estado de direito, quando deveriam ter a sua imagem assegurada
Infelizmente, há muitos que acham que é sua opinião sobre o ex-governador que deve ser a régua do julgamento.
Inclusive o juiz que provocou este caso deprimente.
Que, aliás, sai disso lépido e fagueiro, temido ou bajulado por muitos.
View Comments (4)
Pergunto: Garotinho poderia processar esse juiz por tentativa de homicídio? Um cardiopata que passa pelo que ele passou, com ordens médicas ignoradas, não fica à beira da morte?
Pergunto: Garotinho pode processar esse juiz por tentativa de homicídio?
Hurgulino seu merda se por um acaso conseguirem prender o maior nome deste país pode ficar certo que ele não irá esmorecer não tem estudo .mas e inteligente tnto o é que é reconhecido mundialmente pelo trabalho que prestou ao país como presidente ele é nordestino braço forte não é qualquer contratempo que o curvada nem a ele nem a nós que sabemos distinguir muito bem quem é contra a quem é a favor dó povo.
Sentença reformada , muito pouco para tamanha agressão deste juizeco a cidadão que tem como desafeto .Falta condena - lo por tentativa de homicídio e prevaricação