Tucanos, enfim, assumem “impitimismo” ao lado de Cunha e vão convocar ato “coxinha”na TV

No mesmo dia, Eduardo Cunha e o PSDB assumem abertamente, sem rebuços, que trabalham pelo “impeachment” da presidenta eleita pelo voto dos brasileiros e que não tem contra si nem sombra do crime de responsabilidade que, legalmente,  para isso se exigiria, um vez que o impedimento de uma presidente não pode ser resultado, simplesmente, de uma maioria parlamentar da oposição.

 

Cunha, ameaçado com o inevitável desfecho com seu indiciamento por corrupção, ao menos está lutando por sua própria sobrevivência.

Aécio, com o aval de FHC, parece lutar para jamais ser visto com tamanho maior que o de um irresponsável, aliás, coadjuvante dos Kim Kataguiri ou do Revoltado Online Marcelo Reis. Ah, sim, agora com o imprescindível apoio do PSTU que, quem sabe, vai dividir o palanque com Jair Bolsonaro.

E diante deste quadro de ensandecimento que o Governo Federal fica com seus “republicanismos” e aceita todo tipo de tropelia feito por gente sem qualquer estofo moral.

Pior, tendo como protagonistas gente que deveria ter deixado as calças curtas no passado e cai no conto armado do “diálogo com FHC”.

Ainda bem que a dinâmica dos fatos tem impedido que esta comédia de erros deixe de revelar a hipocrisia de gente afundada no pior período de saque e roubalheira que este país já viu e que, por falta de acusadores no período petista, transitou em julgado, com a anistia ou a absolvição prática dos seus promotores.

Pois é provável que, antes de que os tucanos vão à TV com sua convocatória para o golpe, o campo do “impichismo” vai ser duramente atingido por ações da Procuradoria Geral da República.

Que, aliás, vive também a iminência de ser decapitada, com um eventual “limbo” legal na recondução de Rodrigo Janot, numa inacreditável “vingança dos denunciados”, que já contam em reter sua aprovação no Senado.

Mas, como não há ninguém para  apontar-lhes o dedo, a turma do golpismo age com desfaçatez e mais, ainda reage apontando como “ditadura” quem tão docilmente se entrega ao idílio “democrático” entre quem foi eleito pelo voto e uma turma que, como aquela do TCU, está metida até a medula em tão pouco republicanismo.

Fernando Brito:

View Comments (40)

  • Vamos esperar o Zé da justiça tomar alguma providência já que tá tudo as claras e somente ele agir contra os bandidos.

  • Agora é o Zé da justiça agir contra os bandidos, está tudo muito as claras a intenções deles.

  • ... Enquanto o primeiro Tucano de uma série interminável não for devidamente encarcerado, "será disso pra pior"!

    E eu já estou de saco cheio!

    Nitroglicerina pura, a mistura: a tibieza do 'PT da Governança', mídia fascigolpista, terrorista, corrupta e impune e 'É a impunidade, estúpido'!

    Ô [eterna] oPÓsição ao Brasil: toque, logo, fogo no país!
    Preferencialmente, quando o Corpo de Bombeiros estiver em greve por tempo indeterminado!

    E tenho dito!

  • “Estamos vendo o desenvolvimento de um embrião fascista no Brasil”, diz Roberto Amaral

    26/jul/2015, 14h33min

    (...)
    O Brasil está assistindo ao crescimento de uma onda conservadora e autoritária, de cunho fascista, que pode lançar o País em um grave retrocesso político, econômico e social nos próximos anos. Toda vez que o país se deixou dominar pelo pensamento de direita, acabou sendo tomado pelos valores do autoritarismo, que vem das raízes escravocratas das nossas chamadas elites, preguiçosas, incultas e profundamente perversas. A advertência é do cientista político, escritor e um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Roberto Amaral, que esteve em Porto Alegre na última sexta-feira para lançar e debater seu mais recente livro, “A serpente sem casca. Da crise à Frente Popular” (Altadena Editorial).
    (...)

    [Roberto Amaral: “Nós metemos na cabeça que essa gente não formava mais opinião. Nos descuidamos e ficamos assistindo à construção de um monopólio ideológico, destilando conservadorismo de manhã, de tarde e de noite.”]
    (...)
    “Não devemos nos iludir com os compromissos democráticos da direita”
    (...)
    Ela não tem compromisso com a democracia. Seu único compromisso é com seus interesses de classe. E, lamentavelmente, parece que a burguesia no Brasil tem mais consciência de classe do que muitos setores proletários.”
    (...)

    FONTES [LÍMPIDAS!]:

    http://www.sul21.com.br/jornal/estamos-vendo-o-desenvolvimento-de-um-embriao-fascista-no-brasil-diz-roberto-amaral/

  • O passado turvo do líder do PSDB no Senado

    Postado em 27 de julho de 2015 às 5:39 am

    O Movimento Ficha Limpa republicou no Twitter um texto sobre Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado e uma das vozes mais estridentes na campanha pelo impeachment de Dilma.

    Por unanimidade, TSE cassa mandatos do governador e do vice-governador da Paraíba

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/o-passado-turvo-do-lider-do-psdb-no-senado/

    • Tucano pode ser investigado por caso do "dinheiro voador" em João Pessoa

      STF pode investigar Cássio Cunha Lima por dinheiro voador

      TER, 14/07/2015 - 19:43

      O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que tem sido um dos principais porta-vozes do golpe contra a presidente Dilma Rousseff, pode se tornar réu no Supremo Tribunal Federal. Isso porque ele foi um dos alvos da Operação Concord, da Polícia Federal, que apurou esquemas de desvios de recursos e lavagem de dinheiro na campanha eleitoral de 2006.
      A operação se tornou lendária em João Pessoa (PB), porque literalmente choveu dinheiro na capital paraibana. Para não ser pego em flagrante pela PF, um operador da política local, Olavo Lira, conhecido como Olavinho, teria jogado R$ 400 mil do alto do edifício Concord.
      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/tucano-pode-ser-investigado-por-caso-do-dinheiro-voador-em-joao-pessoa

  • Filho diz que Tarcísio Burity morreu dos tiros disparados por Ronaldo Cunha Lima e nega ter havido perdão

    O atentado cometido pelo então governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, contra o ex-governador Tarcísio Burity, teve efeito retardado: a morte de Burity, dez anos depois, foi conseqüência dos tiros sofridos no interior do Restaurante Gulliver, em João Pessoa. Desde o atentado, Burity passou a viver em pânico: tinha medo de sofrer outra tentativa de assassinato, ou de que seus filhos também fossem vítimas de atos tresloucados como o do seu algoz. E mais: a família nunca perdoou Cunha Lima. “Apenas entregou o caso à Justiça”.

    (...)

    VÍDEO COM OS DEPOIMENTOS DO FILHO DO EX GOVERNADOR TARCÍSIO BURITY

    https://www.youtube.com/watch?v=aZyHyyXvaKE

  • O Prefeito Haddad resumiu de uma forma magistral o Papel do PSDB e o Aécio e js o da tarja preta.....Patético.

  • Kim Kataguiri, o mais que vai conseguir é o próprio HARAKIRI, conhecido também como SEPPUKU (pronuncia-se SÊBO-CÚ).

  • Chamar o dinheiro do tucano Cássio Cunha é redundância. O dinheiro desviado pelos tucanalhas voa com a velocidade supersônica mach-3... ninguém consegue acompanhar.
    Outra coisa: Vamos enfrentar os coxinhas nas ruas e dar uma surra neles!!

Related Post