A coluna de Ilimar Franco, em O Globo, revela as receitas propostas ontem para o ” no caso de uma vitória de Aécio Neves à Presidência, do seu ministro da Fazenda, Armínio Fraga”.
(Curioso, eu devo ser muito distraído, mesmo: pensei que as eleições tivessem sido em outubro passado e que, agora, só em 2018)
O cardápio é aterrorizante:
– idade(mínima) de 65 anos para a aposentadoria;
– fim da estabilidade para o servidor público;
– no setor privado, acordo prevalecendo (claro, imposto pelo patronato a ferro e fogo, nos tempos bicudos de uma crise) sobre aquilo previsto em lei;
– fim das vinculações obrigatórias das verbas destinadas à Saúde e à Educação, para que possam ser reduzidas
Isso, claro, sem eliminar as medidas de do atual “pacote” e acrescentando a desvinculação da aposentadoria do salário-mínimo.
É de fazer Joaquim Levy parecer um bolchevique.
Será que os nossos leais tucanos, que vivem acusando Dilma de não ter falado a verdade na campanha, vão aproveitar seu programa de televisão, agora no dia 28?
O valentão Neves vai ser capaz de dizer isso em público?
Alguém vai convocar um panelaço?
Não?
Ah, eu sou muito distraído, mesmo.
View Comments (15)
"– fim das vinculações obrigatórias das verbas destinadas à Saúde e à Educação, para que possam ser reduzidas"
Opa, daí o pré-sal fica livre para ser "investido" em calçadas e, no mês seguinte, destruídas para, posteriormente, construí-las denovo1
Que calçada que nada, é em aeroportos ('nas nossas fazendas') mesmo, pois 'a rota' exige campos de pouso para as aeronaves de porte pequeno e médio, nas quais o 'pótransporte' é mais discreto.
Brito, vou te dizer que o povo tá esperto...
Parem de masturbação psicológica.
Ninguém nem em hipótese supera o arrocho de Dilma.
Tungada nos direitos trabalhistas e previdenciários, ou seja, seguro´-desemprego, auxílio-doença, pensão por morte.... redução salarial, tungada na reposição salarial dos funcionalismo federal por mais de sete anos, cortes de mais de 50 bilhões em Educação, Saúde e Segurança, aumento obsceno da taxa de juros, das tarifas públicas e propostas para congelamento de salários, suspensão de concursos, inflação descontrolada, desemprego crescente, recessão e mais tributos e mais cortes no social como Bolsa-esmola e outros.
Ninguém atingiria esse patamar real de incompetência e arrocho do falido e famigerado governo Dilma que só falta se ajoelha para FHC buscando clemência e conselhos.
Não vamos plantar em nossas vidas um jardim de rosas negras....sou Dilma.
A Vida é Bela.
A Dilma flerta com o neoliberalismo, para nossa decepção. Mas o fato de termos nos livrados dos loucos do PSDB não tem preço! Tem que ser muito vira-latas para defender essas ratazanas...
Não adianta. Em 2018 vencerá o PSDB. Infelizmente. Daí a galera que reclama hoje sentirá saudades.Só que será tarde, pois por pior que a situação seja, no caso de um governo psdebista, a mídia dominante fará parecer que estamos num céu de brigadeiro. Se não for possível, dirá que tudo é culpa do período Lula-Dilma.
''Olha o Golpe'' corte na educação, ''Olha o Golpe'' corte na saúde, ''Olha o Golpe'' corte no investimento em moradia, ''Olha o Golpe'' aumento no desemprego........ Não estou falando dos tucanos... É de DILMA mesmo, que está aplicando de forma suavizante mas não menos cruel do que propunha Aécio. Parem blogueiros de relativizarem as atitudes tomadas, pois ate agora tudo o que ela disse não foi feito, Dilma aplica medidas neoliberais que penalizam os mais pobres e a classe trabalhadora, deixando o "desajuste" sem por na conta dos bancos e classe dominante! Teria mais coisas há dizer...deixo pra outra hora.
Votei em Dilma no 1 e 2 turno, estou muito desapontado!!!!
Mas também, dar o comando da economia para o Levy, queria o quê, um país com crescimento econômico?
Pior é o que se encontra revelado em mais este escândalo da era FHC. Leia porque este escândalo foi abafado por mais de 15 anos. Faz com que a compra de votos de deputados para a aprovação da emenda da reeleição de FHC seja café pequeno.
Fora de Pauta. Um escândalo pra Tribunal de Conta nenhum botar defeito, mas que levou mais de 15 anos para ser revelado.
Fonte: Blog do Nassif: http://jornalggn.com.br/noticia/o-fhc-desenhado-por-palast-por-ana-claudia-dantas
O FHC desenhado por Palast, por Ana Cláudia Dantas
O Jornal de todos Brasis
O FHC desenhado por Palast, por Ana Cláudia Dantas
Atualizado em 19/09/2015 – 03:00
Por Ana Claudia Dantas, especial para o GGN
Um artigo meu, publicado pela GGN, acabou por causar desconforto para os administradores do veículo e, pensando bem, é compreensível, já que se trata de uma espécie de resenha do trecho de um livro de Greg Palast, um jornalista investigativo norte americano, dado a descobrir e levar a conhecer escândalos financeiros que, na publicação em pauta, um livro de mais de 400 páginas, dedicou quatro páginas para falar de um episódio da história do Brasil, que considera escandaloso, cujo personagem central é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Palast está longe de ser um escritor suave, ao contrário, ele começa o parágrafo em que introduz a passagem brasileira, na página 347, dizendo: “arrastei você [o leitor] para a América Latina e para minhas células da memória confundidas pela pinga.” Em seguida ele fala: “O Brasil como a Grécia, abriu seus bancos para a felicidade de Nova York, de Londres e dos financistas suíços. No momento em que isso aconteceu, o dinheiro fluiu para comprar os ativos de um país rapidamente e por um preço barato”, e depois compara o governo de FHC a uma festa, como alguém que vende a sua casa e dá uma festa, mas quando acaba, não há mais casa para se abrigar.
A linguagem e as analogias de Greg Palast são responsáveis pelo tom enfático do escritor, mas no livro há fotos comprobatórias daquilo que ele escreve, e mais documentos ele mantém expostos no seu site para que não reste dúvida da veracidade do que está falando, mesmo com uma memória confundida pela pinga.
Ele conta que, já tendo prejudicado o Brasil nessa dimensão, FHC pediu mais empréstimo para o FMI para ser usado na sua reeleição. “Robert Rubin não samba, mas o secretário do Tesouro dos EUA conhecia a dança brasileira e era mais eficaz do que Mendelson. Ele e seu sucessor, Summers, arrumaram um empréstimo de $41 bilhões para o Brasil […] FHC derrotou Lula, e então, apenas 15 dias após as eleições, o Tesouro dos EUA deixou a moeda brasileira despencar, as taxas de juros subiram novamente e a economia foi para o inferno” disse Palast, ilustrando seu texto com uma fotografia do documento confidencial que comprova a transação.
Para pagar o empréstimo FHC teve de fazer uma privatização “em queima de estoque”. “Os banqueiros tentaram aplicar o mesmo golpe em 2002, quando Lula enfrentou José Serra. Desta vez foi oferecida outra linha de crédito do FMI: O Brasil teria de entregar seus bancos estatais para os financistas privados” contou o jornalista afirmando que o acordo confidencial contem 60 e poucas páginas e está assinado por FHC. Mas Lula ganhou as eleições e “mandou o FMI enfiar os acordos”, disse Palast, “ao invés de implorar por restos para os financistas internacionais, ele abriu os cofres do banco estatal e emprestou mais de meio trilhão de dólares para fábricas, fazendas infraestrutura — mas nenhum real para derivativos, aquisições hostis ou CDOs”.
Imagino que, de fato, este artigo seja motivo de mal estar, afinal a publicação de Greg Palast, da qual estou falando, data de 2014, o que significa que nós, brasileiros, levamos mais de quinze anos sem saber dessa história.
Fazer ajuste fiscal sem redução da selic e taxação de fortunas , é uma deformidade do pensamento da Direita brasileira e equivale a fazer dieta a base de Pizza.
O golpe é para 'privatizar tudo' - Por conspícuo e impávido jornalista Altamiro Borges
A economista Elena Landau, que foi apelidada de 'musa das privatizações' durante o reinado de FHC, escancara os interesses que movem esta conspiração.
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]:
http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/O-golpe-e-para-privatizar-tudo-/4/34530