Turma da Globonews: Cunha, a delação pode salvar Cunha. Veja…

Animados pelo resultado da “degola” de Dilma no Senado, os comentaristas políticos da Globonews se soltaram, ontem, e admitiram que “o Governo Temer conseguiu o que queria: deixar para as calendas a sessão de votação da cassação de Eduardo Cunha.

Renata Lo Prete, e Cristiana Lobo chegam a ironizar quando Gerson Camarotti diz que o adiamento da votação da perda do mandato do Cunha era “para evitar alguma confusão”:

Confusão, você quer dizer, é denunciar alguém, diz Lobo.

Confusão igual a delação, completa Lo Prete.

Merval Pereira, então, é definitivo: “Se ele (Cunha) ficar calado, ele vai em cana. Ele vai ser condenado: ele, a mulher dele…Pra escapar ele vai ter de entregar um monte de gente (…) E pelo jeito ele deve ter um monte de coisa gravada, anotada…”

Pode-se discutir as opiniões dos jornalistas, mas não que se trata de gente bem informada, que sabe do que está falando.

É no mínimo estranho que jornalistas tratem com essa serenidade uma manobra que eles próprios admitem se tratar de um “acalma o bicho” Cunha até a consumação do impeachment, como se as tramas que Cunha tivesse- como eles admitem que tem – nenhuma relação guardasse com o processo de derrubada da presidenta.

É aceitar o vale-tudo como instrumento institucional.

Assista e imagine se poderia acontecer um diálogo assim num programa de televisão sem que isso fosse tratado, pelos próprios jornalistas, como um inaceitável escândalo.

 

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • O diálogo de Lula com Dilma foi gravado o som escondido, ilegal e foi um escândalo. Esse ai é filmado em cores e em cadeia nacional... e não é.

    Ah, se Lula tivesse tido um diálogo desses com Dilma...!

  • A lógica é: Deixem o Cunha quieto por ora até a Dilma levar o pé na bunda. Depois, Temer da Globo garantido na Presidência, é hora de jogar o Cunha definitivamente ao mar. Pode-se perder várias peças da turma do Temer com as reações do Cunha, menos o Temer, que o PiG e parte do judiciário blindarão. Porque Cunha no jogo é certeza de instabilidade constante, é espada sobre a cabeça de Temer 24h por dia. O negócio é manter o Temer da Globo no Planalto.

  • O destino do Traíra Temer já está definido pela nave mãe do golpe, a Globo. Temer fará o jogo sujo nesses meses e deverá cair por denúncias de Cunha a partir de Janeiro de 2017, o que acarretará em eleições indiretas pelo Congresso Nacional para um mandato tampão. Simples assim. Quem vocês acham que é favorito numa eleição indireta?

  • A impressão que dá é que antes eles, os golpistas de sempre, faziam tudo atrás de um biombo. O biombo caiu e eles não se importaram, continuaram normalmente. Pra quem vê de fora é estarrecedor.

  • Para eles é o fato mais normal, a sordidez os conchavos dos mafiosos, porque estão enterrados até o pescoço na lama. Eles se alimentam, respiram, ouvem , e sentem nas mãos a podridão e se comprazem porque estão dentro do sistema. A corrupção é que da energia a esse pessoal. Estes Golpistas são todos patrimonialistas, incluindo os políticos que participam do impeachment, e daí advém as suas fortunas pessoais, incluindo a Globo que construiu seu império com as benesses e sonegações de impostos dos governos que ela ajudou a sustentar. Por isso admiram e protegem tanto indivíduos como Cunha e tem horror a políticos como Lula e Dilma.

  • Quem ainda tem estômago pra ver essa gente da Globo News? Há mais de seis meses que passo direto e estou ótimo.

  • A impressão que temos é que se trata não de comentaristas comentando "políticos" e politicagem mas de bandidos de alta periculosidade/máfia tramando crimes. É MUITA LAMA, de dar vergonha a qualquer cidadão ou instituição séria deste País(Ops, não temos).

  • Graças a Deus não sou midiota. Esse tipo de jornalismo me dar nojo, a muitos anos aq em meu lar, globosta, tando aberta como fechada e outros mídias dos Marinhos não passa nem perto daqui!!!!!!

  • Na verdade é difícil saber qual é mais canalha nessa meleca de Bobonews, como podem ser tão baixos. Ainda um é academia de letras, aonde chegamos. Como será que Machado de Assis veria esse cidadão

Related Post