Tutti buona gente

Rubem Valente traz hoje, na Folha, a história de mais um personagem – e mais um PM – da tropa do gabinete de Flávio Bolsonaro.

Trata-se do sargento Marcos Domingos, um dos que está na lista das quebras de sigilo do caso Fabrício Queiroz e que, digamos, “serviu” como “assessor externo”, com a missão de percorrer quartéis da PM.

Numa terça-feira, 27 de fevereiro do ano passado,  este então “assessor externo” agrediu e ameaçou a revólver um empresário da área farmacêutica, alegadamente porque um ex-sócio teria feito com ele um dívida de R$ 50 mil e não pagou.

Tudo, claro, como era comum neste ambiente de “tutti buona gente”, “de boca”, sem promissória, sem cheque pré-datado, coisa de amigo, como fez Jair Bolsonaro com o próprio Fabrício.

Desconhece-se como um modesto sargento da PM dispõe de R$ 50 mil assim, para emprestar sem garantias, a alguém que não sabe nem por onde anda, já que foi cobrar do ex-sócio.

Fabrício sabia escolher, não é?

Fernando Brito:

View Comments (16)

  • A família Bolsonaro só conhece a politica violência e do medo. Não há dialogo com esquadrão da morte.

  • Na verdade, essa é uma prática extremamente comum. Em vez de recorrer aos canais competentes para cobrar uma dívida, contrata-se geralmente um policial para fazer o serviço sujo.

  • Além da quebra do sigilo bancário, a justiça têm que quebrar o sigilo policial da gangue do BOSTA ...

  • Que grandes parcerias o presidente Trump foi arranjar na América Latina... E agora, a Alemanha viu no ataque comercial dele contra o México, uma ótima oportunidade para firmar presença alemã no continente, e já se movimenta concretamente sobre isso. Para os alemães, um governo progressista latino-americano não deve ser estigmatizado como comunista. E tem mais: Em um discurso no coração dos Estados Unidos, quando recebia homenagens de Harvard, Angela Merkel disse com todas as letras que "gostaria de compartilhar com vocês a luta para derrubar os muros da ignorância e a estreiteza de visão". Os mexicanos, evidentemente, vibraram com esta frase.

Related Post