Ontem, a gente publicou aqui o vídeo mentiroso – vamos parar de ter medo da palavra, não é?- veiculado pela Cemig nas emissoras de TV de Minas Gerais, apontando a Aneel e o Governo Federal pelo reajuste que ela própria pediu nas tarifas de luz dos mineiros.
Hoje, publica a resposta, imediata e dura, que a Aneel deu a esta farsa, com um comercial esclarecendo quem pediu aumento, de quanto, o quanto foi autorizado e a explicação de que, desejando, o governo de Minas não precisa sequer aplicar este valor.
É que a Aneel só deu autorização para menos a metade dos brutais 29,74% solicitado pela empresa do Governo de Minas, aquela que tem dinheiro em caixa para se candidatar a comprar usinas na Colômbia.
De quebra, o anúncio da Aneel mostra que o Governo mineiro é o que mais encarece a conta de luz, com a maior alíquota de ICMS sobre energia do país.
É isso aí.
Finalmente alguém compreendeu que tem hora que é preciso largar o controle remoto e passar a mão numa boa e velha borduna.
Lá no final, coloco, para quem não viu, o criminoso “comercial” da Cemig.
Mas, antes, porque parece ser a primeira reação à altura tomada por um órgão deste Governo, desde a aposentadoria do blog da Petrobras, contra a campanha de manipulação com que procuram engabelar o povo brasileiro
O vídeo e a transcrição de seu texto, enquanto aplaudo de pé que ainda exista alguém com brios na propaganda oficial:
“É falsa a afirmação da CEMIG de que o reajuste na conta de luz dos mineiros é decidido pelo Governo Federal. Na verdade, a CEMIG pediu à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) um reajuste de 29,74%nas contas de luz dos consumidores mineiros. A Aneel autorizou 14,24%.
“Ressalte-se que este é o índice máximo. O reajuste nas contas de luz pode ser menor por decisão da CEMIG e do governo mineiro. Hoje grande parte dos consumidores mineiros paga uma alíquota de até 30% de ICMS na sua tarifa de energia, o maior índice do país.
“Foi a ação do Governo Federal que fez com que, no ano passado, os consumidores de todo o país tivessem uma redução média de 20,2% no valor da conta de luz.”.
E aqui, o vídeo sem-vergonha veiculado pelo Governo mineiro, “empurrando” o reajuste que pediu para o colo do Governo Federal.
Em tempo: leio no Painel que ao governo vai partir “para cima do governo de Minas e da Cemig pela propaganda em que a estatal de energia mineira responsabiliza o governo federal pela alta de 14% na tarifa elétrica. A AGU vai acionar o Estado governado pelo PSDB na Justiça Eleitoral por uso da máquina pública e no Conar por propaganda enganosa”. É isso: ninguém se põe de pé sem buscar seus sentimentos de honra e dignidade.
View Comments (49)
É triste ver artistas globais se prestando a fazer esse tipo de comercial. Jonas Bloch, você perdeu todo o meu conceito, porque antes de aceitar fazer parte dessa trapaça deveria ter-se informado melhor.
A não ser que o sr. também seja um trapaceiro asssumido. Aí é caso perdido.
Mais um que não gosta da Globo, mas assiste as suas novelas...
... e ??
Jonas Bloch também faz teatro. Não é preciso assistir à rede Plim-Plim para conhecê-lo.
Fantastico, Locatelli.
Gente, o Jornal da Globo é nefasto..
Há vários artistas da Globo, que são de esquerda!!!
O meu negócio com a Globo é o JORNALISMO TODO dela..
Aí está o poder que queremos derrubar..
Essa peça se chama "o dia em que envermelhei de vergonha !!!!srsrsrrsrsrsrsr
Eu não assito novelas e também conheço o Jonas Block como ator global. Só fiquei sabendo das propagandas por ler blogs e reportagens na internet.
Já era hora de alguém no governo enfrentar e desmentir as mentiras que o PIG e os tucanos disseminam nesta mídia corrupta e golpista. Se não tivessem sido tão covardes e omissos até agora, a coisa não estaria como está. Dioturnamente disseminam mentiras e o governo não faz ( fazia ) nada. Outro dia estava na casa de minha vizinha e quando apareceu a imagem da Dilma, na televisão, sua filha de apenas 15 anos, soltou a seguinte pérola - " olha a ladrona "! Uma menina de bom caráter, pois a conheço bem, mas com a mente já envenenada contra o governo trabalhista. Obra de quem? Precisa responder?
Fernando, tinha que ser assim sempre: criaram mentira, o governo pede rede nacional ou paga pelo comercial respondendo no outro dia. Parabéns a ANEEL! Orgulho!!
Aleluia, até wue emfim.
O senhor Jonas Bloch virou empresário do turismo em Minas Gerais, como se vê na reportagem http://vejabh.abril.com.br/edicoes/jonas-bloch-mullher-sylvia-vianna-sao-figurinhas-carimbadas-lavras-novas-731308.shtml
Portanto, as repórteres Bárbara Marcolini e Thais Lobo, de O Globo, poderiam agora continuar na linha macartista, que iniciaram para ganhar a vida, e entrevistá-lo por ser tão "camarada" com o PSDB de Aécio Neves, a ponto de se dar uma facada na própria credibilidade, ao se expor MENTINDO tão descaradamente em público, na tv aberta.
As abnegadas repórteres da Globo, criadoras da matéria "A entrevista dos camaradas", em que tentam atacar blogueiros progressistas (kkkkk), poderiam perguntar a Jonas Bloch, por exemplo:
1. É filiado a algum partido ?
2. Recebe algum benefício fiscal do Governo de Minas ?
3. Por que se dispôs a mentir na TV em prol do PSDB de Aécio Neves ?
4. É um sem noção ?
5. ...
Sugiro, para facilitar as interrogadoras repórteres, até um título para a nova matéria: "A propaganda camarada de Jonas Bloch"
Poderiam também perguntar aos entrevistadores e ao apresentador do "Roda Morta", aquele programa da TV Cultura Tucana (que a TV Brasil retransmite!), e que entrevista sempre tipos como FHC e congêneres. "Entrevista dos camaradas" é o que aquele programa e o PIG em geral faz sempre que o entrevistado é de algum partido aliado (PSDB, DEM, PPS, etc). Vez ou outra, para disfarçar, convidam alguém do PT, mas aí os entrevistadores mudam de comportamento e fazem perguntas agressivas.
A espera de uma audiência, o Juiz, não por acaso de direita, responsabilizou o governo pela autorização da Aneel no meu Estado - Ceará - de um aumento de mais de 17% baseado na manchete do jornal de que a Aneel em letras garrafais autorizara aquele aumento.
Gente, é bom que se esclareça isso direito pois vai cair em cima da presidente Dilma. E é isso que ele mais querem desinformar, mentir, manipular para prejudicar a reeleição de Dilma e possibilitar o retorno de um candidato da elite para agir em defesa dos interesses dos 1%.
Avisa a Dilma lutar contra a corja apenas tendo como arma o controle remoto é coisa de principiante.
E como Tom Jobim disse o Brasil não é para principiantes. Ou ela reage ou será comida pelo figado pelos profissionais da politica suja.
Até que enfim!!! Ufa!!! A Dilma deu resposta. S´controle remoto não resolve. Tem que ter ação. Valeu!!! Daqui para frente, sempre assim. Ter direito de resposta, principalmente pelas matérias publicadas pelo PIG, quer escritas ou na tv.
Dilma deu resposta?? Infelizmente, meu caro, acho que a nossa presidenta nem ficou sabendo desse caso. A não ser que ela leia o Tijolaço. Certamente a resposta foi uma decisão isolada da Aneel. A Dilma ainda está no tempo do controle remoto. Se não, já teria requisitado rede nacional para responder aos ataques sujos à Petrobrás. Estou p da vida com ela nesse aspecto da comunicação. E olha que sou dilmista e lulista de carteirinha.
Se Dilma tivesse sabido, consultaria os seus "competentíssimos" e extremamente "corajosos" conselheiros e proibiria, terminantemente, qualquer resposta. Aliás, deve ser pela mesma razão que o blog Petrobras - Fatos e Dados virou coluna social(bem comportada).
Li no Fernando Rodrigues ontem que a decisão de reagir partiu da Dilma:
"Dilma Rousseff manda Ministério de Minas e Energia rebater Cemig
Estatal mineira havia culpado governo federal por aumento de conta de luz
Agora, comercial de 1 minuto rebate: “É falsa a afirmação da Cemig”
A presidente Dilma Rousseff reagiu e autorizou a veiculação de um comercial de um minuto na TV rebatendo um ataque do governo de Minas Gerais." ....
http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/04/16/governo-mineiro-mente-sobre-contas-de-luz-diz-comercial/
Esses globais, como o psdb, não tem qualquer compromisso com a verdade.
Eles ainda dizem que os blogs é que são sujos.
" PSDB entra com representação contra governo federal por resposta à CEMIG . Dilma abre sindicância na Aneel para descobrir origem da reação ".
A hipotética afirmação , após anos apoiando um governo que não (nunca) se defende , hoje não me paraceria tão absurda .
ALELUIA,ALELUIA,ALELUIA!... Seria o efeito de algum anjo solto nesta Santa Semana ?
Se fosse eu, mandaria este marqueteiro embora...
Minas não merece passar por isto,fizeram o povo se
passar por abobalhdo.