Um imagem vale mais do que mil discursos

 

Que discurso pode descrever melhor do que esta foto do Ricardo Stuckert o significado da reunião, ontem, que marcou o in´cio da organização da campanha de reeleição?

Podem escrever mil artigos, dizendo que um chia, que o outro critica, e que reclamam, discordam, divergem.

Em que, além do que é normal e saudável entre dois seres humanos?

A imagem tem a força, a sinceridade, a capacidade de convencimento que só o que é muito sólido e uno é capaz de ter.

Não é uma aliança, é uma unidade.

Lula e Dilma sabem que sequer pertencem a si mesmo, pertencem ao povo brasileiro e a ele, só a ele, devem vassalagem e obediência.

Porque não é apenas um causa, este danado do povo brasileiro, porque não é uma teoria.

É gente, riso, carne, choro, grito, suor, música, amor, trabalho.

Repare como isso se incorporou ao rosto de Lula e como já se infiltrou no rosto antes sempre severo de Dilma.

Não são atores teatrais, como a gente vê tantos outros.

São atores sociais, que representam camadas e camadas sucessivas de brasileiros que sonharam tanto em ter, um dia, dirigentes que olhassem por eles, com eles, como eles.

Os idiotas pretensiosos acham que isso é idolatria, como acharam que era com Getúlio e outros, depois.

Não, é simbologia, é a encarnação humana, pessoal, em gente dos desejos que a gente tem e dos que nem sabe que tem, mas tem.

É isso, essa força do povo, que não é bruta, que não é má, que não é triste o que as nossas elites não conseguem ter, porque são vaidosos e egoístas.

São mesquinhos.

Sei que amanhã, na falta do que falar vão fixar dizendo: oh, mas uma reunião política na residência oficial da Presidência…

Não vou me dar ao trabalho de buscar e listar as dezenas ou centenas delas que fizeram Aécio Neves no Palácio das Mangabeiras ou Eduardo Campos no Campo das Princesas.

Não vou estragar a magia deste instante, que tem tanto significado que merece que façam silêncio para ser entendido em tudo o que representa.

 

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Manchetes:

    "QUEDA DE BRAÇO PELO PODER. CÚPULA DO PT DIVIDIDA, EM LADOS OPOSTOS"

  • Como dependemos desses dois pra manter nosso país em crescimento, longe das forças urubulescas!

  • É visível que Lula tem mais braço e o mundo exige dirigente de muque, como ainda não haverá um governo mundial, é hora do petismo pensar se ganha com 99% ou só com 50,01%

  • Esses dois aquecem e emocionam meu coração.
    A lembrança deles me faz sorrir.
    Fico muito grata.

  • Desde a juventude Lula e Dilma se dedicam ao coletivo muito acima de interesses próprios, como "coxinha" nenhum jamais irá entender. Caminhos diferentes, iguais somente em dor, sacrifícios e vontade. Vieram afortunadamente se encontrar no primeiro governo Lula e se completaram em função de habilidades e experiências de vida muito diferentes. A cinergia que esta dupla é dotada tem garantido resultados acima das expectativas em crescimento de renda, pleno emprego e desenvolvimento social para a grande massa de brasileiros. Os até então esquecidos e desprovidos de atenção pública passam inexoravelmente a fazer parte da nossa nação. Feliz povo brasileiro que tem esta dupla em seus homens públicos.

  • Mais um tiro da oposição chinfrim, que saiu pela culatra. Tentou semear a discórdia e o resultado foi essa foto, que pela sua força simbólica agora provoca choradeira geral na urubulândia, e vai incomodá-los-los muito até outubro.

  • Falem o que quiserem, o PT é diferente. Corto um braço fora se os tucanos fizerem qualquer tipo de vaquinha pros envolvidos no mensalão do PSDB...

  • Visualizando a foto acima e lendo o texto me senti gente de fato, prestigiado, incluído no contexto, estou orgulhoso de ser Brasileiro e lutarei até os últimos minutos de minha vida apoiando o projeto defendido pelo partido representado pela duas figuras acima. Eu quero é Dilmais em 2014.

Related Post